07/09/2014
 
ADORAÇÃO – PORTAL ABERTO PARA ALCANÇAR O FAVOR SOBRENATURAL DE DEUS!
(Amós 9.11-15)

 

 

Estamos no tempo de colhermos ampliadamente pelo respeito ao princípio da honra. São dias em que os céus estão propícios para a manifestação da glória de Deus sobre nossas vidas e contextos. E como não poderia deixar de ser, a manifestação da Sua glória traz consigo a presença de muitos sinais inquestionáveis. Muitos desses sinais, prodígios e maravilhas de Deus já estamos vivendo intensamente e eu creio que muitos outros não tardarão a nos alcançar, em nome de Jesus. São sinais que denunciam o favor de Deus em muitas áreas da nossa vida pessoal, familiar, celular, financeira etc.

Entretanto, para que muitas coisas entrem em nossas vidas e arraiais é necessário que seja restaurada a adoração em nossas vidas. A adoração é um ritual de honra ao Eterno, por isto torna-se um portal aberto para a manifestação sobrenatural do favor de Deus! Precisamos deixar de ser o tabernáculo da murmuração e nos tornarmos o Tabernáculo de Davi, o lugar da adoração ao Deus Vivo.

 

O SENHOR QUER LEVANTAR O TABERNÁCULO CAIDO DE DAVI!

O Tabernáculo de Davi surgiu quando Davi, depois de suceder Saul no trono, resolveu levar de volta para Jerusalém a Arca da Aliança. Então ele construiu uma tenda e nela colocou a Arca, porque sua intenção era trazer de volta para o povo a presença de Deus (2 Sm 6.12-17; 1 Cr 13). Com isto, Davi também restabeleceu a adoração ao Deus Vivo, mas de maneira diferente do que acontecia no Tabernáculo de Moisés, onde só o sumo-sacerdote podia entrar na presença de Deus, no lugar do santíssimo, porque o povo limitava-se a chegar até o átrio do Tabernáculo.

Com o Tabernáculo de Davi, também o povo podia adorar ao Deus Vivo. Um tempo especial começou na relação entre o povo de Deus e o Deus do povo! O sistema religioso do Tabernáculo de Moisés fazia uma separação entre o povo e o Senhor, uma vez que só os sacerdotes podiam entrar na presença do Senhor.

Com o Tabernáculo de Davi houve uma revolução espiritual e religiosa, pois a partir dele iniciou-se um tempo de maior intimidade do povo com o Senhor, em que Davi ensinava o povo a se aproximar de Deus com louvores, adoração e ações de graças. Hoje, permitir que Deus levante o Tabernáculo caido de Davi significa deixar o legalismo, a murmuração, a mentalidade religiosa de julgamento e condenação e voltar-se para o Deus da graça e da misericórdia, relacionando-se com Ele pelo canal da adoração, louvor e gratidão no coração.

Diz o texto que quando o Senhor levantar o Tabernáculo caido de Davi e restaurar as suas brechas, então Seu povo entrará num tempo especial de conquistas sobrenaturais. A mensagem para nós é muito clara: quando a verdadeira adoração é estabelecida e o espírito de louvor e gratidão permeia a vida da Igreja, então os dias do favor sobrenatural de Deus se manifestam!

 

SINAIS DO FAVOR DE DEUS DEPOIS DA RESTAURAÇÃO DA ADORAÇÃO

Olhando para o texto de Amós, podemos identificar muitas manifestações do favor de Deus, baseados na restauração e na restituição divinas, depois que o Espírito da adoração é liberado na vida da Sua Igreja. Vejamos alguns deles.

 

1. ABREVIAÇÃO DO TEMPO DE ESPERA:

Diz o texto que o que lavra a terra vai alcançar o que colhe e o que cuida dos frutos alcançará o que semeia! Isso quer dizer que no tempo da adoração o Senhor encurtará o ciclo da semeadura e da colheita, isto é: o tempo de espera para a colheita diminuirá.

Adore, louve, agradeça e regozije-se porque o tempo do estio acabou e prepare-se para grandes colheitas em sua vida. É tempo de vivermos o sobrenatural do mover de Deus em nossas vidas, famílias, células, Igreja!

 

2. ALEGRIA E QUEBRANTAMENTO:

O Senhor diz que “os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.” Estamos no tempo de desfrutar da alegria (mosto destilado) e do quebrantamento (outeiros derretidos). No tempo da adoração, o Espírito nos devolve à alegria e ao quebrantamento.

O mosto que é destilado dos montes representa a alegria que vem do alto e os outeiros derretidos fala de quebrantamento. A adoração nos introduz na presença do Senhor e esta presença nos quebranta e alegra, ao mesmo tempo. E essa alegria será tão intensa em nossas vidas que o temor do Senhor será uma realidade palpável, visível entre nós. Deus se tornará tão presente em nossas vidas, e cada vez mais íntimo de nós, que arrancará toda tristeza e desânimo da nossa alma, liberando-nos para uma vida graciosa e contagiante.

 

3. RESTITUIÇÃO:

No tempo em que a adoração ao Senhor é restaurada, recebemos dEle restituição em pelo menos 3 áreas:

 

a) RESTITUIÇÃO DA FAMÍLIA:

“Reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão.” Cidade fala de territórios. A principal cidade que temos é a nossa família. Quando restabelecemos a adoração em nossas vidas, o Senhor se move e as famílias são afetadas pela Sua presença.

Muitas famílias que estavam assoladas pela dor, perda, morte e abandono serão chamadas de lugares agradáveis e cidades habitáveis. Na casa dos adoradores veremos o coração da esposa convertido ao coração do marido e o do marido ao da esposa. Também o coração dos pais estará convertido ao dos filhos e o dos filhos ao dos pais.

Deus nos dará o privilégio de vermos a nossa casa firmada e consolidada nos princípios eternos da Palavra como uma referência na Terra. Anime-se porque a sua casa será a sede do avivamento na sua cidade. Aleluia!

 

b) RESTITUIÇÃO DA PROVISÃO E DA PROSPERIDADE:

“Plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto.” Ao restaurarmos a adoração, o tempo da miséria e da escassez se findará em nosso histórico. O Senhor nos alcançará com provisão e prosperidade sobrenaturais.

Devolva a adoração ao Eterno e entre em dias proféticos, onde você verá o Senhor cancelar sobre sua vida os decretos de derrota, fracasso, inadimplência e falência. Uma tremenda unção de prosperidade alcançará a vida dos adoradores, que arrancará todo argumento e quebrará todo jugo e legalidade que o inimigo adquiriu para trazer a ruína e o fracasso. Prepare-se para administrar a provisão sobrenatural que o Senhor lhe dará.

 

c) RESTITUIÇÃO DOS SONHOS DE DEUS:

“Plantá-los-ei na sua terra. E, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o SENHOR, teu Deus.” Ao restaurarmos a adoração em nossas vidas, somos restituidos dos sonhos do Senhor.

Os sonhos que Deus planta em nossos corações nos colocam na rota da conquista das promessas que os sonhos trazem. Pela ausência do espírito de adoração, muitos acabam amortecendo ou abortando os sonhos de Deus em suas vidas.

Os sonhos de Deus nos firmam no presente e nos habilitam para um futuro desejavel e realizador! Quem perde os sonhos de Deus pode ter comprometido o seu futuro com o insucesso! Quando um discípulo mantém vivo em seu coração os sonhos de Deus, nada o tirará da rota da vitória, da perseverança e da sua realização.

Quando há ausência de adoração, muitas vezes o inimigo consegue roubar ou matar os sonhos do discípulo, que, sem sonhos, em geral, desiste dos projetos de Deus. Muitos, porque perdem os sonhos de Deus, acabam paralisados em seus ministérios, que muitas vezes se tornam um grande enfado. Porque servir sem os sonhos de Deus é só trabalhar para os ourtros, mas servir conforme os sonhos de Deus é ministrar ao coração do Pai!

O Senhor nos diz que em adoração não seremos arrancados dos Seus propósitos, que os nossos ministérios permanecerão, porque os sonhos de Deus serão restituídos em nossas vidas. Libere-se para adorar e seja restituido nos sonhos de Deus, que lhe permitirão perseverar na rota da vitória e da realização em Cristo.

 

                No amor do Senhor da Colheita Ampliada.

 

                                                               Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Deus tem Se movido em sua vida como Ele gostaria? Explique.

  • Quais sinais do mover de Deus já estão acontecendo em sua vida e quais ainda não aconteceram?

  • O que você efetivamente fará para conseguir viver os sinais do mover de Deus?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES