30/11/2014
 
QUATRO PRINCÍPIOS PARA TRANSFORMAR O CAOS EM HARMONIA!
(Hebreus 11.3)

 

 

Embora tenhamos a Palavra de Deus nos garantindo que, em Cristo, somos salvos e temos a paz, há muita gente vivendo um verdadeiro caos, tanto em suas vidas como em seus casamentos, famílias, ministérios, finanças, saúde, liderança etc. Com sinceridade tentam sair dos problemas e situações adversas, mas não conseguem e acabam por desistir de buscar as mudanças. Parece que se acomodaram no círculo vicioso dos problemas e só conseguem publicar a crise e a impossibilidade de saírem dela. São sinceros, mas parece que desconhecem que há saída para o caos.

 

Cristo entregou aos que nEle crêem um nível de autoridade tal, que se for exercida em Seu nome, o caos e as adversidades poderão ser transformadas, para a glória do Senhor. Crer nessa verdade e exercitá-la é um privilégio que o cristão tem de ver o sobrenatural de Deus em operando a nosso favor. Veremos quatro princípios de Deus, que se forem praticados com fé e autoridade, atrairão a glória de Deus e transformarão o caos em harmonia.

 

ALGUNS PRINCÍPIOS QUE PODEM TRANSFORMAR O CAOS!

Nosso foco, como cristãos, deve estar na Verdade, isto é: na Palavra de Deus, onde estão os conselhos de Deus em relação à nossa caminhada. Quando nos movemos pelos princípios eternos de Deus entramos em rotas seguras, que tanto nos afastam do caos e dos abismos, como nos auxiliam a agir e ver a glória de Deus naquelas situações desagradáveis. Vejamos agora quatro desses princípios de Deus que, se conseguirmos pô-los em prática, serão verdadeiras chaves para que vejamos o caos transformado em harmonia.

 

1) A PALAVRA E O ESPÍRITO DE DEUS GERAM VIDA!

Em Gênesis 1.1-3, vemos que havia abismo e caos, mas mesmo naquele lugar o Espírito de Deus estava presente e quando Deus liberou a Sua Palavra, tudo o que Ele disse se cumpriu. A matriz geradora de todas as coisas criadas estava na Palavra de Deus e o poder criativo que operou na Palavra foi o Espírito Santo de Deus.

 

Quando a Palavra de Deus e o Espírito Santo se associam, o poder criativo de Deus se manifesta e as novidades de Deus brotam na vida dos que sem. Toda a palavra que Deus fala, tomada pelo Espírito Santo, produz vida. Não importa o quanto de caos, trevas e abismos existam em sua vida, se você receber a Palavra de Deus, e o Espírito Santo a cobrir em seu coração, a vida que está na Palavra germinará e sua história será mudada! É a palavra da fé transformando a nossa vida!

 

Quando Deus envia uma palavra de vitória, que é plantada na terra do seu coração no poder do Espírito Santo, mais dia menos dia o novo de Deus nascerá e a vitória brotará dentro de você. E assim será com toda Palavra de Deus que, por fé, você receber em seu coração. Pela fé, tome posse das palavras de redenção, libertação, cura, prosperidade, vitória, paz, alegria, unção etc. Se você agasalhar estas palavras e permitir que o Espírito Santo aja, você verá nascer em sua vida tudo aquilo que foi plantado: redenção, libertação, cura, prosperidade, vitória, paz, alegria, unção etc.

 

Muitas enfermidades, doenças, prisões e maldições alcançaram muitas pessoas, gerando verdadeiro caos, porque elas agasalharam no coração palavras de morte em lugar de palavras de vida. Hoje, no poder do Espírito Santo, palavras de vida alcançarão seu coração e as novidades de Deus nascerão onde imperava o caos e a desordem, em nome de Jesus Cristo. Creia que a Palavra de Deus, na unção do Espírito Santo, mudará sua vida, saúde, casamento, família, ministério, finanças etc.

 

2) PALAVRAS SÃO SEMENTES PODEROSAS!

Toda Palavra de Deus é uma semente poderosa que Ele libera com um propósito. Em Gênesis capítulo um vimos que Deus remove o caos liberando uma Palavra de poder sobre ele. É bom lembrar que o Espírito Santo não é estático, paralisado no universo, pelo contrário, Ele é o poder explosivo de Deus que Se move e cobre a face do abismo. 

 

Creia que as palavras que Deus está falando hoje, sobre o abismo de sua vida, são as sementes poderosas de Deus, carregadas de vida, poder e transformação. Quando Deus quis luz, Ele, pela Sua palavra, chamou a luz à existência e ela nasceu! Aleluia! Ele planta a semente da luz com a palavra “luz” e o Espírito cobre esta palavra; dessa união entre a palavra “luz” e o Espírito Santo, a luz nasce, manifesta-se no meio do abismo. Aleluia! 

 

A Palavra de Deus produz exatamente o que ela diz! O que Deus fala é exatamente o que Ele quer ver acontecer. No reino do Espírito sempre ocorre algo quando a Palavra de Deus é liberada. Palavras produzem porque são sementes poderosas. Por determinação do Senhor, como está em Gênesis, cada semente produz de acordo com a sua espécie. A semente de uma águia gera outra águia; a semente de laranja gera uma laranjeira; a semente de um pecador gera um outro pecador. 

 

Uma vez que palavras são sementes, e que a semente se reproduz de acordo com a sua espécie, é importantíssimo sabermos escolher as sementes que queremos ver reproduzidas em nossa vida, família, saúde, finanças, ministério etc. Não podemos pretender colher vitórias semeando derrotas e fracassos. Será por meio da palavra que sair da nossa boca que o caos será anulado ou não e que entraremos na rota da harmonia e da vitória ou não. Hoje o Senhor quer mudar o discurso de nossos lábios e nos fazer semeadores de bênçãos e vitórias. Lembre-se: plantando o que você planta, continuará colhendo o que você colhe! Enquanto não mudar de semente, jamais mudará de colheita! 

 

3) A TERRA NÃO ESCOLHE O QUE PRODUZ!

A terra produz de acordo com o que nela é semeado. Se você lança na terra sementes de arroz e milho, é exatamente arroz e milho o que ela vai produzir. Assim também o que sua vida, casamento, família, ministério etc produzem depende do que neles é semeado. Se for a Palavra de Deus, haverá manifestação daquilo que procede da boca de Deus. Esse princípio está baseado em Gálatas 6.7, que diz que colheremos exatamente o que semearmos.

 

Não é a intenção do semeador que definirá o tipo de fruto a ser colhido, mas efetivamente o que for plantado por ele. Não importa se a intenção de alguém era colher saúde; se o que foi semeado era doença, dificilmente se colherá saúde. O solo pode influenciar na qualidade do fruto, mas não pode mudar a sua essência. Independente do diagnóstico da terra do coração, devemos insistir em semear a boa semente de Deus, porque a seu tempo ela produzirá. Persevere na boa semeadura.

 

4) DEUS FALA A SOLUÇÃO!

Deus não se detém falando o problema: Ele fala a solução. O Senhor não é como muitos que se detêm no caos, nos problemas, só vendo as dificuldades e proclamando as impossibilidades. Os olhos de Deus, diante do caos ou de qualquer adversidade, estão fixos na resposta, na solução. Por exemplo, Deus olhou para as trevas e plantou uma semente diferente, Ele plantou luz, dizendo: “Haja luz” e houve luz.

 

O Senhor quer que ao olhar para o caos, você seja capaz de liberar palavras em linha com os projetos de Deus. Chega de ficar preso ao caos, aos problemas, fixado neles e só falando deles; é tempo de proclamarmos a solução de Deus! Aleluia! Tenha sempre uma palavra de bênção e vitória para sua vida, família, saúde, ministério, finanças etc, principalmente nos tempos difíceis, tempos de caos. Isto mudará sua história!

 

Deus pode transformar qualquer vida de caos e introduzir nela a beleza da harmonia de Cristo. Mesmo vendo a calamidade em que o homem vive, Deus tem para o homem uma visão diferente: a visão de filhos redimidos, libertos, curados, prósperos e felizes. Para Deus não há situação que não possa ser mudada. Quando a Palavra de Deus chega, no poder explosivo do Espírito Santo, há uma transformação e as circunstâncias se ajustam àquilo que Sua Palavra está dizendo.

 

A Palavra e o Espírito têm poder para transformar o caos de sua vida, na visão que o Pai tem para você. Ele transforma suas trevas em luz com uma só palavra. Quando o Senhor diz receba a paz, a paz chegou. Quando Ele diz sê liberto, a libertação chegou. Quando Ele diz sê curado, a cura chegou. Quando Ele diz sê próspero, a prosperidade chegou. Quando Ele diz sê vitorioso, a vitória já chegou. Aleluia! Tire, portanto, os olhos do caos e olhe para Deus. Encha a sua boca de soluções e não mais de problemas. Semeie vida e nunca mais a morte!

 

                No amor do Senhor da Colheita Ampliada.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Há caos e abismos em sua vida e contexto? Quais?

  • Você compreende que nossa semeadura determina nossa colheita? Que tipo de sementes você tem plantado naquelas áreas?

  • O que você efetivamente fará, a partir de agora, para que caos e abismos sejam transformados em coisas harmônicas em sua vida e contexto?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES