30/08/2015

 

 

NÃO DESISTA E AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPRIRÃO NA SUA VIDA!
(Hebreus 10.35-36)

 

 

Nosso Deus é um Deus de Palavra! Ele mesmo diz que vela pelo cumprimento de tudo aquilo que ele disse e que nada do que Ele disse voltará para Ele vazio, pois Ele fará prosperar cada palavra que sair da Sua boca (Is 55.11). Como um Pai Perfeito, Ele tem prazer em abençoar Seus filhos e filhas de forma abundante. Por isso, Sua Palavra está repleta de promessas de bênçãos para os que se chamam pelo Seu nome. São bênçãos no campo pessoal, familiar, ministerial, financeiro etc.

 

Entretanto, há alguns fatores que precisam fazer parte da vida dos que decidem prosperar na conquista das promessas de Deus, tanto para suas vidas como para suas famílias e contextos. A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que venceram e conquistaram suas promessas, os chamados heróis da fé, dentre eles podemos citar Noé, Abraão, José e Josué. Na vida deles podemos encontrar várias características comuns muito importantes, que também precisamos ter para trilharmos as mesmas rotas de vitórias.

               

Os chamados heróis da fé eram pessoas como nós, com virtudes e limitações, mas que decidiram ser e ter o que o Senhor disse que eles eram e teriam! Eles decidiram exercitar a fé e a determinação, enquanto caminhavam na direção de suas conquistas, por isso romperam e venceram. Por causa disso, podemos rotulá-los de indesistíveis das promessas do Senhor. Só os indesistíveis alcançam a plenitude das promessas de Deus! Indesistivel é o discípulo da fé e da determinação; não é quem conquista sempre, mas quem nunca desiste!

 

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DOS INDESISTÍVEIS DO SENHOR:

 

Tal como aqueles irmãos indesistíveis da Bíblia, precisamos perseverar no caminho e no propósito de alcançarmos as promessas e vitórias que o Senhor tem para cada um de nós. Vejamos algumas características encontradas naquelas pessoas de fé:

 

1- CRERAM EM DEUS E NO PODER CRIATIVO DE DEUS QUE ESTÁ NA PROMESSA:

Como receber uma promessa de Deus e não esperar que ela se cumpra? É como alguém dizer que crê em Deus mas não espera que Ele seja Fiel. Isso é impossível, espiritualmente falando. Precisamos saber que em cada promessa de Deus há a Palavra Rhema de Deus, a Palavra viva, cheia do poder criativo e realizador de Deus. Só recebe realmente uma promessa de Deus quem acolhe em seu coração o rhema de Deus contido na promessa. Os indesistíveis de Deus têm a Palavra da promessa firme no coração.

               

Todo o potencial criativo de Deus para realizar o que Ele prometeu está contido no corpo das Suas promessas. Cada promessa liberada por Deus tem o poder de um decreto criativo de Deus para a vida de quem assim a recebe! Nenhuma promessa de Deus é liberada por Ele sem que o Seu poder criativo seja por ela veiculado! Então, se uma promessa de Deus não mexe conosco é porque não alcançamos o rhema de Deus que vem com a promessa, recebemos a Palavra, mas não o poder que Ela tem.

               

Abraão, por exemplo, tinha a promessa de Deus em Gn 12.2: “De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu um a bênção!” Ele creu e recebeu a Palavra viva de Deus em seu coração. Suas entranhas se mexeram. Ele se mexeu. Um certo inconformismo invade a vida de quem recebeu uma promessa de Deus. Depois daquela palavra, sua vida nunca mais foi a mesma. Aquela palavra afetou terrivelmente seus conceitos e valores, fazendo um reboliço em sua vida, sua casa e sua história.

 

2- TIVERAM CORAGEM E OUSADIA PARA SONHAR OS SONHOS DE DEUS:

Nos tornamos indesistíveis quando a promessa de Deus ocupa nossas mentes. A Palavra rhema mexeu com os sonhos e pensamentos daqueles indesistíveis da Bíblia. Aquela palavra pintou em suas mentes um sonho, uma visão da bênção, da promessa. Sim, porque cada promessa de Deus revela um sonho dEle para nós! Talvez Abraão tenha sonhado com as multidões chamando-o de papai! José sonhou em abençoar seus irmãos! Josué sonhou com Canaã conquistada! Os sonhos de Deus nos empurram na direção da conquista das promessas, porque ocupam nossa mente e nos ajustam na rota, livrando-nos dos devaneios e desvios do caminho.

               

O indesistível das promessas de Deus é o que tem coragem e ousadia para sonhar com tais promessas, sabendo que elas são o sonho de Deus para nós. Deixe o Espírito Santo plantar uma visão, um sonho, no seu coração, para que você se desloque com perseverança na direção dele, até conquistá-lo para a glória de Deus. Sonhe com seu casamento transformado, sua família vivendo a glória de Deus, seu ministério e suas células prosperando e se multiplicando. Sonhe com as novidades de Deus invadindo a sua história.

 

3- PERSEVERARAM NA OBEDIÊNCIA AO SENHOR DA PROMESSA:

Ninguém se torna conquistador das promessas de Deus sem se submeter à vontade de Deus! Uma das características mais fortes dos nobres e conquistadores de Deus é a obediência ao Senhor.

               

Os chamados heróis da fé foram obedientes ao Senhor e à Sua visão para eles. Eles foram obedientes ao Senhor e à Sua visão para eles. Eles eram 100% comprometidos. Não se afastaram dos caminhos do Senhor, nem perderam de vista a bênção prometida. Não se distraíram com outras coisas boas. Oravam e anelavam pelo cumprimento da visão de Deus neles e através deles. Mostraram-se humildes e dependentes de Deus.

               

Deus quer abençoar você hoje. Não desista e persevere. Haja como o nobre de Deus que você é e não negocie a conquista das bênçãos e promessas de Deus. Decida pela sua conquista e defina-se como indesistível das promessas de Deus!

 

No amor do Senhor do altar e da promessa.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Você tem conquistado as promessas de Deus a seu respeito, família, ministério, finanças etc?

  • Dentre as três características  dos conquistadores de promessas descritas na pastoral, em quais delas você precisa crescer?

  • O que você efetivamente fará quanto crescer nessas áreas de debilidade?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES