29/06/2014
 
AS PORTAS DO INFERNO NÃO PODEM PREVALECER CONTRA A IGREJA!
(Mateus 16. 13-19)

 

 

           

A Bíblia diz que o diabo é o destruidor. Em Ap 9.11, lemos que em hebraico é chamado de Abadom e em grego de Apoliom, mas o significado é o mesmo: destruição, destruidor. E o fato é que muitos cristãos, infelizmente, vivem debaixo desta realidade, pois submissos ao medo e à insegurança, mostram-se fragilizados na fé e sem esperanças. Se esquecem que o diabo pode muito, mas não pode tudo e que se algo ele pode é porque o homem lhe deu este direito, a partir do pecado, desde o Jardim do Eden.

 

Precisamos entender que Satanás não terá poder algum no planeta, que não seja oriundo da perda de autoridade do homem, por causa do pecado. Entretanto, há muito é chegado o tempo de retomarmos a autoridade perdida desde o Paraiso, por causa do pecado, e, assim, neutralizarmos as artimanhas de Satanás. Por quê? Porque Jesus veio para desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8).

 

Em Jo 10.10, lemos que o inimigo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para nos trazer vida em abundância. Também nos afirmou o Senhor, em Mt 16.18, que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja, a Igreja que tem a revelação de Jesus como o Cristo,  o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

 

A Igreja de Jesus precisa tomar posição espiritualmente correta em relação aos projetos do maligno contra ela. Ter a revelação de Jesus como o Cristo é a convicção de que na obra da cruz, o nosso Senhor tomou o nosso lugar na condenação e, como o Sacrifício Perfeito, nos justificou, santificou, redimiu e regenerou de forma poderosa, devolvendo-nos a autoridade que o diabo nos roubou por causa do pecado

 

Cristo cancelou a dívida produzida pelo pecado, que é a morte, morrendo em nosso lugar. Aleluia! Ao completar a obra da redenção, Jesus tomou para Si as chaves da morte e do inferno (Ap 1.18). Aleluia! Salvação – a obra perfeita realizada pelo perfeito Senhor e Salvador! Ele venceu por nós e nos creditou essa vitória.

 

Sabemos que o inimigo é um mentiroso tenaz (é o pai da mentira – Jo 8.44) e, como tal, ele tem conseguido tirar muitos crentes sinceros da rota da conquista, convencendo-os de muitas mentiras, que ferem frontalmente a Palavra da Verdade. Vejamos algumas realidades ligadas à Igreja, e ao cristão em particular, que poderão dar uma guinada em sua vida e caminhada espiritual.

 

QUATRO COISAS QUE O DIABO NÃO TEM PODER PARA FAZER:

O diabo é um ser angelical da maldade e, consequentemente, tem muito poder para realizar muitas coisas, inclusive sobrenaturais. Mas há uma enormidade de outras que ele nunca poderia fazer.

 

Vejamos pelo menos quarto, com base na experiência de Pedro, relatada em Atos 12.5-10: “Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar, fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João. Vendo ser isto agradavel aos judeus, prosseguiu, prendendo também a Pedro. E eram os dias dos pães asmos. Tendo-o feito prender, lançou-o no cárcere, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma, para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da Páscoa. Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere. Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me.

 

Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; parecia-lhe, antes, uma visão. Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele.”

 

1- ELE NÃO PODE NEUTRALIZAR O PODER DA ORAÇÃO DA IGREJA.

 

Se há algo que a Igreja não deve fazer é perder tempo com atitudes desnecessárias, diante de certas situações. Muitos, diante das crises, ao invés de orar, simplesmente se desesperam, murmuram, blasfemam, desistem.

 

Em qualquer situação, a ordem para quem crê é orar sem cessar (1 Ts 5.17). Quando a Igreja ora, os céus se movem, as estruturas são abaladas e os milagres de Deus se manifestam poderosamente. Nunca subestime as orações dos justos, pois elas podem muito pelos seus efeitos! (Tg 5.16)

 

2- ELE NÃO PODE ROUBAR O SONO DE UM SANTO DE DEUS.

No texto de Atos 12.5-10 vemos que enquanto Herodes planejava contra a vida de Pedro e da Igreja, Pedro dormia tranquilamente sob os olhos atentos de 16 terríveis soldados romanos. Ele estava num calabouço, passando por uma prova terrivel, mas não perdeu o sono.

 

Não aceite que o diabo lhe roube o sono, lhe tire a paz. A Palavra diz em Sl 4.8 que em paz nos deitamos e logo pegamos no sono, porque o Senhor nos faz repousar seguros. Aleluia!

 

3- ELE NÃO PODE IMPEDIR QUE OS ANJOS OPEREM A NOSSO FAVOR.

Em Hb 1.14 lemos que os anjos de Deus são ministradores enviados para o serviço a nosso respeito, os que herdamos a salvação. Vemos que as quarto escoltas de quarto soldados cada uma foram ineficazes em relação à operação do anjo de Deus em favor de Pedro. Creia que mesmo na maior crise ou afronta do diabo, o anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra (Sl 34.7).

 

4- ELE NÃO PODE IMPEDIR QUE DEUS ABRA AS PORTAS DE LIVRAMENTO E SOLUÇÃO PARA VOCÊ.

O texto de Atos nos diz que as portas da prisão se abriram automaticamente para a passagem de Pedro com o anjo do Senhor. Não eram portas pantográficas como as atuais; eram portas pesadíssimas e muito bem trancadas, que foram sobrenaturalmente abertas para que Pedro fosse liberto.

 

O diabo não tem poder para impedir que Deus abra as portas de escape e livramento em sua vida. Creia que as portas que Deus abre para você ninguém tem poder para fechá-las, muito menos o diabo. Tome posição em Cristo e declare que as portas que Deus abrir em sua vida inimigo algum tem poder para fechar, em nome de Jesus.

 

Inaugure um tempo novo em sua vida a partir de agora. Tome posse da sua identidade e posição em Cristo. Declare a sua vitória juntamente com a falência do inimigo em sua vida, família, ministério, finanças etc. Dê um basta às mentiras do diabo na sua direção e entre nos melhores dias da sua história, em nome de Jesus.

 

No amor do Senhor da Colheita Ampliada.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • O inimigo tem prevalecido em alguma área de sua vida? Qual?

  • O que você fará, a partir de agora, quanto a retomar sua autoridade e neutralizar as artimanhas dele contra você?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES