28/12/2014
 
DEUS PROCURA PARCEIROS PARA REALIZAR O IMPOSSIVEL NA TERRA!
(Hebreus 11.1-3)

 

 

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visivel veio a existir das coisas que não aparecem.”

 

Desde o início da relação entre Deus e o homem, vemos que esta trajetória está cheia de milagres, da realização de coisas tidas como impossíveis aos olhos humanos. Nela vemos Deus operando maravilhas no meio do Seu povo, e através dele, usando seus servos e servas de maneira poderosa.

 

A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que Deus usou para que a Sua vontade fosse manifesta na Terra entre os homens. Que pessoas eram essas? Eram pessoas comuns no seu tempo, como eu e como você hoje em dia.

 

O fato é que quando chegava o tempo de intervir, Deus simplesmente voltava Seus olhos para uma pessoa e, de forma esplêndida, a usava para manifestar na Terra os seus feitos maravilhosos. Deus simplesmente escolheu que deveria ser assim.

 

Foi assim que, entre tantos, Ele usou Moisés para tirar o povo do Egito e atravessar o Mar Vermelho, usou Josué para atravessar o Rio Jordão e levar o povo a possuir a Terra Prometida, usou Davi para vencer Golias, usou Calebe, Débora, Sansão, Elias, Eliseu, Jonas, Daniel, Pedro, João e Paulo. Deus sempre buscou parceria com Seus servos e servas para manifestar a Sua glória na Terra.

 

Como nosso Deus nunca mudou, Ele continua sendo o Deus das coisas impossíveis, o Deus do sobrenatural, e que procura por parcerias para realizar na Terra os Seus sinais, prodígios e maravilhas. Não se assuste se Ele estiver olhando para você, para que algo sobrenatural aconteça no seu casamento, família, ministério, célula, discipulado, finanças etc.

 

Veja o seguinte: Como Davi, o menor na casa de seu pai, pode ser usado por Deus para derrotar Golias, o gigante filisteu, com uma funda e uma pedrinha? Como Josué, um simples lider de tribo em Israel, que até falhou na primeira tentativa, pode ser usado por Deus, para levar o povo hebreu a tomar posse de Canaã? Observando a vida desses e de outros servos e servas usados por Deus para manifestarem o sobrenatural de Deus em seus territórios, vemos que em todos eles há certas características e práticas que fizeram a diferença.

 

COMO ME TORNAR PARCEIRO DE DEUS NA REALIZAÇÃO DO IMPOSSÍVEL?

Há muitas características importantes e comuns a todos os que se tornaram parceiros de Deus na manifestação do sobrenatural de Deus.  Vejamos algumas delas:

 

1) COMUNHÃO COM DEUS

Os parceiros que Deus busca para a realização do impossivel são pessoas de oração.

 

Para ser parceiro de Deus é preciso ter comunhão com Deus, andar com Ele, ter intimidade com Ele, reconhecer a Sua voz como algo familiar. Os parceiros para o sobrenatural de Deus são pessoas que discernem a Sua presença e conhecem a Sua vontade.

 

O primeiro passo para sermos parceiros de Deus na manifestação dos Seus milagres, prodígios e maravilhas é andar com Ele e saber o que Ele decidiu fazer através de nós. Os intercessors estão diante de Deus, no lugar certo, na hora certa, fazendo o que é certo!

 

2) OBEDECER A DEUS

Que parceria poderia haver entre Deus e alguém que não Lhe obedece? Lembra-se de Jonas? Enquanto ele não obedeceu a Deus, Deus não pode usá-lo para fazer maravilhas em Nínive.

 

Os parceiros de Deus não procuram entendê-lO para obedecê-lO, pelo contrário, aprenderam que se não O obedecerem, jamais poderão compreendê-lO! Quem não obedece a Deus, além de se desqualificar para entendê-lO, dificilmente se tornará parceiro de Deus para a realização do impossivel.

 

Você só entende a porção de Deus que você decidiu obedecer. Oswald Chambers disse: "Nunca tente explicar Deus até que você lhe obedeça. A única parte de Deus que entendemos é aquela à qual obedecemos."

 

3) FÉ

A Bíblia diz em Hebreus 11.6 que: “De fato, sem fé é impossivel agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

 

Como ser parceiro de Deus nas Suas realizações sobrenaturais sem fé? A fé é a nossa vacina contra o medo e a mentora da nossa coragem. Quando a fé entra em ação, ela gera a coragem, tão necessária para nos disponibilizarmos como parceiros de Deus na realização do impossivel.

 

Me torno parceiro de Deus para a realização do impossivel quando alinho obediência, fé e coragem. Em relação à fé, sabemos duas coisas importantes que apontam para as maravilhas de Deus: a) a fé honra a Deus e Deus honra a fé e b) Deus nunca limita a fé e a fé nunca limita Deus.

 

4) COMPROMISSO

Os parceiros de Deus, para a realização do sobrenatural de Deus na Terra, são pessoas comprometidas com Ele, Seu Reino e Suas causas. Quem tem compromisso com Deus nesse nivel não tem medo de ser minoria quando Deus quer realizar algo poderoso na Terra!

 

Os parceiros de Deus para a realização do impossivel não andam no temor dos homens, mas no temor de Deus e, por isto, não titubeiam quando o comando divino é para entrar no campo do sobrenatural de Deus, no nivel do “é possivel de Deus” apesar do “é impossivel dos homens”.

 

Fé, obediência, coragem e compromisso levantam na Terra verdadeiros parceiros de Deus para a realização daquilo que, aos olhos humanos, é impossivel. Só os comprometidos assim dão de tudo (e tudo!) para que o impossivel de Deus se realize onde eles estão.

 

Claro que Deus pode fazer sozinho qualquer coisa que Ele queira, mas Ele mesmo decidiu que para manifestar Seus milagres, sinais, prodígios e maravilhas na Terra faria uma parceria com seus servos e servas. O poder, a realização, a glória, a soberania e a vontade são dEle, mas Ele decidiu usar a mim e a você para que o impossivel acontecesse no nosso meio.

 

Então, libere-se para Ele e creia que em parceria com Ele nos tornamos imbatíveis e a manifestação da Sua vontade a nosso respeito será uma questão de tempo. Creia que é justamente no impossivel dos homens que Ele nos usará para que se manifeste o “é possivel de Deus”! 

 

Seja parceiro de Deus e veja o impossivel se realizando em sua saúde, casamento, família, células, ministério, discipulado, finanças e tudo o mais que estiver debaixo das promessas de Deus. O tempo das maravilhas de Deus não se encerrou!

 

Assuma sua parceria com Ele e, em nome de Jesus Cristo, tome posse de um tempo novo, tempo de milagres em sua história. Ouça o que diz A. W. Tozer: "Deus está procurando pessoas com as quais Ele possa fazer o impossivel. Como é triste constatar que nós somente planejamos aquilo que podemos fazer por nós mesmos.”

 

No amor do Senhor da Colheita Abundante.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Você tem visto o sobrenatural de Deus em sua vida e contexto? É você um canal de Deus para que isso aconteça?

  • Se não, o que falta a você fará para tornar-se parceiro(a) de Deus na realização do Seu sobrenatural, tanto na sua vida como no seu contexto?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES