PRINCÍPIOS QUE PODEM ENCERRAR O CAOS NA VIDA PESSOAL E FAMILIAR.

 (Hebreus 11.3)

 

                Nesse ano nosso foco está na família e o nosso tema é Família – plano divino para reformar geografias. Certamente é um ano de grandes desafios, principalmente porque qualquer mudança pleiteada na família, passa, obrigatoriamente, pela mudança de cada familiar. Até aqui temos visto muito mover de Deus na direção de muitas famílias, promovendo verdadeiros milagres, tornando famílias benditas e abençoadoras no nosso território.

                Entretanto, muitas pessoas estão vivendo um verdadeiro caos, tanto pessoalmente como em seus casamentos, famílias, finanças, saúde, liderança etc. Até tentam sinceramente sair dos problemas e situações adversas, mas não conseguem e acabam desistindo de buscar as mudanças. Parece que se acomodaram no círculo dos problemas e passam a publicar somente a crise e a impossibilidade de sairem dela. Entraram num caos e desconhecem que há como sair dele.

                O fato é que em Cristo Jesus, os que Nele crêem têm autoridade num nivel tal que, exercendo-a, poderão ver o caos e as adversidades transformados, para a glória do Senhor. Exatamente por não exercerem tal autoridade, perdem o privilégio de ver o sobrenatural de Deus operando a seu favor. Existem muitos princípios que nos tiram do caos e nos colocam na rota da harmonia e do êxito, porém, destes, veremos apenas quatro, que se forem praticados com fé, atrairão a glória de Deus para nossas vidas e famílias.

 

QUATRO PRINCÍPIOS QUE PODEM ENCERRAR O CAOS PESSOAL E FAMILIAR.

 

1) O ESPÍRITO SANTO E PALAVRA DE DEUS GERAM VIDA!

                Toda a palavra que Deus fala, tomada pelo Espírito Santo, produz vida. Sua vida pode ser um caos, cheia de trevas, mas quando Deus envia uma palavra, e o Espírito a cobre em seu coração, a vida que está naquela palavra germina e o seu caos é transformado. É a palavra da fé transformando a nossa vida!

                Quando Deus envia uma palavra de vitória, que é plantada na terra do seu coração no poder do Espírito Santo, no tempo certo a vitória nasce dentro de você. E assim será com toda a palavra de Deus que você, por fé, libera ou recebe em seu coração. Libere e receba pela fé, palavras de redenção, libertação, cura, prosperidade, vitória, paz, alegria, unção etc. Se você agasalha estas palavras e permite que o Espírito Santo aja, verá que nascerá em sua vida tudo aquilo que foi plantado:  redenção, libertação, cura, prosperidade, vitória, paz, alegria, unção etc.

                Muitas enfermidades, doenças, prisões e maldições alcançaram muitas pessoas e famílias, gerando verdadeiro caos, porque elas agasalharam no coração palavras de morte em lugar de palavras de vida.  Hoje, no poder do Espírito Santo, palavras de vida alcançarão seu coração e a vida nascerá onde imperava o caos, em nome de Jesus Cristo. Creia que a Palavra de Deus, na unção do Espírito Santo, mudará sua vida, família, ministério, finanças etc.

 

2) AS PALAVRAS SÃO SEMENTES PODEROSAS QUE SE REPRODUZEM SEGUNDO A SUA ESPÉCIE!

                Toda Palavra de Deus é uma semente poderosa liberada por Ele para produzir algo poderoso em nossas vidas e famílias. Deus altera o caos lançando uma palavra de poder sobre ele. É bom lembrar que o Espírito Santo não é estático, paralisado no universo, pelo contrário, Ele é o poder explosivo (criativo) de Deus e se move e cobre a face do abismo. Todo abismo (ou caos) se torna uma terra onde a semente de Deus pode ser plantada com muito êxito. As palavras que Deus está falando no abismo de sua vida e família são as sementes poderosas de Deus, carregadas de vida, poder e transformação.

                Quando Deus quis luz, Ele, pela Sua palavra, chamou a luz à existência e ela nasceu! Aleluia! Ele planta a semente da luz com a palavra “luz” e o Espírito cobre esta palavra; dessa união entre a palavra “luz” e o Espírito, a luz nasce, manifesta-se no meio do abismo. Aleluia! A Palavra de Deus produz exatamente o que ela diz! O que Deus fala é exatamente o que acontece. No Reino do Espírito sempre ocorre algo quando a Palavra de Deus é liberada. 

                Palavras produzem porque são sementes poderosas. Por determinação do Senhor, como está em Gênesis no capítulo primeiro, cada semente produz de acordo com a sua espécie. A semente de uma águia gera outra águia; a semente de laranja gera uma laranjeira; a semente de um pecador gera um outro pecador. Uma vez que palavras são sementes e que a semente se reproduz de acordo com a sua espécie, é importantíssimo saber escolher as sementes que quero ver reproduzidas em minha vida, família, saude, finanças, ministério etc.

                É por meio da palavra que sair da minha boca que o caos será anulado ou não e que entrarei na rota da harmonia e da vitória ou não. Hoje o Senhor poderá mudar o discurso de nossos lábios e nos fazer semeadores de bênçãos e vitórias. Lembre-se: só mudaremos o tipo de colheita quando mudarmos a espécie da semente semeada. 

 

3) A TERRA NÃO ESCOLHE O QUE PRODUZ!

                A terra produz de acordo com o que nela é semeado. Se você lança na terra sementes de arroz e milho, é exatamente arroz e milho o que ela vai produzir. Assim também o que sua vida produz depende do que nela é semeado. Se forem as palavras de Deus, haverá manifestação do que procede da boca de Deus. Em Gálatas 6.7 vemos que o que for plantado isso mesmo será colhido. Não importa se a intenção era colher saude; se o que foi semeado é doença, dificilmente se colherá saúde. Independente do diagnóstico da terra do coração, devemos insistir em semear a boa semente de Deus, porque a seu tempo produzirá. Persevere na boa semeadura, profetizando o que é bom e santo sobre sua vida e família.

 

4) DEUS FALA A SOLUÇÃO!

                Deus não se detém falando o problema: Ele fala a solução. O Senhor não é como muitos que se detêm no caos, nos problemas, só vendo as dificuldades e proclamando as impossibilidades. Os olhos de Deus, diante do caos, estão fixos na resposta, na solução. Por exemplo, Deus olhou para as trevas e plantou uma semente diferente, Ele plantou luz, dizendo: “Haja luz” e houve luz.

                O Senhor quer que ao olhar para o caos, você seja capaz de liberar palavras em linha com os projetos de Deus. Chega de ficar preso ao caos, aos problemas, fixado neles e só falando deles; é tempo de proclamarmos a solução de Deus! Aleluia! Tenha sempre uma palavra de bênção e vitória para sua vida, família, saude, ministério, finanças etc, principalmente nos tempos difíceis, tempos de caos. Isto mudará sua história!

                Deus pode transformar qualquer vida de caos e introduzir nela a beleza da harmonia de Cristo. Mesmo vendo a calamidade em que o homem vive, Deus tem para o homem uma visão diferente: a visão de um filho redimido, liberto, curado, próspero e feliz. Não há para Deus situação que não possa ser mudada. Quando a Palavra de Deus chega, no poder explosivo do Espírito Santo, há uma transformação e as circunstâncias se ajustam àquilo que Sua Palavra está dizendo.

                A Palavra e o Espírito têm poder para transformar o caos de sua vida, na visão que o Pai tem para você. Ele transforma suas trevas em luz com uma só palavra. Quando o Senhor diz receba a paz, a paz chegou; quando Ele diz sê liberto, a libertação chegou; quando Ele diz sê curado, a cura chegou; quando Ele diz sê próspero, a prosperidade chegou; quando Ele diz sê vitorioso, a vitória já chegou. Aleluia! Tire, portanto, os olhos do caos e olhe para o Senhor. Decida sempre encher a boca de soluções e não mais de problemas. 

 

                No amor do Senhor da família.

 

                                                              Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1- Há alguma área de sua vida onde o caos está presente? Qual?

2- Como você age diante do caos ou das adversidades que chegam?

3- O que você efetivamente fará, a partir da agora, para que o caos seja transformado em harmonia e vitória, para a glória de Deus?                 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES