FÉ – O VÍNCULO COM O DEUS QUE ABRE PORTAS E CAMINHOS SOBRENATURAIS.

(Atos 5. 17- 26)

 

            “Levantando-se, porém, o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele, isto é, a seita dos saduceus, tomaram-se de inveja, prenderam os apóstolos e os recolheram à prisão pública. Mas, de noite, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora, lhes disse: Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida. Tendo ouvido isto, logo ao romper do dia, entraram no templo e ensinavam. Chegando, porém, o sumo sacerdote e os que com ele estavam, convocaram o Sinédrio e todo o senado dos filhos de Israel e mandaram buscá-los no cárcere. Mas os guardas, indo, não os acharam no cárcere; e, tendo voltado, relataram, dizendo: Achamos o cárcere fechado com toda a segurança e as sentinelas nos seus postos junto às portas; mas, abrindo-as, a ninguém encontramos dentro. Quando o capitão do templo e os principais sacerdotes ouviram estas informações, ficaram perplexos a respeito deles e do que viria a ser isto. Nesse ínterim, alguém chegou e lhes comunicou: Eis que os homens que recolhestes no cárcere, estão no templo ensinando o povo”.

 

            Nosso Deus é Deus de milagres, sinais, prodígios e maravilhas. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E a Sua Igreja precisa crer e esperar pela manifestação do Seu sobrenatural. Os apóstolos, na Igreja Primitiva, tiveram o privilégio de viver intensamente o sobrenatural de Deus, sendo usados pelo Espírito Santo para que a glória de Deus fosse manifesta através dos sinais, prodígios e maravilhas de Deus.

            Hoje, apesar do grande crescimento das ciências e do grande volume de conhecimento, há uma sede insaciável de Deus, à semelhança do que ocorria na época da Igreja Primitiva. O fato é que o saber e a ciência nutrem a humanidade até um determinado nivel, mas não suprem suas necessidades mais profundas, o que nos leva a concluir que a humanidade continua vivendo os dias da fome pelo sobrenatural de Deus. Parece que quanto mais a ciência e a tecnologia crescem, mais e mais se percebe o vazio existencial do homem, associado a uma fome e sede insaciáveis de Deus.

            Mas o melhor é que, na contra-partida, cremos que o Senhor, mais do que qualquer um de nós, quer manifestar a Sua glória nas nossas vidas, famílias, trabalho, ministérios, células etc. Creio, sinceramente, que o Senhor quer abrir portas e caminhos sobrenaturais para nos tirar das prisões estruturais da alma e da religião, a fim de nos levar ao local da vitória e da conquista. Na verdade, segundo o próprio Senhor, não há impedimentos para aqueles que nEle crêem, uma vez que farão obras maiores do que as que Ele fez (Jo 14.12). Precisamos entrar na dimensão de fé, em que podemos descansar de tal forma nEle e no Seu poder, de forma que o inimaginável para os homens, seja perfeitamente possivel pelo braço do Senhor. É pela fé que entramos no “é perfeitamente possível” de Deus! Aleluia!

 

SÓ PELA FÉ NOS LIGAMOS AO DEUS DO SOBRENATURAL.

 

            Muitas vezes a fé não nos tira da rota das provações, mas, certamente, sempre nos coloca na rota das soluções e livramentos sobrenaturais. Os apóstolos não pediram para si a prisão, nem tão pouco sonhavam com ela, mas ela os alcançou quando estavam envolvidos com as causas nobres do Reino. Muitos provavelmente teriam desanimado e até desistido de continuarem na obra de Deus, mas com eles não foi assim.

            As prisões não aprisionaram a fé daqueles apóstolos. Parece-nos que eles viviam na constante expectativa da manifestação do inusitado de Deus, da manifestação do sobrenatural de Deus. Realmente, a fé não só nos liga ao Deus do sobrenatural, como também nos liga ao sobrenatural de Deus! Na verdade, não são as circunstâncias que atraem o sobrenatural de Deus até nós, mas sim a fé que mostramos diante das circunstâncias.

            A nossa fé agrada a Deus e, por causa dela, o Senhor move o Seu braço a nosso favor das mais variadas maneiras, como no caso dos apóstolos que saíram da prisão por meio de portas abertas no sobrenatural por Deus. Diz o texto bíblico, em Hebreus 11, que pela fé muitos sinais e prodígios foram processados na vida de muitos homens e mulheres de Deus. Pela fé o mar Vermelho se abriu para o povo de Deus passasse a pé enxuto e fosse livre da perseguição egípcia; pela fé, o rio Jordão foi aberto para que o povo de Deus entrasse em Canaã; pela fé Abraão obedeceu a Deus se tornando o patriarca de uma nação, apesar da sua idade avançada e da velhice e esterilidade de Sara, sua mulher. Sim, pela fé, tanto eles como nós, nos ligamos a Deus e ao sobrenatural de Deus!

 

HOJE, PELA FÉ, AS PORTAS E CAMINHOS SOBRENATURAIS SERÃO ABERTOS NA SUA VIDA!

 

            Nosso Senhor não está morto e, muito menos, enfraquecido. Ele tem toda a autoridade do universo, por isso é o Senhor dos senhores e Rei dos reis. Onde Ele encontrar fé irá Se agradar e com certeza moverá Seu braço de poder e glória. Não importam as prisões ou circunstâncias limitadoras e paralisantes que cruzaram o seu caminho, não importa o tamanho das grades ou portões infernais à sua volta, simplesmente volte seus olhos para o Autor da fé e creia que o Deus do sobrenatural, o Deus do inusitado, o Deus do “é possível” moverá o Seu braço de poder e a saída e o escape virão, para a Sua glória e honra.

            Creia que o Senhor pode abrir portas de escape para os laços e cadeias na família. Creia que o Senhor pode abrir portas de saúde, alegria e paz para você e toda a sua casa. Creia que o Deus do impossível abrirá portas de prosperidade na sua vida financeira e ministerial.

            Creia no Deus para Quem não há impossíveis em todas as coisas. Creia naquEle que criou todas as coisas pelo poder da Sua palavra e, por esse mesmo poder, sustenta todas elas (Hb 11.3 e 1.3). Creia que você é o foco do amor de Deus e descanse nesta convicção. Prepare-se para o inusitado de Deus e, pela fé, espere o sobrenatural de Deus. Creia que Deus enviará o Seu anjo que abrirá portas e traçará caminhos de livramento que só os que crêem verão e passarão. Creia que o Senhor tem o escape para você, sua casa e seus discípulos! 

 

            No amor do Senhor da família.

 

                                    Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1- Você realmente crê no Deus do sobrenatural e no sobrenatual de Deus?

2- Já experimentou alguma intervenção sobrenatural de Deus tanto na vida pessoal como familiar? Cite pelo menos uma.

3- Você crê que é possivel Deus realizar algo sobrenatural em sua vida, família e ministério? Então, com os demais da célula, faça um clamor a Deus por tal suprimento.

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES