NEM OLHOS VIRAM, NEM OUVIDOS OUVIRAM O QUE DEUS AINDA VAI FAZER!

(1Co 2.9-13)

 

Estamos num tempo de reforma de Deus em nossas vidas e contexto. Para muitos, tem sido um tempo de assombro, de dor, choro e perdas, enquanto que para outros, o tempo é de sobrenaturais de Deus. Aleluia! Embora muitos não entendam assim, eu creio, sinceramente, que entramos num tempo de tal prosperidade no Senhor, que muitos ficarão perplexos. Creio que virão dias em que ficaremos como quem sonha!

O fato é que os tempos de crise são os mais propícios para a manifestação da glória de Deus. Precisamos continuar caminhando firmes nos propósitos de Deus, sem negociar Seus princípios nem o Seu chamado para nós. Por causa das imagens e do discurso da crise, muitos ficaram bloqueados para crer na possibilidade da manifestação do sobrenatural de Deus em suas vidas, famílias, ministérios, células e tudo o mais. No entanto, precisamos sustentar no nosso espírito uma crescente e mobilizadora fome pela surpreendente provisão sobrenatural de Deus. Porque a grande verdade é que Deus é Fiel e, de uma forma ou de outra, cada um de nós se surpreenderá com as Suas operações.

 

O SENHOR OPERARÁ ALÉM DAQUILO QUE TEMOS VISTO.

 

O nosso Senhor vai “descongelar” a memória visual de muitos na Igreja. Chegou o tempo do “basta” de Deus para tudo aquilo que está cristalizado no nosso campo visual, tanto físico, como espiritual. Chegou o tempo do surpreendente de Deus para nós.

Prepare-se para uma visão nova em muitas áreas de sua vida e história. Dê um basta em toda visão limitada que você tinha em relação a você mesmo, seus sonhos, ministério, família, finanças etc. Nesses dias Senhor ampliará a nossa visão. Segure esta palavra no seu coração e sustente esta declaração, porque o tempo da “miopia” espiritual já se encerrou na vida dos que crêem nessa palavra profética. Abra os seus olhos e prepare-se para ver o novo de Deus para você.

 

O SENHOR OPERARÁ ALÉM DAQUILO QUE TEMOS OUVIDO.

 

Yeshua também quer “descongelar” a memória auditiva do Seu povo. Chega de uma vida movida pelo impacto da “última” notícia, ouvida a muitos anos atrás. Muitos cristãos sinceros estão sinceramente paralisados há anos por causa do que viram e, principalmente, ouviram em algum lugar do seu passado.

Há cônjuges em crise conjugal séria porque um dia, há muito tempo, ouviram algo que os marcou e os tem mantido presos, limitados e convictos de que, por causa da má experiência, não há esperança de mudança, não conseguem admitir a possibilidade do surpreendente de Deus. Chega ouvir relatórios de limitação e paralisação.

Você e as coisas a seu respeito e à sua volta podem mudar sim, em nome de Yeshua, o Senhor do surpreendente. Prepare-se porque entramos no tempo em que o Senhor vai nos visitar com muito boas notícias; tão boas que você vai se surpreender. Você ainda terá boas notícias a seu próprio respeito e também em relação à sua família, saude, sonhos, ministério, finanças etc.

 

O SENHOR OPERARÁ ALÉM DAQUILO QUE ENTENDEMOS.

 

O mundo e o maligno embotam o entendimento de muitos na caminhada espiritual. Muitos, porque não entendem as operações de Deus, simplesmente se fecham para tudo aquilo que lhes confronta o entendimento, mesmo que venha pelas mãos do Todo-Poderoso. Outros, porque já formataram algum tipo de compreensão quanto à caminhada espiritual, recusam tudo aquilo que lhes parece novidade. Chegam a chamar de “modismos” na fé e rejeitam com veemência.

Mas a verdade é que Deus não precisa do nosso entendimento para ser Deus e pode fazer o surpreendente em nossas vidas, apesar das nossas limitações. Deus não está tão preocupado em que entendamos o processo do milagre, quanto está em que recebamos o milagre. O Senhor não está interessado se compreendemos ou não como Ele resgatará nossa saúde, nossos sonhos, família e finanças. O que Ele realmente quer é que creiamos nEle como o Deus Todo-Poderoso e que esperemos ser surpreendidos com suas maravilhosas operações a nosso favor.

O Senhor quer quebrar todo princípio humanista, baseado no conhecimento e no saber, que tem operado na Sua Igreja durante séculos e que tem levado muitos a racionalizarem a fé e a não receberem, na plenitude, aquilo que Ele está fazendo a favor do seu povo. Não é pelo entendimento humano que andamos com Deus e, muito menos, que mergulhamos no sobrenatural de Deus. Andamos com Deus e somos alcançados pelo Seu poder quando andamos por fé, em santidade e obediência à Sua Palavra, tomando como modelo o Seu Filho e jamais as filosofias e pensamentos humanistas. Entendendo ou não, abra-se para o surpreendente de Deus em sua vida!

 

SÓ PELO ESPÍRITO SANTO O SURPREENDENTE DE DEUS NOS ALCANÇARÁ!

 

Diz o texto bíblico que o Pai nos revelará o surpreendente dEle pelo Seu Espírito Santo. Aleluia! Não seremos surpreendidos pelo sobrenatural de Deus pelo entendimento ou conhecimento humano, mas pela manifestação do Seu Espírito. Definitivamente entramos no tempo da extrema dependência do Espírito Santo para desfrutarmos do surpreendente de Deus. Ele é o Consolador da Igreja e é Ele quem vai nos fazer lembrar de todas as coisas que Yeshua disse.

Chegou o tempo em que a Igreja precisará deixar de só ter a mente de Cristo, para permitir que a mente de Cristo a tenha, conduzindo-a em todo o caminho da revelação e da operação do surpreendente de Deus. Você pode ser muita coisa com sua sabedoria, intelectualidade e diplomas, mas sem o Espírito Santo de Deus com liberdade em sua vida, você será nada na caminhada espiritual.

Não faça como muitos cristãos que na busca pelo conhecimento, se encantaram com o saber e se emaranharam nas filosofias e postulados do pensamento, resistiram ao Espírito Santo e se perderam na caminhada espiritual. Tinham a mente de Cristo, mas a mente de Cristo não os tinha. Abra-se ao mover e ao poder do Espírito Santo e tenha coragem de reputar como lixo todo o conhecimento humano, em virtude das revelações que o Espírito de Yeshua pode trazer para você. Prepare-se para começar uma caminhada cheia do surpreendente de Deus.

 

No amor do Senhor da Reforma.

 

                                   Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1- Seus olhos e ouvidos estão congelados no passado?

2- Você está livre para o novo de Deus, ainda que não o entenda?

3- O que poderia estar impedindo você de entrar num nivel mais alto de esperança em Deus?

4- O que você efetivamente fará, a partir de agora, quanto a sustentar a fé e a esperança de que o sobrenatural de Deus poderá alcançar você?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES