A OBEDIÊNCIA AO SENHOR É UMA HONRA QUE AMPLIA NOSSA COLHEITA

(João 21.1-6)

 

                Sabemos que antes do episódio da pescaria de João 21, os apóstolos já haviam tido pelo menos duas experiências tremendas com o Senhor depois da Sua ressurreição. Uma quando Jesus soprou sobre eles e receberam o Espírito Santo (Jo 20.19-22). Outra, em João 20.26-29, a partir do confronto com Tomé, quando foram exortados a respeito da fé. Porém o desânimo e a desistência os alcançaram, talvez por ainda possuírem a imagem do Cristo morto e da Sua sepultura mais fortes em suas mentes do que as duas experiências sobrenaturais com o Cristo ressurreto.

                Provavelmente viram-se em crise e “abandonados” e, sem a suposta presença do Mestre, perderam a visão de vitória e do chamado de Cristo para eles. Nessas condições, fizeram o que a maioria faz, voltaram-se para a vida de antes de conhecerem o Messias: a de pescadores profissionais, que se conduziam pelo próprio entendimento e na força de seus braços.

                Na noite relatada no texto bíblico, tiveram uma experiência ímpar e constrangedora: nada pescaram e estavam com a sensação de que todo o seu trabalho foi em vão. Estavam com a pior visão possível do mar naquele dia: de insucesso e impossibilidades. Para eles era o fim, nada mais podiam fazer. Diante da realidade, só lhes restava desistir de pescar e recolher as redes.

                Isso foi o que pensaram, porque se esqueceram que em todo e qualquer contexto, mesmo em condições desfavoráveis, haverá sempre uma outra opção, um outro lado, que é o lado da fé sobrenatural, o lado certo de se encarar a situação: o portal da bênção, da conquista e da vitória. O que eles não sabiam é que no mesmo lugar onde eles só viram impossibilidades, o Senhor Jesus via um mar de oportunidades e conquistas!

                Independente das circunstâncias sempre haverá o lado da visão, da provisão e da suficiência de Deus. Diante da crise, mesmo que nossa razão nos leve à desistência, o Senhor sempre nos apontará o lado da conquista e da vitória, o lado da fé sobrenatural e da visão profética da provisão de Deus.

                No meio da crise e da aparente escassez, porque decidiram obedecer ao Senhor, os discípulos se encontraram com a solução, satisfação, alegria, colheita ampliada. Os comandos do Senhor estabelecem rotas de sucesso; obedecê-lO é uma honra que nos introduz em colheitas ampliadas.

 

A ESCASSEZ VISITA QUANDO NOS VOLTAMOS PARA O LADO ERRADO.

                Em qualquer situação sempre haverá pelo menos dois lados: um lado que eu vejo e outro que não consigo ou não quero ver. Quando nos voltamos para o lado errado? Em qualquer crise, sempre nos voltamos para o lado errado quando operamos em pelo menos 5 situações:

a) Quando olhamos para as circunstâncias.

b) Quando olhamos para os nossos limites e capacidades.

c) Quando nos apoiamos na nossa experiência e na força do nosso braço.

d) Quando agimos exclusivamente no plano natural.

e) Quando nos afastamos do sonho e abrimos mão da promessa.

                Dessa forma, o inimigo logo nos trará desânimo, frustração e desistência, nos fazendo esmorecer na fé e desistir da conquista. No tocante a vida cristã, a exemplo do que aconteceu com os apóstolos no texto bíblico, uma situação de escassez e desistência poderá ser revertida quando nos voltamos para o lado certo.

 

QUANDO NOS VOLTAMOS PARA O LADO CERTO?

                A questão não é lado direito ou esquerdo. O lado certo é o que estamos quando decidimos nos mover por fé, em obediência à Palavra do Senhor.

                Assim como naquele dia da pescaria apostólica, o Senhor Jesus tem sempre uma visão mais ampliada a respeito da nossa vida e do nosso contexto. Independente do que experimentamos no tempo da crise, que pode até parecer que chegamos ao fim, o nosso Senhor sempre poderá nos conduzir na direção correta e nos introduzir no maior mover de conquistas e realizações.

                Os olhos do Senhor vêm o que não conseguimos ver e Seus lábios decretam a esperança e o milagre que já não mais esperávamos! Aleluia! Sob a Palavra do Mestre encontramos a Sua provisão sobrenatural e vemos as coisas mudarem para melhor. Precisamos saber que a mesma Palavra que age em nós e nos impulsiona a agir, age também no mar onde estamos, mudando suas características a nosso favor. Ao obedecermos à Palavra de ordem do Senhor, trazemos à existência aquilo que precisávamos, mas que não víamos e nem tínhamos condições de possuir.

                O Senhor sempre nos mostrará o lado certo em cada momento. Em cada situação de crise há sempre o lado certo de nos posicionarmos. Muitos, porque não obedecem aos comandos do Senhor, ficam do lado errado, colhendo cansaço, frustração, desânimo, desistência e incredulidade. Todo desistido está sempre voltado para o lado errado!

                Precisamos ter a visão correta do Senhor quanto a nós, ao que temos e ao mar onde estamos, para entrarmos em pescarias abundantes e recompensadoras. Muitos estão com a visão errada do casamento e se voltam para o lado errado, desistindo dele ou trabalhando sem sucesso. Outros têm a visão errada da família e não estão conquistando como convém. Alguns têm a visão errada se seus ministérios, por isso suas mãos estão vazias.

                Toda vez que nos movemos no nosso entendimento e na força do nosso braço, nossas redes virão vazias. Agir fora da Palavra de ordem do Mestre é trabalhar para NADA! É trocar a bênção e a provisão por coisa nenhuma.

                Mas o Senhor quer nos mostrar o lado certo para nos voltarmos e agirmos. O Senhor hoje quer nos introduzir na conquista, na vitória. Creia que a partir de hoje, com a nossa obediência aos comandos do Senhor, entraremos em colheitas ampliadas no casamento, na família, no ministério, nas células, nas finanças.

 

ESTAR DO LADO CORRETO É UMA OPÇÃO!

                Em qualquer situação, certo é o lado para o qual aponta a visão de Deus a nosso respeito! Porque está sempre do lado correto, Jesus vê o que muitas vezes não vemos. Jesus tem uma visão sobrenatural do nosso casamento, família, ministério, células e finanças, que possivelmente ainda não tenhamos! A visão do Senhor sobre cada área da nossa vida é de realização, alegria, consolo, conforto e paz.

                O Senhor tem visão de vida abundante para cada um de nós. Sempre o Senhor nos confrontará quanto ao resultado do nosso trabalho, no mar da nossa vida, com vistas a nos posicionarmos corretamente em todas as situações. A orientação é dEle, mas a opção é nossa! Precisamos assumir uma postura profética correta em cada área da nossa vida, enchendo-nos de fé sobrenatural, acolhendo e obedecendo à Palavra de ordem do Senhor para cada situação.

 

COMO AMPLIAR A COLHEITA NO TEMPO DA CRISE?

                Creia que mesmo na crise o Senhor está com você, que o poder sobrenatural de Deus é maior do que qualquer crise e que Ele tem uma palavra de ordem para acabar com qualquer crise.

                Creia que o Senhor tem uma visão de êxito para você e que muitas vezes permite a crise para nos confrontar na fé e nos ensinar o caminho da vitória.

                Creia que liberando as palavras de ordem do Senhor sobre o mar da crise, a vitória será certa, porque o sobrenatural de Deus se manifestará. Obedeça aos comandos do Senhor, mesmo quando não os entende ou quando eles lhe confrontam ou escandalizam. Receba a unção profética de conquistador e se recuse a permanecer na visão de derrota e fracasso, profetize e aja conforme a palavra de ordem liberada pelo Senhor para sua vida.

 

                No amor do Senhor da Colheita Ampliada.

 

                                                               Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Quando a crise chega, você normalmente se volta para o lado certo ou o errado? Há alguma explicação para isso?

  • Por que a obediência aos comandos do Senhor é a rota para estarmos do lado certo?

  • Sobre quais motivos você gostaria de orar na célula, quanto a ser mais obediente aos comandos do Senhor?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES