24/08/2014
 
SUSTENTANDO A ROTA DOS MILAGRES DE DEUS!
(Lucas 8. 40-42, 49-55)

 

 

           

Vivemos dias onde o sobrenatural de Deus tem nos visitado de forma tremenda, embora na vida de muitos, em muitas situações, ainda haja um vácuo da manifestação do poder de Deus. O fato é que, no geral, Deus tem ampliado a nossa colheita em muitas áreas e, de alguma forma, todos esperamos nos encontrar com o sobrenatural do Senhor em nossas vidas.

 

Como homens e mulheres de Deus que somos, sabemos que a provisão está no Senhor e, evidentemente, vamos a Ele buscar o nosso milagre. Nessa busca pelo milagre em suas vidas, uns agem como Jairo, agarram-se ao Senhor e perseveram até que recebam o milagre que tanto necessitam.

 

Entretanto há outros, que até iniciam a busca, com algum fervor e ousadia, mas decorrido algum tempo paralisam e não conseguem alcançar o que tanto esperavam e pediram. É evidente que muitos buscam o que acham que necessitam, mas que não está em linha com os propósitos de Deus para elas – Deus não tem compromisso com o que não prometeu. Contudo há os que efetivamente reinvidicam o que lhes foi prometido, iniciam a rota da conquista do sobrenatural de Deus, porém, num dado momento, o sonho é abortado e o milagre não chega.

 

Por que tais pessoas não recebem o milagre que necessitam, isto é, aquilo que está em linha com o coração do Pai a seu respeito? Há várias respostas que poderíamos dar a essa pergunta crucial, mas o texto de Lucas 8 nos mostra Jesus ensinando pelo menos duas coisas, tão simples como necessárias, quanto a receber o milagre de Deus.

 

DUAS EXIGÊNCIAS DE JESUS PARA PERMANECER NA ROTA DO MILAGRE.  

Na rota para alcançarmos o milagre de Deus vemos que o Senhor nunca nos pede o sobrenatural, aquilo que só Ele pode fazer, mas o que é natural e possivel ao homem realizar. Ao caminhar com Jairo em direção ao lugar onde estava a sua filha enferma, o Senhor o exortou a manter a expectativa quanto ao milagre por meio de duas exigências: “Não temas, crê somente”. Jesus deixou claro para Jairo que o milagre aconteceria, mas ele deveria permanecer na rota da ousadia e da fé.

 

1- ABORTAR O MEDO.

É o “não temas” de Jesus. Mesmo diante de relatórios negativos e altamente desestimulantes, o Senhor o desafiou a não temer a enfermidade e a morte. Uma das coisas que o inimigo tenta para nos tirar da rota do milagre é nos amedrontar através das circunstâncias e dos relatórios negativos. Ele sabe que isso traz medo para o coração do homem, gerando dúvida, insegurança e desistência, fazendo-o parar e retroceder no propósito de alcançar o milagre de Deus.

 

O medo é um freio maligno que paralisa a fé e retira o cristão do caminho das conquistas sobrenaturais. Quando o medo entra, os saltos sobrenaturais de fé são paralisados.

 

Hoje o Senhor tem coisas sobrenaturais para realizar a seu respeito, por isso não dê ouvidos a nenhum discurso contraditório em relação à promessa de Deus para você, quer procedam de terceiros ou da sua própria alma. Não permita que a insegurança, a dúvida e o medo inviabilizem a operação de Deus a seu favor.

 

Agora mesmo decida quebrar toda palavra contrária, que saiu de sua boca ou foi acolhida em sua mente e coração, e lance fora todo o medo, dúvida, insegurança e desistência que nasceram em sua vida, em nome de Jesus. Creia que o Senhor é Fiel e que Sua Palavra não voltará para Ele vazia, pois Ele a fará prosperar naquilo para o que foi designada (Isaias 55.11). Encha a sua boca e os céus sobre a sua cabeça com o discurso de Jesus, um discurso de ousadia e fé, cheio do é possível de Deus, pois para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas! (Lucas 1.37)

 

2- FIRMAR-SE NA FÉ.

É o “crê somente” de Jesus. A fé é essencial para o milagre acontecer. Jesus sempre associou milagre com fé. A fé do cristão deve estar baseada na Palavra, no carater e na fidelidade de Deus, jamais nas impressões de sua alma nem nas realidades contrárias à sua volta. Crer é agir acima das realidades, sustentando a promessa de Deus em nossas vidas.

 

Quando entra a fé o medo sai; sim, só pela fé abortaremos o medo na nossa caminhada. Só há um jeito de não temer: é crer somente; nem mais nem menos – somente crer!

 

É a fé que traz à existência aquilo que não vemos, mas que existe no coração de Deus (Hb 11.1-3). Independentemente das circunstâncias e dos discursos contraditórios, é preciso nutrir a esperança e manter a expectativa de que o sobrenatural de Deus acontecerá.

 

Isso é fé! Jesus tinha fé e por isso não acolheu um discurso de impossibilidades, pelo contrário, encheu-Se de autoridade e, com ousadia, liberou a palavra de ordem para sustentar a realização do milagre. Diante de um relatório de morte, o Senhor sustentou a fé e a ousadia e liberou um relatório de fé, cheio do é possível de Deus. Aleluia!

 

Não se intimide com as circunstâncias adversas, nem com os relatórios contrários, rejeite toda semente de incredulidade e libere palavras de vida e esperança, inclusive a seu próprio respeito. Abra seu coração para experimentar o sobrenatural de Deus. “Não temas, crê somente”.

 

Este é um tempo em que o Senhor tem desatado sobre a Igreja uma unção para a operação de sinais, prodígios e maravilhas, mas é necessário que haja fé e ousadia. É tempo de curas, de libertação, de sinais, prodígios e maravilhas, mas é também tempo de abortarmos todo o medo e rompermos em fé e ousadia no Senhor Jesus.

 

Hoje mesmo, o sobrenatural de Deus poderá alcançar você, trazendo sobre sua vida o milagre prometido. Não temas, crê somente e o sobrenatural de Deus chegará até você, em nome de Jesus!

 

No amor do Senhor da Colheita Ampliada.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Você já desistiu de perseguir os milagres de Deus por causa do medo e/ou incredulidade? Explique.

  • O que você efetivamente fará, a partir de agora, quanto a permanecer na rota dos milagres de Deus?

  • Nas reuniões celulares, separe um tempo de qualidade para oração, a fim de que o sobrenartural do Senhor se manifeste na vida dos participantes. Atraiam a glória de Deus!

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES