PELO PRINCÍPIO DA HONRA PROFÉTICA, COLHEREMOS AMPLIADAMENTE NO SOBRENATURAL DE DEUS!

(2 Rs 4. 20-37)

 

É sabido que as circunstâncias à nossa volta podem nos levar a pelo menos dois caminhos: caminho da superação, vitória e conquista ou caminho de desânimo, desistência e derrota. O fato é que tais caminhos não dependem tanto das circunstâncias à nossa volta, como dependem das nossas reações em cada uma destas circunstâncias. Dependendo de quem somos e das bases que temos, as circunstâncias adversas podem fazer de nós grandes fracassados ou verdadeiros campeões da fé!

No histórico dessa mulher sunamita vemos com clareza essa realidade. Seu único filho, o filho da promessa de Deus por sua fidelidade e acolhimento ao profeta Eliseu, estava morto, porém, dentro dela não havia morte, mas uma realidade diferente.

À sua volta tudo falava de morte, desistência, fracasso e derrota, mas, porque tinha uma promessa de Deus, fé sobrenatural e esperança, ela não se conformou com a situação de perda e morte e, determinada, partiu para a casa do profeta Eliseu em busca da solução. Se pela ação do profeta ela recebeu a promessa, também pela ação do profeta receberia a sustentação da promessa.

Entenda que toda promessa de Deus está contida no território do sobrenatural de Deus. Nele a promessa é concebida, gerada, trazida à luz, sustentada, vivida e, caso morra, é ressuscitada. Creia que se você recebeu no espírito uma promessa de Deus, você já entrou no território do sobrenatural e precisa, não só discernir este fato, mas viver esta realidade – a realidade de que deve mover-se no campo do sobrenatural de Deus!

Analisando a postura daquela mulher e as ações de Eliseu, vemos o que precisa ser feito para cancelar todo o mecanismo de morte, atrair a glória de Deus, ressuscitar a promessa e permanecer na rota da vitória. Por causa da sua fé sobrenatural e da sua esperança na fidelidade do Deus vivo, aquela mulher entrou no território do sobrenatural de Deus e manteve-se na rota da vitória.

 

TRÊS COISAS QUE PRECISO FAZER PARA ENTRAR NO MOVER SOBRENATURAL DE DEUS:

Aquela sunamita agiu de modo específico, ao buscar o seu milagre. Olhando para ela, vemos que, para entrarmos no mover do sobrenatural de Deus, precisamos adotar, pelo menos, três atitudes primordiais.

 

1- RECUSE-SE A CAMINHAR COM PROMESSAS MORTAS EM SUA VIDA!

A sunamita deixou o filho morto em casa e partiu para buscar o seu milagre. Não se anda na rota da vitória com promessas mortas. Muitos discípulos insistem que alcançarão o êxito andando com promessas mortas.

Os milagres nos alcançam quando nos recusamos a andar com promessas mortas! Nossas palavras e atitudes em relação à promessa definem se andamos com promessas mortas ou não. Quando Geazi a questionou quanto à sua família, prontamente ela respondeu que ia tudo bem! Ela se recusou a caminhar com um relatório de morte e desistência.

Seus lábios devem destilar palavras de fé, esperança, vida e vitória, em nome de Jesus. Encha os céus sobre a sua cabeça, os seus ouvidos e os de seus interlocutores com sementes de vida, para que o poder da ressurreição se manifeste em seu histórico. Aleluia!

 

2- CREIA QUE QUALQUER DIA É DIA PARA QUE O MOVER PROFÉTICO DESATE O SEU MILAGRE! 

Ao ser questionada pelo marido, que disse não haver sentido ir ao profeta num dia que não era sábado nem de festa espiritual, ela respondeu: “Não faz mal.” Quem busca milagres de Deus não deve estar preocupado com protocolos e paradigmas religiosos, mas com o mover profético que atrai o milagre! Independentemente do que esteja acontecendo (ou não!) à sua volta, se um milagre de Deus está posto na rota da sua vida, decida que a partir de agora você só se moverá na Terra debaixo de céus proféticos de bênçãos e vitória.

Não há dia especial para o mover profético trazer milagres em sua vida! É justamente nos tempos de crise, perda, dor e morte que se verá o sobrenatural de Deus. O discípulo que quer permanecer na rota da vitória e no sobrenatural de Deus, não pode ficar preso a liturgias e protocolos humanos e muito menos às circunstâncias à sua volta. Mantenha-se no mover profético da promessa e os milagres alcançarão você!

 

3- SEJA DETERMINADO PARA ALCANÇAR O SOBRENATURAL DE DEUS!

A determinação é uma resposta da fé que nos sustenta na rota da vitória e que nos aproxima do nosso milagre. Ninguém persevera na rota da vitória e do milagre, nos momentos de crise, simplesmente porque tem consciência de que há uma profecia a respeito da sua promessa. Aquela sunamita sabia da existência do profeta Eliseu, sabia que por intermédio dele recebeu e concebeu a promessa, mas, na hora da crise, não se acomodou esperando o provável retorno do profeta para, talvez, obter a solução. Não! Ela cria na solução, no milagre, na ressurreição da sua promessa, por isso, determinada, partiu para a casa do profeta. No seu coração havia fé e a determinação de encontrar-se com Eliseu e reclamar a solução!

Nosso nível de conquista, depende da nossa capacidade de permanecer na rota da vitória e da nossa determinação de entrar no território do milagre. Assim como ela não admitiu distrações no caminho em direção à casa de Eliseu, também você não se distraia no caminho em direção ao seu milagre. Mantenha viva a promessa e a palavra profética que a sustenta.

Não faça como muitos que, tragados pelo desânimo e desistência, se acomodam à crise, negociam a promessa e sucumbem ou adotam nova rota, baseados em projetos pessoais. São vários os fatores de distração e encantamento que, se não formos determinados, nos deterão no caminho, atrasando ou impedindo a nossa vitória.

Nesse Ano da Colheita Ampliada pelo Princípio da Honra vamos ser ampliados também na colheita do sobrenatural e dos milagres de Deus. Chega de viver uma vida espiritualmente vazia do sobrenatural de Deus e abaixo da promessa.

Decida entrar na plenitude espiritual da promessa de Deus para sua vida. Não importa qual promessa morreu, nem há quanto tempo; decida romper e alcançar os milagres de Deus. Não se limite, nem desanime, caso a promessa demore um pouco para chegar, afinal, antes de “abrir os olhos”, talvez ela precise “espirrar sete vezes”. Creia que será uma questão de tempo, pois o mover sobrenatureal de Deus já entrou em rota de colisão com você e certamente o alcançará, para a glória do Todo-Poderoso!

 

No Amor do Senhor da Colheita Ampliada.

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

Será que alguma promessa de Deus está morta dentro de você?

Qual?

De olho nas ações da sunamita, em quais das três você precisa crescer um pouco mais?

O que você efetivamente fará, a partir de agora, quanto a permanecer na rota dos milagres de Deus?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES