CONQUISTANDO O SOBRENATURAL DE DEUS!

(Jo 5. 1-9)

 

Em hebraico, Betesda quer dizer CASA DA MISERICÓRDIA. Era uma fonte de água que havia em Jerusalém e que possuía ao redor cinco alpendres, onde ficavam todos aqueles que esperavam por um milagre, porque se acreditava que a água dessa fonte podia curar. Jesus, que é a própria misericórdia e fonte de vida, chega naquele lugar e dirige-Se a alguém em especial: um homem enfermo há trinta e oito anos! Conversando com ele, Jesus ouviu seu coração e libera na sua vida a palavra da fé, palavra rhema, palavra-substância do milagre: “Levanta-te, toma o teu leito e anda”.

Ora, Jesus continua vivo. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O nosso Mestre continua passando pelos lugares onde há necessitados e necessidades, simplesmente para nos abençoar, manifestar a Sua glória e o Seu poder. Ainda hoje existem muitos “tanques de Betesda”, cheios de homens e mulheres clamando por misericórdia, esperando pelo sobrenatural de Deus, esperando o milagre. São pessoas carecendo da intervenção sobrenatural de Deus no campo físico, emocional, espiritual, matrimonial, familiar, ministerial, financeiro etc. Não importa a necessidade, o Senhor dos milagres, a verdadeira Fonte de vida, continua operando sinais, prodígios e maravilhas, derramando graça e poder sobre cada um de nós. Aleluia!

Observando o texto, podemos identificar que a palavra da fé, a palavra rhema, cheia da vida e do sobrenatural de Deus, quando liberada em nossa direção, promove pelo menos três coisas fundamentais em relação à manifestação sobrenatural de Deus:

 

1- A PALAVRA DA FÉ NOS LIBERTA DAS FORMATAÇÕES RELIGIOSAS EM RELAÇÃO AO MILAGRE:

A palavra rhema tem o poder de quebrar os protocolos religiosos que giram em torno do sobrenatural de Deus. Há muito misticismo em relação ao mover sobrenatural de Deus. A palavra de vida de Jesus quebra os paradigmas da hora, do ritual e dos agentes do milagre. Aquele homem estava esperando uma determinada hora, em que aconteceriam determinadas coisas e contava com a ajuda de pessoas para que pudesse chegar ao lugar do milagre. Jesus então chega para ele e libera a palavra de vida que anula todo aquele formalismo. Aleluia!

Muitos estão esperando um dia especial, quando coisas especiais acontecerão e alguém especial lhes ministrará o tão desejado milagre. O tempo do sobrenatural chegou há dois mil anos, quando o Espírito Santo foi derramado sobre a Igreja, para manifestar o poder sobrenatural de Deus. Jesus quer que saibamos duas coisas: que as águas que precisam se mover são as águas do Espírito e que não precisamos ir até onde elas estão, porque elas se movem onde nós estamos. Aleluia! O mover de milagres e maravilhas é do Espírito Santo, que Se move pela fé dos homens e mulheres de Deus!

- O dia é hoje. A hora é agora! Creia que o Espírito de Deus quer abençoar você com a manifestação do Seu poder sobrenatural.

 

2- A PALAVRA DA FÉ ABRE NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS PARA VERMOS O MILAGRE OPERANDO EM NÓS:

A palavra rhema ativa a nossa fé e abre nossos olhos espirituais, ampliando a nossa visão do sobrenatural. Diz o texto que “imediatamente, o homem se viu curado”. Uma coisa é a fé de que Deus pode fazer o milagre, outra, totalmente diferente e criativa, é a fé de que o milagre é para mim e eu o recebo! A palavra rhema nos transporta de um nível para outro.

Ela é a Água Viva que limpa nossos olhos espirituais de tudo o que nos impede de ver a operação sobrenatural de Deus. Ela planta em nosso coração a visão de Deus a nosso respeito, levando-nos a ver como o Senhor vê. Quando ela entra em nosso coração, não somente cremos para orar pela cura dos outros, mas também para receber o milagre que tanto necessitamos. Ela nos tira do “eu sei que Deus pode fazer” e nos leva para o “eu sei que recebi o milagre”. Aleluia! Deus hoje quer mudar seu discurso e levar você a conquistar o milagre, em nome de Jesus.

 

3- A PALAVRA DA FÉ NOS LEVA A UMA ATITUDE POSITIVA EM RELAÇÃO AO MILAGRE:

Diz o texto que “o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar”. Depois que ele se viu como Jesus o via, não lhe restou outra alternativa a não ser tomar a decisão de se levantar e andar, ou seja, viver o milagre de Jesus em sua vida.

A fé que opera para o milagre também nos tira dos mecanismos de prisão e limitação, porque nos motiva a tomar decisões compatíveis com o que pedimos ao Senhor. A Palavra da fé promove uma explosão que libera o poder criativo de Deus em nós, levando-nos a romper com as estruturas paralisantes da nossa alma, que insistem em nos manter no estado crítico em que estávamos. A palavra rhema tem poder para nos levar a exercer governo sobre a nossa alma, isto é: sobre nossas emoções, sentimentos, pensamentos e vontades. Quando aquele homem se viu curado foi capaz de se levantar e andar, experimentando assim o sobrenatural de Deus.

Hoje o Senhor quer cruzar nossa história de uma forma diferente – operando o Seu sobrenatural. Não importa o tempo da nossa carência ou necessidade. Também não importam os paradigmas que tínhamos em relação à manifestação sobrenatural de Deus em nossas vidas.

Hoje é o dia de Deus tocar em você, movendo o milagre, o sobrenatural em sua vida pessoal, familiar, ministerial, financeira etc. É chegado o tempo de nos levantarmos dos leitos das necessidades e sairmos do tanque de Betesda curados, libertos, abençoados, supridos pelo sobrenatural de Deus. Creia que tanto você, como sua casa, ministério, liderança e finanças experimentarão o sobrenatural de Deus, em nome de Jesus.

 

No amor do Senhor do altar e da misericórdia.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susaa M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

 

  • Você está em algum leito de limitações? Em qual área?

  • O que você especificamente esperado receber de Deus?

  • Você crê que o Senhor pode abençoar você nessa área? Por quê?

  • O que pode estar faltando a você para encerrar seu tempo em “Betesda”?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES