21/12/2014
 
FAMÍLIA BENDITA DO SENHOR – UMA FAMÍLIA APROVADA!
(Isaías 61.9)

 

 

Nesse ano de 2014 completamos 15 anos de existência como Igreja Missionária Manancial e celebramos no nosso II Congresso Manancial para Famílias, com o tema FAMÍLIA APROVADA. Fomos tremendamente ministrados e aprendemos que, independente de qualquer ação maligna contra a nossa família, devemos proclamar sempre que ela é bendita do Senhor.

 

Deus quer nos abençoar com um lar para ser um referencial da Sua graça e do Seu poder, como objeto do avivamento na Terra. O Senhor derramará a Sua unção e abrirá nossos olhos para discernirmos as necessidades da nossa família e sermos instrumentos dEle na restauração da nossa casa.

 

Olhando para o Antigo Testamento, vemos que Deus colocou três ofícios com vistas a ministrar e abençoar Seu povo: o profeta, o sacerdote e o rei. Como líderes de nossas famílias, precisamos aprender a operar nesses três ofícios.

 

LÍDERES PROCLAMANDO AS BÊNÇÃOS SOBRE A FAMÍLIA:

É preciso que esposo e esposa assumam a responsabilidade de liberarem sobre os céus da sua casa as bênçãos nos três níveis: do profeta, do sacerdote e do rei.

 

a) LIBERANDO BÊNÇÃOS NA UNÇÃO DO PROFETA:

A palavra profética é uma palavra de destino! O Senhor mudará a nossa palavra e a nossa atitude na família. Ele restaurará a palavra e a autoridade proféticas no nosso lar. Desta forma nossa casa terá a consciência de um Deus soberano que age a nosso favor e que é suficiente para cumprir cada promessa liberada a favor de seus filhos. Pela voz profética, decretos em linha com a Palavra de Deus, serão liberados nos céus da nossa casa e serão ouvidos e respaldados pelo Senhor.

 

Maridos e esposas precisam operar na unção profética em seus lares, para trazerem à existência as promessas do Senhor. Deus quer que maridos e esposas compreendam que o sobrenatural para suas famílias é uma promessa de Deus. Os líderes da família precisam sair do plano visível, concreto, para alcançar o plano da fé, invisível, mas real. O Deus do sobrenatural quer restaurar a família pela sua ação sobrenatural.

 

A bênção na unção profética é essencialmente um ato de fé sobrenatural no Deus das coisas sobrenaturais. Você e sua casa conhecerão o sobrenatural de Deus. Deus quer que, pela voz profética, sejam trazidas do plano invisível para o visível todas as Suas bênçãos para a nossa família.

 

Não somos salvos por Deus para deixarmos nossa casa na rota do diabo e, muito menos, do inferno. Nunca foi tão necessário abrirmos nossas bocas e enchermos os céus da nossa casa com as bênçãos e promessas de Deus. Como líderes de êxito em nossa casa, precisamos ser referência de fé e esperança, chamando à existência aquilo que não se vê!

 

b) LIBERANDO BÊNÇÃOS NA UNÇÃO DO SACERDOTE:

Sacerdote é o que se coloca entre o povo e o altar, com a função de interceder pelo povo junto a Deus, levando as petições do povo para Deus e trazendo as respostas de Deus para o povo. Tem também a função de ensinar, libertar e curar, pois seu propósito é apresentar um povo santo diante do altar de Deus.

 

Assim, pela sua função, o sacerdote é alguém que vive em santidade e se preocupa em santificar seu povo para Deus. Suas palavras e atitudes devem ser santas e santificadoras, promovendo ensino, a libertação e a cura.

 

Como líderes familiares, precisamos santificar nossa família por meio de palavras e atitudes santas. Na boca do sacerdote não deve haver torpeza, imundícies, maldições, nem coisas semelhantes. A boca do sacerdote deve glorificar o Senhor na Terra, na família, na célula, no trabalho. Um sacerdote não deve perder tempo, nem se expor, a coisas que não convêm, nem santificam. Precisa se santificar tanto no físico, como na sua mente, emoções e vontade a fim de que possa ser um instrumento livre e desimpedido para o Senhor.

 

O esposo e a esposa precisam estar incontaminados no falar, no pensar e no agir, para apresentarem ao Senhor uma geração santa, de filhos libertos e curados que conhecem o Senhor e Seus decretos e bênçãos. Cabe aos líderes da família o exercício da autoridade sacerdotal, levando os familiares a experimentarem cura e libertação.

 

No seu exercício sacerdotal no lar assuma sua autoridade e dê um basta à opressão maligna e enfermidades nos seus familiares. Repreenda Satanás, não permitindo que ele oprima seus entes queridos. Ore e ministre cura para seus familiares e não só os leve ao médico. Você pode, em nome de Jesus, ordenar que toda enfermidade e todo espírito maligno deixe sua casa, a fim de que ela viva em outro nível de saúde física, emocional e espiritual. Operando na unção sacerdotal em seu lar, sob a Palavra de Deus, você tem autoridade para estabelecer decretos nos céus de sua casa. Tome o escudo da fé e mova-se na autoridade do nome de Jesus, santificando sua casa para a glória do Senhor.

 

c) LIBERANDO BÊNÇÃOS NA UNÇÃO DO REI:

A figura do rei fala de prosperidade, realeza, territórios, conquistas, herança, governo. O rei sábio se posiciona de modo a garantir a herança e o direito de posse a seus filhos, os príncipes herdeiros, pois cada um tem seu quinhão na herança do rei.

 

Você é filho de Deus e seu Pai é rico, é dono do ouro e da prata (Ag 2.8). Seu Pai é o Rei absoluto e nos Seus tesouros não há miséria, falência ou desgraça, mas graça, riqueza e sabedoria infindáveis. Por isso você precisa aprender a viver como filho do Rei, sabendo que o seu quinhão nEle jamais será derrota, falência ou miséria. Porque nosso Pai amoroso está em aliança conosco e pessoalmente se posiciona para nos garantir não só a herança, mas também nosso direito de posse. Aleluia!

 

A unção do Rei é a unção de prosperidade. Prosperidade para nós é uma questão de libertação pessoal e de decisão. Ser próspero não é ser rico, mas é não ter falta de coisa alguma, sendo em tudo suprido por Deus!

 

Precisamos nos libertar da mentalidade de escravo e de miserável e decidir tomar posse da nossa herança no Pai. Quanto maior nosso nível de libertação e cura da alma, maior nossa saúde espiritual e emocional e, logicamente, maior nossa conquista em relação a ter uma vida abundante e próspera. Lembre-se que o Senhor, pelo Seu sangue, nos resgatou da ruína e da desgraça, para termos o poder de sermos feitos filhos de Deus (Jo 1.12) e para desfrutarmos de uma vida abundante (Jo 10.10).

 

Você e a sua casa são importantíssimos para Deus. Seu valor é incalculável. O cristão não está mais na dimensão do mundo, nem da maldição e da ruína. Você é filho de Deus, é cidadão do céu, tem direito de herança e está debaixo de decretos de vitória e prosperidade, que são extensivos à sua casa. Então assuma a liderança espiritual no seu lar, rompa com as cadeias infernais da ruína e da maldição em sua vida e família, e proclame sobre os céus da sua casa, com a autoridade de herdeiro aliançado com o Pai, os decretos do Rei dos reis, decidindo tomar posse do seu quinhão e conquistando os territórios que são seus por herança.

 

No amor do Senhor da Colheita Ampliada.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Sua família é bendita na Terra? É família aprovada?

  • O que falta para que realmente seja família aprovada?

  • O que você fará a partir de agora para que sua família seja aprovada?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES