21/09/2014
 
DA LOUCURA DA PREGAÇÃO DA CRUZ AO PODER DE DEUS!
(1 Coríntios 1. 18-25 e João 19.30)

 

 

           

Vivemos um tempo singular, onde a ciência tem-se multiplicado velozmente. Entretanto, ao mesmo tempo em que crescemos no saber humano, atrofiamos no conhecimento e na revelação de Deus e do Seu poder.

 

A Palavra de Deus nos afirma que pela sabedoria humana jamais conheceremos a Deus. Afirma também que só conhecem a Deus, realmente, os que creem por meio da loucura da pregação da louca mensagem da cruz! Aleluia! Sim, o Espírito Santo diz que a Palavra da cruz é loucura para os que não creem! Mas que Palavra é essa, que ao mesmo tempo é loucura e poder?

 

A LOUCA PALAVRA DA CRUZ!

A Bíblia nos ensina que a Palavra é o logos de Deus, a voz de Deus, o Verbo de Deus. Em Jo 1.1-5 lemos: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”

 

Jesus Cristo é a Palavra, o Logos de Deus, o Verbo de Deus! A Palavra da cruz é Cristo crucificado, a louca pregação que é escândalo para os judeus e loucura para os gentios. Escândalo porque cruz era lugar de escárnio, reservado para os assaltantes e condenados vis, jamais o lugar do Messias. Loucura porque a mensagem e a sabedoria da cruz feriam a lógica, a inteligência e a sabedoria dos sábios gentílicos; afinal, o Mestre e Rei não deveria estar ali!

 

Entretanto, justamente ali, no lugar do escândalo e da loucura, Deus estava pregando a maior e mais poderosa mensagem que todo o universo jamais ouviu: o “está consumado!” Em Jo 19.30 lemos: “Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.”

 

Sim, a mais importante e necessária pregação, em todos os tempos, foi e continua sendo: O preço da condenação do homem foi pago; a morte, o pecado, o mundo, a carne e o diabo perdem o poder que tinham sobre a vida do que crê, que, pela fé, entra num tempo novo de vida e de vida em abundância!

 

Com a pregação da cruz, os que creem podem ouvir o basta! do céu, a louca palavra de Deus ecoando salvação plena para os homens por toda a Eternidade. Na cruz, Cristo encerrou um tempo e iniciou outro, completamente diferente. Antes da mensagem da cruz só havia um passado triste e de perdição para cada homem e mulher no planeta; depois da louca mensagem da cruz, pela fé nela, cada homem e mulher do planeta passa a ter uma história nova, cheia de vida e esperança.

 

PREGAÇÃO DA CRUZ: LOUCURA OU PODER DE DEUS?

Para os que creem, como nós, é o poder de Deus! O poder que quebra todo o jugo de morte sobre o que crê e estabelece um novo destino, em Cristo, de vida eterna, vitórias e conquistas. A Palavra da cruz é o poder de Deus que se manifesta quebrando a regência de muitas coisas negativas que, pelo pecado, ganharam poder e se processaram na vida de muitos.

 

É loucura para os que não creem na mensagem da cruz, mas pura manifestação do poder de Deus, em benefício dos que creem. A melhor compreensão para esse poder de Deus, que emana da proclamação da Sua Palavra da cruz, nós temos a partir da palavra original grega: dunamis, que quer dizer poder explosivo, poder criativo, poder para realizar milagres!

 

Sim, a Palavra da cruz é o poder de Deus para explodir no sobrenatural, é o poder de Deus para criar, é o poder de Deus para realizar milagres! Aleluia! A poderosa mensagem da cruz, que se resume no “está consumado” de Jesus, é a chave para liberar o poder de Deus sobre tudo aquilo que não promove a Sua glória nem a Sua vida!

 

Ao tomar o lugar do pecador na cruz do Calvário e morrer pelos pecados de todo o mundo, Jesus consumou o plano eterno de Deus de ter o homem de volta para Ele, numa aliança de vida eterna. Ao dizer “está consumado”, o Senhor declarou que não há mais nenhuma dívida para os que estão em Cristo Jesus; ora, se não há dívida, não há culpa nem condenação para o pecador que recebe Jesus como seu Senhor e Salvador.

 

Por isso, no “está consumado”, Deus nos arranca dos grilhões da morte eterna e nos habilita para a vida eterna, em Cristo Jesus. Com o “está consumado” de Jesus na cruz do Calvário, Deus libera o Seu poder sobre a vida do que crê, que se torna o foco das profecias da salvação.

 

A Palavra da cruz é o poder de Deus que quebra o poder do pecado, da morte, das doenças e enfermidades, das cadeias espirituais, das pressões e opressões espirituais. Jesus veio para declarar o fim do cativeiro e da cegueira espiritual e, também, para libertar os oprimidos (Lc 4.18-20). Jesus também veio para levar nossas enfermidades e dores e nos trazer cura (Is 53.3-5).

 

A mensagem da cruz é o poder de Deus para nos salvar, curar, libertar, limpar nossos olhos e nos fazer entrar no tempo dos sinais, prodígios e milagres de Deus. O inimigo tem levado vantagem sobre muitos cristãos sinceros, simplesmente levantando mentiras quanto à pregação da cruz, dizendo que o poder que dela emanou foi só para nos levar para o céu. Mentira! Com o “está consumado” de Jesus, na cruz do Calvário, toda a vida abundante que Ele veio nos trazer torna-se na realidade mais palpável do Universo, ao alcance das nossas mãos da fé!

 

Decida agora mesmo não mais viver como um cristão afastado do poder de Deus. Declare sempre, e em qualquer situação, que como o sangue do Cordeiro de Deus está sobre sua vida, o está consumado de Jesus tem vaidade plena em sua vida e o poder de Deus se manifestará em sua história.

 

Veja-se e declare-se como o foco do sobrenatural de Deus. Proclame a palavra de vitória sobre sua vida e encha os céus sobre a sua cabeça com as bênçãos e promessas de Deus, em nome de Jesus. Abra-se para o mover dos milagres de Deus.

 

No amor do Senhor da Colheita Ampliada.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Como você tem se visto em relação ao “está consumado” de Jesus?

  • O que você fará, a partir de agora, quanto a desfrutar plenamente da Palavra da cruz?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES