20/07/2014
 
O MILAGRE CHEGA QUANDO, NA CRISE, SE LEVANTA UM SONHADOR!
(Marcos 5.25-34)

 

 

           

Nem sempre compreendemos os mecanismos de Deus para nos fazer crescer na experiência com Ele. Às vezes vemos que Deus permite alguma crise, desespero ou outras situações sufocantes, para nos levar a níveis inimagináveis de crescimento. São situações extremamente difíceis, nas quais só teremos vitória pelas mãos do Senhor. São momentos em que necessitamos que Deus intervenha e faça um milagre em nossa vida e histórico.

 

Foi o caso daquela mulher de Marcos 5. De repente ela se vê numa situação dificílima, de enfermidade incurável pelos recursos humanos da época. Durante doze anos tenta realizar o seu sonho de ser curada e, para tal, esgota todos os seus recursos humanos disponíveis. Até que se vê sem recursos. Neste ponto, no auge da crise, a tensão estabelecida torna-se um divisor de águas na vida da pessoa.

 

A CRISE PODE LEVANTAR SONHADORES OU DESISTIDOS!

Crise é uma palavra que em chinês tem um sentido muito peculiar. Ela é a junção de dois caracteres com conceitos importantes: Perigo e Oportunidade. Toda crise gera algum sentimento de perigo, que nos coloca em alerta e nos leva a algum tipo de decisão, descortinando assim a oportunidade de entrarmos em rotas de êxito ou de fracasso.

 

Como aquela mulher, várias pessoas também chegaram a esse ponto, ao ponto da crise. O problema é que muitos estacionam no pilar do perigo e, sentindo-se amedrontados e inseguros, oportunizam a derrota, a desistência e o fracasso. Nesses casos a crise levanta os desistidos, aqueles que entregam os pontos e abandonam as possibilidades de solução, tanto as naturais como as sobrenaturais.

 

Entretanto, também há os que agem como aquela mulher, que diante da crise encaram o perigo, mas nutrem o sonho da vitória. São os que, na crise, se levantam como sonhadores! Aquela mulher, apesar da crise, sonhava com a sua cura e, na perseguição do seu sonho, encontrou-se com o milagre do Senhor.

 

Crises podem levantar tanto os desistidos, como os sonhadores que perseguem e encontram os milagres de Deus! Creia que se no meio da crise, você ousar sonhar com o sobrenatural de Deus, a rota para o seu milagre estará estabelecida! Seus sonhos podem colocar você na rota dos milagres de Deus, apesar das crises!

 

CARACTERÍSTICAS DO SONHADOR QUE SE ENCONTRA COM OS MILAGRES NO TEMPO DA CRISE:

Como não perder o sonho e obter o milagre no meio da crise? Observando a vida daquela mulher, vemos que ela tinha quatro características marcantes que a levaram a vencer.

 

1. ELA TINHA FÉ. 

Diferente de muitos, apesar do seu aparente fracasso no tempo da crise, aquela mulher ainda podia acreditar no sonho da sua cura! Apesar de se esgotarem seus recursos materiais e suas forças, ela não era uma desistida! Ela não abriu mão de sonhar com a sua cura! Por isso, assim que ela ouviu a cerca dos feitos de Jesus, prontamente moveu-se na direção do seu milagre, da realização do seu sonho. Sua fé e sua esperança não foram roubadas pela crise e mantiveram vivo em seu coração o sonho da sua cura.

 

Muitos, por causa da situação dramática em que vivem, perdem a fé e desistem dos sonhos - desistem do casamento, da família, das células, dos ministérios etc. Foram sufocados pelas crises, abortaram a fé e desistiram de sonhar com a vitória.

 

Como aquela mulher, não foque nas impossibilidades, nem na escassez de recursos humanos.; foque no é possível de Deus! Nenhuma crise nos autoriza a duvidar do poder sobrenatural de Deus. Jesus permanece no nosso meio e ao alcance de todos os que nEle crêm. Estenda o braço da fé e toque com o seu sonho no manto do Senhor, pois agora mesmo um milagre pode estar se desenhando na sua direção.

 

2. ELA SONHAVA COM A SOLUÇÃO.          

Aquela mulher tinha um sonho: a sua cura! Ela tinha uma visão clara do milagre: a sua cura! Nem mais, nem menos! Apesar da situação difícil, ela não se acomodou, nem sonhou com a doença, não tinha uma visão do fracasso e do insucesso.

 

Por que dizemos isto? Porque sua fé gerou pelo menos duas coisas: a) Ela não se acomodou com os resultados negativos até então e b) Ela não jogou fora aquela chance de ser curada pelo Mestre. Na sua mente estava a visão da cura e no seu coração fervia o sonho de ser curada. Sua fé e seu sonho não lhe permitiam ter planos para se acomodar e conviver com a doença.

 

Quando a fé e o sonho se alinham, a acomodação e desistência são abortadas e se instala a rota das respostas sobrenaturais de Deus! A fé alinhada ao sonho gera objetividade na busca pelo milagre! Por isso, diante da oportunidade de ver seu sonho realizado, ela não perdeu tempo e partiu para o que procurava – a sua cura!

 

O problema é que quem é absorvido pela crise perde o sonho, fragiliza a fé, se acomoda na derrota e passa a fazer planos para conviver com a crise. Muitos até entendem que devem mesmo se acostumar com a crise e que não devem ter sonhos ousados, nem buscar mais as promessas do Senhor.

 

É possível que também você esteja assim, conformado e acomodado com a crise, se impedindo de sonhar com ousadia. Como filhos de Deus, nos tornamos Seus herdeiros e, por isso, estamos debaixo das Suas promessas. Quem crê em Deus, deve também crer na Sua Palavra, que é a base para nossos sonhos e é onde estão contidas as Suas promessas a nosso respeito.

 

Assim, quem crê no Senhor e sonha com o cumprimento das Suas promessas, já se credibilizou para os milagres de Deus. Quando a fé e os sonhos se juntam, a glória de Deus se manifesta na nossa vida e no nosso contexto.

 

3. ELA CONFESSOU O SONHO DE SER CURADA.

Ela disse: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”. Precisamos aprender a escrever nossos sonhos e confessá-los, principalmente para nós mesmos. O diabo diz: “Não confesse seus sonhos, isso pode trazer vergonha para você! E se você não os realizar? E se o milagre não acontecer?”. Esta é uma arma diabólica para paralisar alguém na crise.

 

Nunca faça uma confissão contrária ao seu sonho. Isto afasta você do milagre! Quando você faz uma confissão pública, você semeia no campo espiritual, aciona o reino do espírito e se desafia a conseguir o que você publicou. Não tenha medo de confessar e orar por seus sonhos. Ouse ter sonhos grandes de Deus, respaldados na Sua Palavra, que impliquem num exercício de fé e que vão além da lógica humana. Confessar o sonho respaldado na Palavra é exercitar a fé e não se conformar com a crise.

 

4. ELA MOSTROU UM DESEJO ARDENTE DE VER SEU SONHO REALIZADO.

Esse é o desejo que nos leva a superar os obstáculos. Ela viu que Jesus estava distante e que a multidão formava uma barreira entre ela e o Senhor, mas ela não se fixou nisto e partindo para tocá-lO, dizia: "Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada". Quando o sonho é maior que a crise, ele nos leva a superar os obstáculos!

 

Dá para imaginar a cena: ela começa a andar; vai abrindo espaço no meio da multidão e dizendo: “perdão, mas eu preciso tocar nas vestes do Mestre, porque hoje eu serei curada dessa hemorragia; com licença, eu preciso tocá-lO agora, hoje é o dia do meu milagre”. E então, vencendo os obstáculos, toca nas vestes de Jesus.

 

Imediatamente o poder gerador de milagres fluiu em seu corpo e seu sonho se realiza! Nesse momento o Senhor parou e perguntou: “Quem me tocou?” Os discípulos disseram: “Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou?” Mas Jesus, olhava ao redor, insistindo em identificar aquela pessoa; era como se Ele quisesse dizer: Onde está essa pessoa que conquista seus sonhos? Onde está essa pessoa incomum que atrai os Meus milagres? Onde está essa pessoa especial cujo sonho a fez romper barreiras, mover-se no sobrenatural e atrair a Minha glória para a Terra? 

 

Então a mulher, tremendo, se aproxima de Jesus, dá seu testemunho e Ele lhe diz: “Filha, a tua fé te salvou; vai te em paz e fica livre do teu mal”. Creia que hoje pode ser o dia do sobrenatural de Deus em sua vida. Ouse sonhar e ative a sua fé!

 

No amor do Senhor da Colheita Ampliada.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Algum tipo de crise entrou em sua vida e insiste em permanecer?

  • Essa crise fez de você uma pessoa desistida ou uma sonhadora?

  • Você se acomodou com a crise ou não?

  • O que você efetivamente fará, a partir de agora, quanto a se encontrar com as soluções sobrenaturais de Deus para essa crise?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES