O QUE EU PRECISO PARA ME ENCONTRAR COM AS MARAVILHAS DE DEUS?

(Jr 32.27)

 

“Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?”

 

            Nesse capítulo 32, vemos Deus falando com o profeta Jeremias a respeito da entrega da nação de Israel para os caldeus, de Nabucodonosor, por causa da desobediência da nação a Deus. Jeremias questiona Deus, procurando saber porque Deus o mandou comprar um terreno e agora permite que os caldeus marchem em guerra contra a cidade. O profeta está confuso mas Deus lhe esclarece, explicando Seus motivos para corrigir a nação por meio dos caldeus. E informa que apesar de tudo, há uma esperança para a nação, uma vez que chegará o dia em que o favor de Deus retornará para Israel. Nosso Deus é um Deus de maravilhas e não há situação que não possa ser mudada pelo Seu poder.

            Muitos estão em aperto e desistidos, por causa das circunstâncias à sua volta. Parece que estão caminhando com sentimento de perda para o fracasso total, mas Deus hoje lhes faz uma pergunta: “haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?” A palavra maravilhosa aqui, no hebraico, é pala e também significa ser grandioso, ser extraordinário, ser excelente, ser dificil de realizar, estar além da capacidade de alguém realizar. Fazer algo maravilhoso aqui reporta-se a fazer milagres. Deus é um Deus de milagres! Tudo vai depender de tomarmos algumas posturas corretas em relação a Ele e ao nosso contexto.

 

O QUE EU PRECISO FAZER PARA ME ENCONTRAR COM AS MARAVILHAS DE DEUS?

 

1- CRER NO DEUS DO SOBRENATURAL.

            A incredulidade é parceira da dúvida, da insegurança e da desistência. Nosso Deus é Fiel e vela pelo cumprimento da Sua Palavra. Se Ele disse, Ele realizará! Ponto final.

 

2- CRER QUE O SOBRENATUAL DE DEUS É POSSIVEL.

            Nunca duvide do Senhor. Jamais limite o Senhor por causa de suas limitações humanas e pessoais. Com Ele é possivel sim as coisas mudarem. Ele não usa as experiências do passado para nos prender no passado, mas para nos ativar na fé, no amadurecimento e na esperança.

 

3- RENOVAR A MENTE SEGUNDO A MENTE DE CRISTO.

            Nossas memórias podem nos levar para o êxito ou para o fracasso! Muitos estão presos à derrota e ao fracasso porque estão cativos pelo passado de frustrações, perdas e impossibilidades. Por causa de suas histórias doloridas, macularam o presente e comprometeram negativamente o futuro. Mas Deus nos diz que é preciso mudar de mentalidade para que possamos experimentar como é boa, perfeita e agradavel a vontade de Deus a nosso respeito. Mudar de mente implica em sairmos da forma do mundo e entrarmos na forma do Reino, segundo a Palavra de Deus e no poder do Espírito Santo. Como está em Rm 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

 

4- TER CORAGEM PARA SONHAR OS SONHOS DE DEUS.

            É preciso ter ousadia e sonhar grande! Os nascidos de Deus são nobres e, por isso, não podem sonhar nem nutrir sonhos medíocres. Os que são de Deus precisam sonhar os sonhos de Deus! Quanto mais elevado for o sonho em Deus, mais alto nós chegaremos na nossa caminhada espiritual.

            A nobreza de Deus precisa se encontrar com a nobreza que Cristo plantou em nós, a fim de que Seus sonhos sejam os nossos sonhos, não só em relação à nossa pessoa, mas também em relação ao casamento, família, ministério, célula, discipulado, vida profissional e financeira etc. Os sonhos de Deus não são para qualquer um – eles só prosperam na vida de Seus filhos e filhas que ousam crer e sonhar.

 

            No amor do Senhor da família.

 

                                   Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1- Você realmente tem se encontrado com o Deus do sobrenatural e com o sobrenatural de Deus?

2- Das quatro dicas descritas na pastoral para nos encontrarmos com as maravilhas de Deus, em quais delas você precisa crescer?

3- O que você efetivamente fará, a partir de agora, quanto a viver numa outra dimensão em Deus na sua caminhada espiritual?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES