VOLTAR-SE PARA O LADO CERTO É O PRIMEIRO PASSO PARA O ÊXITO!
                                                                                    (João 21.1-6) 
 
 De acordo com o Evangelho de João, os apóstolos já haviam tido duas experiências com o Cristo ressurreto: a) em Jo 20.19-22: quando receberam o Espírito após Jesus soprar sobre eles e, b) em Jo 20.26-29: quando foram exortados a respeito da fé, a partir do confronto com Tomé. Mas eles estavam desanimados e desistidos, por provavelmente ainda estarem com a imagem do Cristo morto e da Sua sepultura mais fortes em suas mentes do que as duas experiências sobrenaturais com o Cristo ressurreto. Viram-se em crise e “abandono”, perderam a visão de vitória e do chamado de Cristo para eles. Nessas condições, voltaram-se para a vida de antes de conhecerem o Messias: a de pescadores profissionais, que se conduziam pelo próprio entendimento e na força de seus braços.  Naquela noite tiveram uma experiência impar: nada pescaram e estavam com a sensação de que seu trabalho era vão. Estavam com a pior visão possível do mar naquele dia: insucesso e impossibilidades. Para eles era o fim, não adiantava mais nada. Só lhes restava recolher as redes e desistir.  Entretanto, em todo e qualquer contexto, mesmo em condições desfavoráveis, há sempre um lado que é o lado certo de se encarar a situação: o portal dos princípios, da promessa, da conquista e da vitória. Sempre haverá o lado da provisão e da suficiência de Deus. O Senhor sempre nos apontará o lado da conquista e da vitória, que é o lado da visão sobrenatural e profética da provisão de Deus em tempos de crise. No meio da aparente escassez e crise, o Senhor levou seus discípulos a se encontrarem com a solução, a satisfação, a alegria. 
 
QUANDO NOS VOLTAMOS PARA O LADO ERRADO?
 Sempre estaremos voltados para o lado errado, em qualquer crise, quando: a) olhamos para as circunstâncias. b) olhamos para os nossos limites e capacidades. c) nos apoiamos na nossa experiência e na força do nosso braço. d) agimos exclusivamente no plano natural.  Dessa forma, o inimigo logo nos trará desânimo, frustração e desistência, nos fazendo esmorecer na fé. 
 
QUANDO NOS VOLTAMOS PARA O LADO CERTO? 
 Quando, apesar da crise, não perdemos a visão do sobrenatural de Deus e nos movemos por fé, conforme a Palavra do Senhor. Sob a Palavra do Mestre encontramos a provisão e o sobrenatural de Deus e veremos as coisas mudarem para melhor. Precisamos saber que a Palavra do Senhor que age em nós e nos impulsiona, age também no mar onde estamos, mudando suas características a nosso favor. Ao obedecermos à Palavra de ordem do Senhor no nosso mar da Galiléia, trazemos à existência aquilo que precisávamos, mas não tínhamos, nem víamos. Os peixes só vieram quando a Palavra do Senhor foi obedecida.  O Senhor sempre nos mostrará o lado certo em cada momento. Em cada situação de crise há sempre o lado certo de nos posicionarmos. Muitos, porque não agem do modo correto, acabam ficando do lado errado, o que gera cansaço, frustração, desânimo, desistência e incredulidade. Todo desistido está sempre voltado para o lado errado!   Precisamos ter a visão correta do Senhor e do “mar” onde estamos, para termos “pescarias” abundantes e recompensadoras. Muitos estão com a visão errada do casamento e se voltam para o lado errado, desistindo dele ou trabalhando nele sem sucesso. Outros têm a visão errada da família e não estão conquistando como convém. Alguns têm a visão errada se seus ministérios e células, por isso suas redes estão vazias. Na maioria das vezes que nos movemos no nosso entendimento e na força do nosso braço, nossas redes virão vazias.  Agir fora da Palavra de ordem do Mestre é trabalhar para NADA! É trocar a bênção e a provisão por coisa nenhuma. Mas o Senhor hoje quer nos mostrar o lado certo para nos voltarmos e agirmos. O Senhor hoje quer nos dar a bênção e a vitória no casamento, na família, nas células, nas finanças etc. 
 
QUAL O LADO CORRETO PARA ESTARMOS?  
O lado para o qual aponta a visão de Deus a nosso respeito. Porque estava sempre do lado correto, em qualquer situação, Jesus via o que eles não viam! Jesus tem uma visão sobrenatural e poderosa do seu casamento, família, ministério, células e finanças, que possivelmente você ainda não tem! O Senhor tem sempre uma visão de bênção, de vitória e de conquista. A visão do Senhor sobre cada área da nossa vida é de realização, maturidade, prosperidade, alegria, consolo, conforto e paz.  O Senhor tem visão de abundância para cada um de nós. Sempre o Senhor nos confrontará quanto ao resultado do nosso trabalho, no mar da nossa vida, com vistas a nos posicionarmos corretamente em todas as situações. Precisamos assumir uma postura profética em cada área da nossa vida, enchendonos de fé sobrenatural, acolhendo e obedecendo à Palavra de ordem do Senhor para cada situação. 
 
COMO ME TORNAR VENCEDOR EM TEMPOS DE CRISE?  
Desenvolvendo corretamente a fé no Senhor e na Sua Palavra. Então, é preciso fazer pelo menos oito coisas importantes: a- Crer que mesmo na crise o Senhor está conosco. b- Crer que o poder sobrenatural de Deus é maior do que qualquer crise. c- Crer que o Senhor tem uma palavra de ordem para acabar com qualquer crise. d- Crer que o Senhor tem uma visão de sucesso para cada um de nós. e- Crer que o Senhor muitas vezes permite a crise para nos confrontar na fé e nos ensinar o caminho da vitória. f- Crer que liberando as palavras de ordem do Senhor sobre o “mar” da crise, a vitória será certa, porque o sobrenatural de Deus se manifestará. g- Obedecer aos comandos do Senhor, mesmo quando não os entendemos ou quando eles nos confrontam ou escandalizam. h- Tomar posse da unção profética de conquista que está liberada sobre todos os filhos da Verdade e nos recusarmos a permanecer na visão de derrota e fracasso, profetizando e agindo conforme a palavra de ordem liberada pelo Senhor para nossa vida, porque é Ele quem nos enche do Seu Espírito e pode atravessar as paredes e portas fechadas da nossa vida para estar conosco e nos abençoar. 
 
 No amor do Senhor da família. 
 
    Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos 
 
 
 
PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:
1- Como, normalmente, você age em tempos de crise: posiciona-se do lado certo ou do lado errado?  
2- De acordo com a pastoral, o que estaria faltando em você para vencer nas situações de crise?
3- O que você efetivamente fará, a partir de agora, quanto a ser alguém que flua na unção profética de conquista e vitória em tempos de crise

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES