16/08/2015

 

 

ROMPENDO BARREIRAS PARA CONQUISTAR O MILAGRE!
(Marcos 5.25-34)

 

 

Nosso Deus permanece o mesmo eternamente! Ele e a Sua glória são inseparáveis, Seu poder é infinito e a Sua autoridade é eterna. Seu governo é de justiça, graça, misericórdia e fidelidade. Seu Reino é de glória e majestade! Aleluia! Sua Palavra é a Verdade e jamais poderá voltar para Ele vazia, pelo contrário, Ele mesmo vela pelo seu cumprimento. Nosso Senhor é o poderoso Emanuel, o Deus conosco, todos os dias, até à consumação do século.

               

A Palavra diz que o Senhor Jesus Se manifestou para desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8b). Ele mesmo deu à Sua Igreja o poder e a autoridade para reproduzir, na Terra, o Seu ministério, dizendo que após a Sua ressurreição nós faríamos obras maiores do que as que Ele fez (Jo 14.12). Assim, se cremos nEle como nosso Senhor e Salvador, estamos por Ele mesmo habilitados a atrair a Sua glória e manifestarmos na Terra o Seu poder.

               

No texto de Marcos 5.25-34, vemos algo muito relevante. A situação daquela mulher enferma há 12 anos e que teve seus recursos humanos esgotados. Ela necessitava de um milagre! Milagre significa a necessidade da intervenção divina, numa situação onde mão humana alguma pode ajudar, onde só Deus pode Se mover e nos abençoar. Milagre é coisa de Deus!

               

Nem sempre compreendemos os mecanismos de Deus, mas, às vezes, parece que Deus permite que surjam crises, caos, desespero e outras situações sufocantes, que nos levam a sentir que nossas forças e recursos se esgotaram, e que necessitamos que Deus intervenha e faça um milagre. Muitos estão vivendo situação semelhante e, se o Senhor não operar um milagre em suas vidas, jamais terão a solução. Suas forças e seus recursos estão se esgotando ou já se esgotaram. Só lhes resta um milagre! É provável que alguns estejam realmente hemorrágicos, mas não no corpo e sim na alma. Muitos estão com suas almas sangrando, levando-os para a morte da esperança, da perseverança e, até, do sepultamento de sonhos e promessas de Deus. Mas como obter o milagre nesses casos? Talvez o histórico daquela mulher nos inspire a tomar algumas atitudes que nos introduzirão e sustentarão na rota do nosso milagre.

 

QUATRO ASPECTOS NA ROTA DO MILAGRE:

 

1. FÉ.  

Diferente de muitos de nós, apesar da sua crise e fracasso, aquela mulher ainda podia acreditar na sua cura! Apesar de se esgotarem seus recursos e suas forças, ela não era uma desistida! Quando ela ouviu sobre os feitos de Jesus, um portal de possibilidades se abriu e um feixe de esperança começou a iluminar sua vida. A sua fé explodiu em seu coração e a impulsionou para buscar o milagre que precisava.

               

Muitos, por causa da situação dramática em que vivem, perdem a fé e desistem de seus casamentos, famílias, células, ministérios, sonhos e projetos. As crises os sufocaram, secando e endurecendo seus corações, ao ponto de os fazer perder a visão do futuro, da vitória e da conquista. Creia que quando Jesus cruza o nosso caminho, Ele muda a nossa história, como mudou a história daquela mulher. A libertação e a cura são promessas do Senhor para quem crê. Exercite a sua fé no Senhor e a esperança no cumprimento das suas promessas.

 

 

2. VISUALIZAR O SEU MILAGRE.   

Apesar da crise e da sua necessidade extrema, aquela mulher tinha uma visão do milagre e não uma visão do fracasso e da derrota. Podemos afirmar isso porque  vemos que ela não se acomodou com a sua situação de derrota, ela não jogou fora aquela chance (talvez única!) de ser abençoada pelo Mestre. Na sua mente e no seu coração ela se via curada.

               

Todo acomodado no fracasso e na derrota perde a visão do sucesso e da conquista, absorve a visão da crise e passa a fazer planos para administrar e conviver com a derrota e o fracasso. Muitos cristãos, inclusive líderes, têm uma imagem muito deformadas de si mesmos e, porque se imaginam assim, entendem que devem se acostumar com o fracasso e que não devem ter sonhos ousados, nem buscar mais das promessas do Senhor. Deixam de perseverar e acomodam-se às circunstâncias adversas.

               

É possível que também você esteja assim, com seus olhos espirituais obstruídos pelas visões de crise, doença, miséria e ruína. Como muitos, você pode estar conformado e acomodado com o insucesso e o fracasso em muitas áreas da sua vida, se impedindo de sonhar com ousadia. Tendo uma visão errada de Jesus, da Sua obra e das Suas promessas, achando-se até indigno de ser abençoado. No entanto essa não é a verdade!

               

Quando você aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, transformou-se num filho de Deus. E, como todo filho, você se tornou herdeiro do Pai, sendo chamado a crer nas Suas promessas e a ter uma visão correta a respeito das questões espirituais. Precisamos ter uma visão clara do milagre que necessitamos na mente e no coração, para que possamos proclamá-la diante do Senhor até que ela se torne realidade material.

               

As visões claras do coração e mente, aliadas à nossa fé, atrairão a glória de Deus para a nossa vida e para o nosso contexto. Quando você diz: o Senhor me sara, você ativando a sua fé numa promessa de Deus e, através dela, honrando ao Senhor que lhe prometeu cura e que, em resposta, a honrará. Mantenha o foco na mão poderosa do Senhor e procure ver a mão do Eterno removendo toda crise, doença, derrota e escassez e as destruindo na cruz do Calvário. Declare que nenhuma crise poderá lhe dominar, porque Jesus pagou o preço da sua redenção e do seu milagre. Assim, você estará denunciando a sua fé, porém reconhecendo, sempre, que a vontade, a soberania e o governo de Deus são absolutos e perfeitos.

 

3. CONFESSAR O SONHO DO MILAGRE COM ESPERANÇA.

A confissão daquela mulher foi: “Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”. Uma coisa que nós precisamos aprender é escrever nossos sonhos e objetivos e confessá-los. O inimigo diz: “Não confesse seus objetivos, isso pode trazer vergonha para você! E se você não os realizar?” Com isso ele quer paralisar você tanto material como espiritualmente.

                Quando você faz uma confissão diante de Deus, você semeia no campo espiritual, aciona o reino do espírito e se desafia a conseguir o que você se publicou. Não tenha medo de orar por seu milagre, por mais impossível que ele pareça ser aos seus olhos. Não tenha receio e ouse ter objetivos ambiciosos, objetivos que impliquem num esforço de fé e que vão além da lógica, mas que estejam respaldados pela Palavra de Deus. Esse é o ambiente propício para atrair os milagres de Deus. Ir além da lógica significa que você se move na dimensão da fé e, uma vez que você o faz, o Senhor move o sobrenatural e o milagre chega até você.

 

4. DECIDIR, COM TODAS AS SUAS FORÇAS, RECEBER O MILAGRE.

É esse tipo de desejo que nos leva a superar os obstáculos e alcançar os objetivos. Talvez Jesus estivesse muito longe dela, o que faria muitos desistirem de ir até Ele para tocá-lO, mas ela não desistiu, porque tinha um desejo ardente em seu coração e, quando há um desejo forte, já não há mais barreiras nem impedimentos. Ela viu que Jesus estava distante e que a multidão formava uma barreira entre ela e o Senhor, mas ela não se fixou nisto e partindo para tocá-lO, dizia: "Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada".

 

As principais barreiras estão dentro de nós. Ela venceu várias barreiras, desde as físicas, promovidas pela doença, até as sociais e religiosas, vencendo os paradigmas da religião judaica naquela época, como a discriminação por ser mulher e estar com hemorragia, dois impeditivos para aparecer em público sozinha e tocar num homem. Quando vencemos as barreiras interiores, as exteriores tornam-se insignificantes e poderão facilmente ser vencidas.

 

Então ela começou a andar na direção de Jesus, na direção do seu milagre, foi abrindo espaço no meio da multidão e provavelmente dizendo para si mesmo: “Preciso tocar ainda que seja na roupa do Mestre, hoje vou ser curada, não importam as barreiras e dificuldades, preciso tocá-lO agora, hoje é o dia do meu milagre!” E então, depois de todo esforço, finalmente tocou nas vestes do Mestre. Aleluia! Que cena tremenda! Nesse exato momento o Senhor parou. Um milagre aconteceu! A multidão deve ter parado e, com expectativa, se voltado para Jesus que diz: “Quem me tocou?” Os discípulos disseram: “Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou?”

               

Mas Jesus, ao olhar ao redor, procurando aquela pessoa que atraiu para si o Seu poder, era como se quisesse dizer:  “Alguém aqui se moveu de forma especial, porque me tocou com a medida correta de fé! Essa pessoa cumpriu todas as exigências! Ao seu toque o Meu poder de cura fluiu e o milagre que buscava ela recebeu! Onde está essa pessoa especial que rompe barreiras, que se move no sobrenatural e atrai a Minha glória para a Terra?" Então a mulher, tremendo, se aproxima de Jesus, dá seu testemunho e Ele lhe diz: “Filha, a tua fé te salvou; vai te em paz e fica livre do teu mal”.

               

Hoje, pode ser o dia do seu milagre! Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação do século e, onde Ele está, está também Sua autoridade, Seu poder e a Sua glória. Mova os braços da fé e tenha ousadia para crer que o seu milagre chegou! Creia, sonhe, confesse e sustente, com todas as suas forças, que o seu milagre chegou! Chega de “hemorragias” tanto no corpo, como na alma. Que tudo o que entrou em sua história para sangrar e roubar-lhe vida, alegria, prosperidade e realização no Senhor seja hoje mesmo estancado, em nome de Jesus, para a glória de nosso Deus!

 

No amor do Senhor do altar e do milagre.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Você está precisando de um milagre em sua vida? Em qual área?

  • Você já desistiu de buscar esse milagre? Por que?

  • O que você fará, a partir de agora, para entrar no terreno do sobrenatural de Deus e experimentar os milagres do eterno em sua vida, família etc?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES