O MEU DEUS É O DEUS DAS COISAS IMPOSSÍVEIS!

(Is 41.17-20)

 

                Estamos vivendo o tempo da Unidade e da Maturidade, um chamado para ampliar testemunho e conquista de territórios. Todos nós temos muito o que comemorar, pois, de alguma forma, crescemos.

                Entretanto, apesar das conquistas, há muitos desesperados, sem alegria, secos, sedentos, sem segurança, sem vigor, sem vida. Pessoas que no calor dos problemas, secaram, perderam a capacidade de sorrir, de se alegrar; parece que murcharam. Ficaram infrutíferos, estéreis, como um deserto ou lugar ermo em muitas áreas: casamento, família, vida espiritual, emprego, finanças, célula, discipulado, esperança...

                O que vêm quando olham em volta e para dentro de si? Secura, devastação, morte, problemas, trevas, improdutividade, medo, insegurança, tristeza, feiura, desesperança. Em algum momento e nalgum lugar buscaram água e não a encontraram.

                Mas o Senhor diz que há esperança, que o escape chegou! No meio da calamidade, no meio do deserto e do ermo, se o sedento clamar, o Senhor o ouvirá e não o desamparará. Não importa o tamanho do deserto. Hoje a porta do milagre se abriu na sua direção! Clame e o Senhor agirá a seu favor! Em resposta ao seu clamor, Ele fará 4 coisas aparentemente impossíveis:

 

1) ABRIRÁ RIOS NOS ALTOS DESNUDOS

                Rios não nascem em montes desolados, sem vegetação, sem vida.

                Muitos se tornaram altos desnudos (montes sem vida) ou vivem em lugares assim. Deles não fluem rios, não fluem águas vivas! Secaram e se tornaram estéreis, improdutivos.

                Mas há esperança! Na montanha de problemas, preocupações, incertezas, aridez o Senhor abrirá RIOS DO ESPÍRITO; rios que rolarão pelos montes de coisas mortas; rios que vivificarão aquilo que está morto, que sararão aquilo que está enfermo. Clama ao Senhor e Ele fará rolar rios de vida e poder sobre os montes de coisas mortas em sua vida!

 

2) ABRIRÁ FONTES NOS VALES

                Normalmente nos vales não brotam fontes de águas, elas nascem nos montes.

                Por muitos motivos, a vida de muitos se tornou um vale de coisas secas, sem graça, indesejável. Talvez sua vida, família, ministério, discipulado tenha se tornado um vale desse tipo, mas há uma esperança! Clama ao Senhor e Ele abrirá fontes de águas nesses vales de problemas e secura de sua vida.

                Creia que toda depressão, opressão, morte e desistência que entraram paralisando os sonhos e a alegria do Senhor em sua vida, família, ministério etc, experimentarão o poder do Altíssimo, se abrirão em fontes de águas vivas e serão uma restituição sobrenatural para você. Nos vales da incerteza, sofrimento, morte e trevas, Ele fará brotar Água da Vida, fonte de alegria, segurança, esperança, vida e luz. Você voltará sim, a manifestar a alegria e a ousadia no Senhor da sua história.

 

3) TRANSFORMARÁ O DESERTO EM AÇUDE E A TERRA SECA EM MANANCIAIS

                Açude é lugar de reserva de água, um recurso para a provisão, e manancial é fonte de água inesgotável, de fluxo permanente. Em geral, tanto o deserto como a terra seca,  são regiões arenosas e pedregosas e visitadas por muitos ventos, que são dois fatores que dificultam a retenção de água e a manifestação e manutenção da vida. O fato é que o deserto e a terra seca, pela ausência de água, tornam-se lugares inóspitos, lugares em que ninguém procuraria viver, fixar raizes.

                Talvez sua vida, casamento, família, ministério, célula etc estejam como um deserto ou terra seca: lugar árido, desagradável, improdutivo, estéril, assolado por ventos fortes, rejeitado. Mas também aqui há esperança!

                Clama ao Senhor e Ele encherá de vida e satisfação o deserto e a terra seca da sua vida, casamento, família, ministério etc. Aquilo que era rejeitado, desagradável, rude e seco em você e no seu contexto, se tornará no lugar mais aprazível e desejável do planeta. Seus relacionamentos, casamento, família, ministério, célula e tudo o mais que perdeu a graça e não dava prazer serão visitados pelo sobrenatural e se tornarão açudes e mananciais do favor e da vida do Senhor.

 

4) PLANTARÁ ÁRVORES NO DESERTO E NO ERMO

                Deserto é local onde não nasce nada. Ermo é local inóspito, desinteressante, abandonado. Quem preferiria fixar raizes no deserto ou em lugares ermos? Ninguém procura esses lugares. Não agradam!

                Muitos não só vivem em ambientes assim, como eles próprios se tornaram ermos e desertos. Mas a nossa Esperança nos visita hoje e nos diz que isso pode mudar! Clama ao Senhor e Ele fará um milagre na sua vida.

                Onde não há condição de coisa alguma sobreviver, o Senhor diz que plantará árvores. No deserto plantará acácia, cedro, murta e oliveira. No ermo o Senhor plantará cipreste, olmeiro e buxo.

                Elas têm um significado importante: acácia fala de beleza, cedro fala de utilidade, murta fala de crescimento e oliveira fala de vitória, libertação, cura; cipreste fala de ornamentação, alegria, prazer e produtividade, olmeiro fala de grandeza, nobreza e produtividade, buxo fala de ornamentação, alegria e prazer.

                Isso é um milagre!

                Clama ao Senhor e Ele transformará o ermo e o deserto feio, inútil, minguado, sem graça e derrotado em algo BELO, ÚTIL, GRANDE, APRAZIVEL e VITORIOSO. Ele quer manifestar o Seu poder na sua vida, na sua história hoje! Creia que tanto a sua vida, como o seu casamento, família, ministério, célula, discipulado, finanças e tudo o mais que se degenerou, serão tocados pelo poder sobrenatural de Deus e se tornarão um verdadeiro milagre na Terra!

 

                No amor do Senhor da Unidade e da Maturidade.

 

                                                               Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1-O que se tornou deserto e ermos em sua vida e história?

2-Você crê que o Eterno poderá mudar essa situação?

3-Se sim, faça dessa reunião de célula, o lugar de um grande clamor para que a misericórdia do Senhor o alcance e o sobrenatural de Deus se manifeste a seu favor.

 

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES