REFORMADOS NA FÉ PARA COLHER OS MILAGRES DE DEUS!

(Mt 13. 53-58)

 

Nesse ano da reforma em nossas vidas e demais territórios precisamos encarar os desafios da reforma da nossa fé. Tudo de valor espiritual na vida do cristão passa necessariamente pela fé. Nem agradar a Deus nós podemos se não for pela fé! Por isso a nossa fé é fundamental para o nosso caminhar e progresso espirituais. Precisamos entender, como está em Romanos 1.17, que o justo viverá por fé. Realmente não dá para uma vida santa e justa se não for por fé!

A Palavra de Deus sinaliza que quem anda por fé entra na dimensão do sobrenatural, porque pela fé é que se chama à existência as coisas que não se vêm, como se elas já existissem (Hb 11.1-3). É, portanto, pela fé que os milagres de Deus serão recebidos por nós. Jesus deixou claro que onde houver incredulidade haverá também escassez de milagres. A fé é o firme fundamento da operação do sobrenatural de Deus.

Sem uma reforma na nossa fé não seremos reformados, dificilmente reformaremos geografias e raramente veremos os milagres de Deus. Muitos não conseguem romper no sobrenatural de Deus e trazer para o plano físico as Suas promessas por causa da fragilidade de sua fé. Há reformas em nossas vidas que se caracterizam como verdadeiros milagres, isto é, são o resultado da associação da nossa fé com o poder criativo de Deus.

 

ALGUNS ASPECTOS A CONSIDERAR NA REFORMA DA FÉ QUE ATRAI AS MARAVILHAS DE DEUS:

Vamos considerar pelo menos 5 aspectos a respeito da fé sobrenatural, da que atrai os milagres de Deus para nossas vidas e territórios:

 

1- SEM FÉ NINGUÉM PODE AGRADAR A DEUS.

É o que nos diz a Palavra em Hebreus 11.6: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Não é fazendo coisas para Deus e para a Igreja que vamos agradá-lO; o que realmente agrada a Deus é a fé e as obras da fé que praticamos. Uma pessoa provoca desagrado ou tristeza em Deus, toda vez que ela duvida da Sua existência ou do fato de que Ele recompensa aqueles que O buscam.

 

2- A FÉ É A MÃE DA ESPERANÇA.

Só a fé traz esperança. Ninguém espera pelo que não crê! Quando a fé é afligida, a esperança se vai. Pela fé eu espero o que ainda não tenho materialmente, mas sei que terei, porque creio que quem prometeu é um Deus Fiel. A esperança é o resultado da fé e nos remete para o sobrenatural de Deus. Como ela transcende o entendimento humano, só é compreensível espiritualmente, pela fé. Não dá para separar a fé da esperança e nem as duas da manifestação da glória e do poder de Deus.

 

3- FÉ NASCE QUANDO OUVIMOS A PALAVRA DO DEUS QUE É FIEL.

Se creio em Deus, não posso duvidar da Sua Palavra, então, também a Palavra de Deus é Fiel. A Bíblia diz que a fé surge quando ouvimos Deus falar! Em Romanos 10.17 lemos: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” A substância formadora da nossa fé está na Palavra (ou rhema) de Deus. A fé autêntica está baseada na Verdade, na Palavra de Deus, não na palavra de homens e, muito menos ainda, nas opções e possibilidades humanas. Assim como a Palavra de Deus é radical, também deve ser radical a fé que ela produz. O ponto crucial é: se Deus disse, então é!

 

4- A FÉ EM DEUS É CRER NA SUA PESSOA E NA SUA OBRA

A fé tem o poder de atrair os milagres de Deus. O fato é: se creio no Deus de milagres, então também devo crer nos milagres de Deus. Deus nunca Se move sem a Sua glória. Onde Deus estiver, ali estará todo o Seu poder. Como crer em Deus e não crer nas operações de Deus? Como crer em Deus e não crer nos milagres de Deus?

No campo da intercessão, uma voz que Deus ouve com agrado é a voz da fé, a voz de quem crê! Por isso Jesus disse que devemos pedir ao Pai crendo que já recebemos e assim será conosco (Marcos 11.24). A fé tem voz para pedir e mãos para receber o que pediu. É pela fé que se pede e se traz para a Terra os milagres de Deus! Pelas mãos da fé, mães estéreis como Sara, Rebeca e Ana conceberam e abraçaram seus filhos.

A fé no Deus de maravilhas nos tira do campo das incertezas e possibilidades e nos firma território do “é possível de Deus”! Quem crê não anda com a possibilidade de conquistas, mas com a certeza de conquistar. A questão não é ver para crer, mas crer para ver! Você tem a convicção de que Deus lhe prometeu algo? Então não ore mais admitindo a possibilidade de recebê-la; creia que ela é sua e entre na guerra pela conquista do que já é seu! Tenha determinação na rota da fé e os milagre de Deus entrarão na sua geografia.

 

5- O MAIOR INIMIGO DA FÉ É O MEDO!

O medo é opositor da fé e sempre vem com incredulidade, dúvida e insegurança. O medo tira a pessoa do campo do “é possível de Deus”, do território dos milagres e maravilhas de Deus, e a coloca no campo das possibilidades, limitações e frustrações humanas, onde a incredulidade e a dúvida imperam e a paralisam. Ele paralisa a fé.

O medo, associado à dúvida, incredulidade e insegurança, atrai a murmuração, o que traz dor, angústia e morte. Recuse-se a morrer no deserto por causa do medo, da dúvida e da murmuração, como aconteceu com 10 dos 12 espias que Moisés enviou para ver a Terra Prometida em Números 14. Eles inflamaram o coração do povo dizendo ser impossivel a conquista, infamando desta forma a promessa de Deus. Por isso, Deus transformou aqueles 40 dias de espionagem em 40 anos de sofrimento, dor e lágrimas. Exercite sua fé no Deus do sobrenatural e mantenha-se firme na confissão da sua fé nEle. Creia que o Deus do sobrenatural é poderoso o suficiente para cumprir a Sua Palavra e manifestar os milagres em sua vida.

 

                No amor do Senhor da Reforma.

 

                                                               Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1- Você necessita de algum nivel de reforma na sua fé?

2- Em quais aspectos da fé, citados na pastoral, você precisa experimentar reforma?

3- O que você efetivamente fará, nesse Ano da Reforma, para ser ampliado na fé como um reformador(a) reformado(a)?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES