PELO PODER DA PALAVRA PROFÉTICA O MILAGRE ENTRARÁ NA MINHA CASA!

(Ez 37.1-10)

 

            A partir de Gn 1.2 vemos como Deus agiu para criar todas as coisas: “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas”. Havia caos, mas Deus tinha um projeto diferente para a Terra. Então Ele começou a falar o que queria que acontecesse e as coisas foram acontecendo à medida que Ele liberava a Sua Palavra de poder. Vemos assim que a SUBSTÂNCIA usada por Deus para criar todas as coisas foi a Sua PALAVRA.

            Com isso, baseados em Hb 11.3, onde lemos: “Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”, podemos perceber dois princípios fundamentais da fé cristã:

 

1) A Palavra de Deus produz exatamente o que Ela diz: 

- Quando Deus diz: “Haja luz”, a luz existe! “Haja cura”, a cura existe! Assim como Deus diz, assim é.

 

2) O reino espiritual gerou (formou) o reino material:

- Pela Palavra e pelo Espírito Santo de Deus vemos que o visível veio a existir daquilo que não se vê. Não se vê, mas existe!  

 

            Deus quer filhos que crêem como Ele crê e que se disponham a agir na Terra para que os sonhos dEle se realizem. Em Gn 1.3 Deus olhou o caos, mas viu a ordem; então liberou a sua Palavra (“Disse Deus: Haja luz; e houve luz”) e o Seu Espírito fez acontecer o que Deus falou (profetizou). Deus quer uma geração que viva experiências de fé e que decida não mais viver pelo que vê, mas pelo que crê.

 

VOCÊ PRECISA VER ALÉM DAS CIRCUNSTÂNCIAS, SEGUNDO O PROPÓSITO DE DEUS!

           

            Deus quer que você tenha no seu espírito uma visão dEle em relação a tudo o que diz respeito a você e à sua geografia. Quando o Senhor perguntou a Ezequiel se aqueles ossos poderiam reviver, estava levando o profeta a mover a sua fé e a ver além da realidade que estava diante dos seus olhos. Deus quer ativar nossa visão profética para que vejamos correta e claramente. Deus não quer que vejamos errado. Ele quer que vejamos a realidade, mas que profetizemos conforme o Seu coração, para que os ossos secos sejam vivificados e o caos seja transformado em beleza e harmonia.

            Ezequiel viu a realidade, mas Deus o levou a profetizar como deveria ser e o milagre aconteceu, porque o Espírito Santo estava ali para operar. Sempre que Deus nos envia a Sua palavra, o Seu Espírito está presente para vivificá-la! Ainda que a realidade seja a de ossos secos, se eu tiver a visão de Deus, o milagre ocorrerá! Aleluia! 

            O fato é que quem sabe o que Deus quer fazer, não fica aprisionado no caos, nem vive propagando a derrota e o fracasso, mas levanta-se no poder do Espírito e profetiza a Palavra criativa e transformadora de Deus para aquela situação! Deus não Se paralisa falando o problema, Ele age falando a solução! Glórias a Deus! Deus tem uma palavra para você e esta palavra produzirá em sua vida exatamente o que ela diz. O inimigo jamais paralisará alguém que tenha no seu espírito uma visão de Deus e na sua boca o que procede do coração de Deus.

 

HOJE, QUEM ABRE A BOCA PARA PROFETIZAR OS DECRETOS DE DEUS É VOCÊ!

 

            Até criar o homem, Deus mesmo profetizou sobre o caos a Sua visão de governo, restauração, ordem e harmonia, mas depois de criado, o homem passou a ser usado por Deus como Seu canal para profetizar a Sua palavra. No texto vemos que não foi o Senhor, mas Ezequiel quem profetizou os sonhos de Deus para os ossos secos. Quando profetizamos a Palavra, o processo divino é desencadeado. Deus age progressivamente enquanto profetizamos.

            Precisamos liberar as palavras proféticas de restauração sobre nossas vidas, famílias, finanças, células e igreja para que os milagres aconteçam. Nesse ano em que focamos a família, somos desafiados a liberar a palavra profética que sustentará o milagre na nossa vida, família, células, finanças etc. Quando isso acontece, nos fortalecemos, as visões de Deus começam a fluir no nosso espírito. Precisamos trazer à existência (profetizar) o que está no coração de Deus e não o que está na nossa alma (mente, emoção, vontade).

 

A OPERAÇÃO RESTAURADORA DE DEUS É UM PROCESSO!

 

            Enquanto profetizamos os decretos do Senhor, os barulhos da operação de Deus vão surgindo! Você está no processo; sua família está no processo; suas células estão no processo; suas finanças estão no processo; nossa igreja está no processo. Libere a palavra profética de restauração e as mudanças ocorrerão. Se há ossos secos na sua geografia, creia que Deus também lhe dará a unção para reverter a situação (você receberá sabedoria, discernimento, graça, humildade etc). Quando você profetiza conforme a Palavra de Deus, o Espírito Santo fica responsável por incubar a Palavra e levá-la a frutificar. Em qualquer lugar que você estiver, creia que a mudança proposta por Deus poderá ocorrer. Creia! Afinal, fé é tomar por verdadeira a Palavra de Deus. Profetize! O caos se encerrará e o que estava morto tornará a viver, em nome de Jesus, para a glória do Senhor!

 

            No amor do Senhor da família.

 

                                   Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1- Há algum tipo de caos em alguma área de sua vida (pessoal, conjugal, familiar, ministerial etc)?

2- O que você tem feito para que esse caos seja debelado de sua geografia? Qual é o seu discurso nos tempos de crise?

3- O que você efetivamente fará, a partir de agora, de acordo com a pastoral, para que a paz e harmonia entrem no seu histórico?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES