No Ano da Colheita Ampliada, Terei Oportunidades Ampliadas

Lucas 5:01-11

 

Um ano de colheita ampliada será, inevitavelmente, um ano de oportunidades ampliadas nos vários níveis da nossa vida. Neste ano de 2014 Deus vai nos dar muitas oportunidades que redundarão em colheitas sobrenaturais! Aleluia!

Foi assim com o apóstolo Pedro. Aquele dia, na vida de Pedro, parecia ser apenas mais um dia como outro qualquer. Mas, nos planos de Deus, aquele era o dia da grande oportunidade que o Senhor abriria para transformar radicalmente a vida daquele homem.  Sem aquele dia, não existiria o apóstolo Pedro que nós conhecemos hoje. Ele aproveitou a oportunidade que Deus lhe proporcionou e, a partir daquele dia, deixou de ser um simples pescador na Galileia para se transformar num “pescador de homens”, um agente do Reino de Deus na Terra.

Deus quer fazer assim conosco neste ano. Para tanto, precisamos ficar atentos, “plugados” no céu, a fim de discernir corretamente as oportunidades que o Senhor nos dará.

 

O Que Preciso Fazer Para Aproveitar as Oportunidades de Deus na Minha Vida:

  1. Preciso discernir os tempos de Deus para minha vida:Em Eclesiastes 3:1-8 a Palavra nos diz que “há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.  Existem os tempos de Deus determinados para a nossa vida. É o momento em que o “Chronos” humano se alinha com o “Kairós” de Deus. Nesse momento, se abrem oportunidades sobrenaturais sobre nossas vidas. Foi assim com Pedro naquele dia. Uma verdadeira “conspiração espiritual” preparou tudo para que a vida dele fosse radicalmente transformada. Ele precisava, no entanto, vencer as barreiras internas e tomar as posturas corretas para que o projeto de Deus se cumprisse na vida dele. Havia uma tribo em Israel que tinha uma habilidade especial para discernir os tempos e as estações, era a tribo de Issacar. Precisamos dessa unção sobre as nossas vidas para não perdermos os tempos de Deus para nós.

                                                                        

  1. Preciso entender que muitas oportunidades virão depois de alguns fracassos humanos: Pedro não havia apanhado nada a noite toda. O texto diz que ele e seus companheiros “lavavam as redes”, ou seja, o barco já estava na areia. Aqueledia  estava sendo, até então, um dia decepcionante, um grande fracasso. Mas foi justamente nesta hora de fracasso que a grande oportunidade de Deus se abriu para Pedro. Precisamos entender que muitas vezes as vitórias e conquistas só virão depois de muitos fracassos. O fracasso de ontem não me torna ilegítimo para a vitória hoje. O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. “Quando sou fraco, então, é que sou forte” (II Cor. 12:10). Alguns podem dizer: já fiz de tudo para restaurar a minha família, não tem mais jeito. Quem sabe não é agora que a grande oportunidade de Deus vai se abrir para sua família ser transformada? Outros dizem: não consigo abrir célula, já desisti. Quem sabe não é este ano que Deus vai abrir os céus e seu ministério romperá de forma sobrenatural?

 

 

  1. Preciso obedecer a voz do Mestre:Deus dá comandos específicos, muitas vezes sem sentido para nós, mas que precisam ser obedecidos. Todo comando de Deus abre portas de oportunidades para nós. Nestas horas, precisamos colocar de lado nossas necessidades humanas, nosso ego e, de pronto, obedecer. Imagina se Pedro falasse para Jesus: amanhã eu jogarei as redes, hoje não, já estou cansado. Se Pedro não obedecesse prontamente, naquele momento, a grande colheita de peixes não aconteceria e, talvez, ele nunca viesse a ser um dos 12 de Jesus.

 

Amados, precisamos ficar atentos para discernir as oportunidades de Deus para nós neste ano de colheita ampliada. Claro que satanás tentará colocar diante de nós as suas seduções, as falsas oportunidades. O inimigo tentará seduzir a nossa alma para roubar a grande colheita que Deus tem preparado.

As oportunidades de Deus não trazem confusão no caráter. Elas são claras e respaldadas na Palavra. Busque ao Senhor, fique ligado no Espírito Santo e peça a Ele para lhe ajudar a discernir as oportunidades de Deus na sua vida.

No amor do Senhor,

Pr. Candido Junior

 

Perguntas:

  1. Em que área da sua vida você precisa de uma colheita sobrenatural?

  2. Você está preparado para tentar de novo, mesmo nas áreas em que teve fracasso?

  3. O que você fará, a partir de hoje, para aproveitar as oportunidades de Deus na sua vida?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES