NO SENHOR, É POSSIVEL SER MAIS DO QUE SOU AGORA!

(2 Cr 1.1-13)

 

Um dos maiores adversários na rota de muitos cristãos não é Satanás, mas a acomodação. Muitos decidiram se aliançar com o ciclo vicioso da acomodação. Na verdade começam lutando por grandes ideais e sonhos, mas, quando os alcançam ou se cansam de lutar, param e se conformam com o que alcançaram. Infelizmente tais pessoas, quando desistem, passaram a acreditar que as grandes bênçãos são somente para os outros. Mas pelo texto bíblico vemos que com Salomão não foi assim. Ele teve algumas atitudes especiais que precisamos aprender, quanto a progredir na rota e nas bênçãos e vitórias no Senhor.

 

COMO PROGFREDIR NO SENHOR E SER MAIS DO QUE EU SOU?

Vemos que Salomão fez pelo menos 4 coisas muito importantes no processo de progredir em Deus:

 

1- INCONFORMISMO:

Salomão não se conformou pelo fato de estar fortalecido no seu reino e saber que Deus era com ele e o estava abençoando. Ele convocou seus líderes e foi buscar a Deus porque ele queria algo maior. Não estava satisfeito em ser filho de Davi, nem em ser mais um rei de Israel. No seu coração ardia algo mais.

Quando Deus quer fazer algo conosco (em nós e/ou através de nós), uma das primeiras coisas que Ele faz é gerar alguma insatisfação em nós. O Senhor nos mostra que apesar do muito que Ele já fez e que nós já conquistamos, Ele quer nos fazer progredir um pouco mais. Ele quer que saibamos que ainda não realizou todo o Seu propósito em nossas vidas. Você já está satisfeito e conformado com tudo o que Deus tem feito? Não há mais o que crescer, mudar, conquistar? Tudo o que Ele fez até agora, pode ser muito, mas ainda não é tudo o que Ele tem para você!

Temos que sair do nosso conformismo, largar os sucessos e as glórias do passado, deixar os medos e fracassos para trás. É preciso nos abrirmos para Deus no presente, a fim de recebermos dEle um grande desafio para o futuro! Qual é o desafio do Senhor para a sua vida, família, ministério, células? Precisamos acreditar que Deus tem sempre algo mais para nós.

Quando Moisés viu o seu povo oprimido disse: tenho que fazer algo. No início fez algo errado, mas no seu coração havia insatisfação. Neemias se viu desafiado a reconstruir os muros de Jerusalém. Sua vida está como você quer? E como estão sua família, seu ministério, suas células, nossa cidade? Precisamos entender que as coisas podem mudar, podem ser maiores e melhores. Nós podemos ser mais do que somos agora; podemos ser mais para a glória do Senhor! Aleluia!

 

2- BUSCAR MAIS A DEUS:

Precisamos continuar progredindo; há mais vitórias em Cristo para nós! Salomão fez o que todo o que quer crescer deve fazer: buscar mais a Deus! Por isso sacrificou 1000 holocaustos, isto é: Senhor, estou Te buscando seriamente, porque creio que o Senhor quer fazer algo maior na minha vida. É tempo de dizer: Senhor preciso de Ti.

Se você está buscando a Deus, Ele não te deixará de mãos vazias. Intimidade com o Senhor é a palavra de ordem. Diga a Ele: Senhor, quero Te ouvir; quero conhecê-lO mais. Quero experimentar o Deus das coisas grandes da Bíblia. Quero vê-lO agir em mim e através de mim!

Busque-O corretamente, ouça a Sua voz, obedeça-O em tudo e verá a Sua glória. Para sermos mais do que somos, precisamos pedir corretamente ao Senhor. Os grandes feitos de Deus não ficaram no passado – podemos desfrutá-las hoje! O mais interessado em que você seja mais do que é agora é o próprio Senhor, porque se você progredir, a Igreja dEle progredirá e Ele será exaltado na Terra. Salomão queria ser mais do que era, por isso buscou a Deus de todo o coração.

 

3- ASSUMIR SUA IDENTIDADE EM CRISTO:

Outra coisa importante a aprender com Salomão é saber quem você é. Quando Salomão foi diante de Deus, ele foi dizendo: eu sei de quem sou filho, que há promessas para minha vida, que o Senhor me escolheu para ser rei sobre Israel. Não devemos ouvir o que o mundo diz: “você é de 2ª ordem, não tem a unção, não há promessas para você”.

Somos cristãos! Nascemos de novo! Temos o Espírito Santo! Somos vitoriosos em Cristo! O Senhor não privilegia uns poucos. Ele não opera só com uns poucos preferidos. Não! Ele também me ama, perdoou os meus pecados, enviou-me o Espírito Santo, também está comigo, também quer me usar!

Precisamos entender quem nós somos em Cristo. Não somos de 2ª classe. Nosso Pai é nada menos que o Rei dos reis! Aleluia! Tome a decisão de viver na dimensão que Deus quer que você viva! Viva como verdadeiro filho(a) de Deus! Se você crer nisto e viver assim, o inimigo terá grandes e graves problemas com você!

 

4- DECIDA FAZER AS GRANDES COISAS QUE DEUS TEM PARA VOCÊ:

Como Salomão, nada peça ou faça para seu império pessoal. Salomão decidiu ser mais em Deus para abençoar seu povo (2 Cr 1.10). Por que você quer a unção para um ministério de êxito? Você quer ser grande e próspero para sua glória, para inflamar seu ego?

O caminho mais rápido para sermos cristãos de êxito é servirmos ao Senhor com o propósito de glorificar Seu nome e abençoar os outros! A bênção de Deus é para todos, porque todos têm a oportunidade de servir ao Senhor. Quando um discípulo decide buscar mais de Deus, para glorificar o Seu nome e servi-lO, servindo ao próximo, automaticamente a unção e a bênção do Senhor o alcançam.

Não tenha medo ou insegurança de se disponibilizar para Deus realizar os Seus grandes feitos através de você. Enquanto dependermos de Deus, será perfeitamente possivel cumprirmos os Seus propósitos e realizarmos o Seu chamado. Simplesmente “porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1.37). Como filhos e filhas de Deus temos o privilégio, a oportunidade e o desafio de sermos mais do somos agora.

 

No amor do Senhor da reforma.

 

                                               Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Você está no ponto exato dos projetos de Deus em relação à sua vida, família, negócios, ministério, finanças?

  • Há alguma explicação para tal? Qual?

  • O que você efetivamente fará a partir de agora quanto a ir mais além em Cristo?

 

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES