VIVENDO OS MILAGRES DE DEUS EM TEMPOS DE REFORMA!

(Mateus 14. 22-33)

 

Como Igreja de Jesus, estamos vivendo um tempo de reforma, um tempo de dias muito especiais e impactantes. Entendemos que o tempo presente é tempo de reforma em vários niveis, mas principalmente na nossa vida espiritual. Simplesmente porque se não formos ajustados na nossa espiritualidade, dificilmente veremos êxito nas reformas das demais áreas de nossas vidas.

Nesses tempos de reforma, podemos observar que Deus permite algumas experiências com o intuito de sermos confrontados com o nivel da nossa vida espiritual. A maioria de nós precisa de uma reforma profunda na nossa relação com o Deus do sobrenatural. Para muitos, parece que o tempo dos milagres de Deus já cessou. Estão acomodados em suas limitações e até já espiritualizaram suas necessidades e debilidades. Acostumaram-se com as adversidades ou se espantaram tanto com elas que foram possuidos pelo medo e pela desistência.

A Igreja de Jesus não pode abrir mão do poder sobrenatural de Deus na sua caminhada. E um dos pontos críticos que precisa de reforma urgente é justamente o mover sobrenatural de Deus na Igreja e através dela. Se não formos reformados no quesito experiência com os milagres de Deus, muitos de nós naufragaremos no mar bravio das dificuldades e seremos tragados pelas ondas do medo, insegurança, incredulidade e desistência. Deus quer uma reforma radical no nosso relacionamento com Ele, por isto, estes são dias propícios para a manifestação dos milagres de Deus em muitas áreas de nossas vidas.

Nesses tempos de reforma, o Senhor aproveita-se dos “mares bravios” da nossa história para deslocar-se na nossa direção, a fim de que tenhamos experiências sobrenaturais com Ele. Não importa se o inimigo tem operado através das circunstâncias adversas para promover medo, insegurança etc, com vistas a amortecer a fé e as expectativas do povo de Deus. O fato é que o Senhor Jesus continua ativo e com o mesmo propósito de manifestar Seu poder na Sua Igreja e através dela. No texto bíblico de Mt 14.22-33, podemos ver que existem pelo menos duas condições fundamentais que precedem os milagres de Deus.

 

DUAS CONDIÇÕES QUE PRECEDEM OS MILAGRES:

 

1- CRISES.

Via de regra, as crises se transformam em fortes precedentes de milagres. Toda vez que Jesus operou milagres, o fez após detectar algum tipo de crise. No caso em questão, a grande crise se estabeleceu quando os discípulos foram surpreendidos por uma tremenda tempestade em alto mar. Com os ventos contrários, o barco era açoitado pelas ondas bravias, o que deixou os discípulos de Jesus aterrados pelo medo. A crise foi tão forte e o medo tão grande, que ao verem Jesus andando sobre as águas julgaram ser Ele um fantasma. Infelizmente, para muitos, os momentos de crise transformam-se em oportunidades tão negativas e promotoras do medo, que corrompem a fé e a visão espiritual, ao ponto de até confundirem a visitação de Jesus com aparições fantasmagóricas!

Hoje, mesmo que você esteja vivendo momentos de crise, o Senhor limpará os olhos do seu entendimento, para que não haja confusão em sua vida e Jesus seja plenamente reconhecido por você e todos os seus. Não importa em que crise esteja o barco da sua vida, família, ministério, liderança ou  finanças; creia que maior que as ondas e os ventos é o nosso Senhor Jesus. Aleluia! Creia que de hoje em diante, nenhuma crise terá poder para abortar os milagres de Jesus em seu histórico.

Jesus se apresentará a você e lhe dirá: “Vem, saia do barco da crise, e comece a se mover no Meu sobrenatural!” Não deixe a crise limitar você, nem abortar os milagres de Deus em sua vida, em nome de Jesus! Quanto maior a crise, mais poderoso será o mover sobrenatural do Senhor, mais impactante será o milagre na sua vida. Aleluia!

 

2- FÉ.

Diante da palavra de Jesus, chamando-o para sair do barco e encontrar-se com Ele,  Pedro não refutou, colocou os pés para fora do barco e pisou nas águas. Quando Pedro deu seu importante passo de fé, esta mesma fé que o arrancou do barco, pavimentou um caminho seguro no meio da tempestade. Fé é dinâmica e se expressa através da obediência. É preciso ter fé para obedecer ao Senhor e colocar o pé para fora do barco com vistas a  experimentar o sobrenatural de Deus. É nessa hora que seremos sustentados, acima da razão humana e das crises, pela fé no poder sobrenatural do Senhor Jesus.

Creia que a mão poderosa do Senhor vai lhe sustentar na rota do sobrenatural. Pedro não viu, e nem você verá, uma base sólida na superfície do mar para sustentá-lo, mas, ao dar o seu passo de fé, os seus pés tocarão numa estrada sobrenatural, num tremendo caminho de vitórias e de milagres de Deus por sobre o mar encapelado, no meio da crise. Onde não havia fé, Jesus não operava Seus milagres e maravilhas (Mt 13.58). Hoje peça ao Senhor um batismo de fé, fé para operação de milagres e maravilhas em sua vida e em seu barco.

Creia que o Senhor tem poder para acalmar o mar e os ventos e estabelecer você em tempos de paz, conquistas e vitórias. Sua vida, sua casa, seu ministério, seus negócios e tudo o mais, poderão ser tocados pelo sobrenatural de Deus. Abra seu coração para o sobrenatural de Deus e deixe o Senhor operar Suas maravilhas em sua vida e histórico.

Em que tipo de barco você está ultimamente? Casamento em crise? Finanças em crise? Liderança em crise? Células em crise? Decida hoje agir por fé e receber o milagre que você tanto precisa. Ative sua esperança de que algo sobrenatural de Deus vai alcançá-lo. Creia que cada crise que porventura cruzar o seu caminho, será transformada num  tremendo trampolim para os milagres de Deus. Creia que cada uma dessas crises será o impulsionador para você mergulhar no inesperado de Deus e desfrutar dos Seus milagres. Aleluia!

 

                No amor do Senhor da reforma.

 

                                               Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. Barbosa Santos.

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1- Você está passando por momentos de crise? Em que área da sua vida?

2- Tal crise paralisou você pelo medo, incredulidade ou insegurança?

3- O que você efetivamente fará, a partir de agora, para encarar a situação e experimentar o sobrenatural de Deus?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES