CREIO QUE O SENHOR PODE FAZER ISSO OU NÃO?

 (Mt 9.27-29)

 

O ministério de Jesus não se extinguiu. Aleluia! Ele continua pela ação do Espírito Santo, através da sua Igreja, isto é: através de mim e de você! No que concerne ao Senhor, à Sua Palavra e ao Seu poder nada mudou, inclusive deveríamos experimentar muito mais do que Ele pessoalmente realizou enquanto caminhava pela Terra, como está em João 14.12: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

Na verdade, como Igreja de Jesus, recebemos dEle a profecia/promessa de que viveríamos tempos onde o sobrenatural de Deus iria se manifestar numa medida maior do que aquela que houve nos dias terrenos do Senhor. Evidentemente isso tem acontecido em muitos lugares, na vida de muitas pessoas, mas a questão é: acontece aqui? Acontece comigo? Nesses tempos de reforma, cujo foco é nos ajustarmos aos propósitos eternos de Deus, o Senhor nos tem chamado para entrarmos num relacionamento tão profundo com Ele, de modo que possamos dizer: “Tudo é possível ao que crê!” (Mc 9.23).

 

TRÊS FATORES LIGADOS AO SOBRENATURAL DE DEUS.

Dentre vários fatores que estão relacionados ao sobrenatural de Deus, vemos que pelo menos três estão intimamente interligados, ao observarmos o ministério terreno de Jesus e, em especial, esse texto de Mateus 9.27-29.

 

1- A SOBERANIA DE DEUS:

Só o Senhor é Deus. É um Deus de princípios, soberano e faz o que quer, com quem quer, quando quer. Ele é o Criador. O Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Sua Palavra é a Verdade e Suas promessas são eternas. Ele vela pelo cumprimento da Sua Palavra e a faz prosperar naquilo para que a designa (Isaias 55.11).

Diante das necessidades, o Senhor mesmo nos diz, em João 16.23: “Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome”. Em João 10.19 Ele nos diz que veio para que tivéssemos vida e vida em abundância. Jesus foi-nos enviado pelo Pai para salvar os que creem, libertar os cativos e oprimidos, sarar os enfermos, como está em Isaias 54.4-5.

A verdade é que, em Cristo Jesus, não temos só a resposta para as nossas perguntas e dúvidas, mas também toda a provisão divina para as nossas necessidades. Jesus é o nome que está sobre todo o nome. É o nome que atrai a glória de Deus para a Terra e manifesta os Seus sinais, prodígios e maravilhas. Deus tem promessas tremendas liberadas para nós e precisamos velar por todas elas, porque, a seu tempo, cada uma delas se cumprirá, em nome de Jesus Cristo.

 

2- UMA NECESSIDADE IMPORTANTE:

Há muitas maneiras de nos achegarmos ao Senhor com nossas petições. Muitos vão a Ele por vaidade: necessitam suprir as suas vaidades, inclusive espirituais. Pedem por pura vaidade, por interesses escusos, para aparecerem e se tornarem os ícones do milagre ou seja: querem ser vistos pelo milagre que receberam e não propriamente como seguidores (discípulos) do Senhor dos milagres; exaltam mais o milagre de Jesus do que o Jesus dos milagres.

Outros vão ao Senhor para tentá-lO. Em verdade duvidam do Senhor e até afirmam que o tempo dos milagres cessou com a morte dos primeiros apóstolos. Questionam, principalmente, a palavra e a autoridade dos servos e servas de Deus que são usados pelo Senhor como canais do Seu poder. Em geral estão cheios de argumentos e restrições quanto à Palavra e à mensagem do sobrenatural de Deus.

Mas há os que vão ao Senhor movidos por uma necessidade premente, algo realmente capaz de mobilizá-los sinceramente na direção do Senhor do sobrenatural, dos milagres, sinais e maravilhas. Não vão ao Senhor por vaidade ou para tentá-lO, mas para serem milagrosamente supridos por Ele. A história da Igreja de Jesus está repleta de relatos de homens e mulheres que, movidos na direção do Mestre por necessitarem realmente do sobrenatural de Deus, receberam o milagre como resposta de Deus para suas necessidades.

Enquanto não entendermos que necessitamos efetivamente do sobrenatural de Deus e não formos a Ele conscientes disto, não seremos supridos sobrenaturalmente por Ele. Necessidades podem preceder milagres de Deus! Não subestime suas necessidades diante de Deus, porque Ele valoriza cada uma delas e tem prazer em nos abençoar, suprindo cada uma delas segundo a Sua grande misericórdia. Quer sejam aparentemente grandes ou pequenas, passiveis de solução humana ou não, promovidas por fatos inusitados ou corriqueiros, não importa, todas elas podem ser supridas pelo sobrenatural de Deus. Não racionalize suas necessidades. Coloque-as sinceramente diante do Senhor e creia que a resposta virá de forma sobrenatural!

 

3- UMA FÉ SOBRENATURAL:

É a fé que não tem lógica nem explicações humanas. Sobrenatural é a fé que, quando entra em operação, nos expõe como necessitados da Graça divina e nos denuncia como os que creem na soberania e no poder sobrenatural de Deus. A questão não é se Deus pode ou não operar as maravilhas, mas se eu creio ou não na provisão sobrenatural de Deus. É a fé que se move no campo do sobrenatural, baseada na Verdade de Deus que é a sua Palavra, jamais nas circunstâncias, possibilidades e capacitação humana. A fé que atrai o sobrenatural de Deus não pode se apoiar no entendimento e no braço do homem; ela se apoia no braço e na mentalidade do Deus vivo.

Fé sobrenatural é a que atrai a glória do Senhor porque jamais subestima o poder e a vontade de Deus. Ela não é sobrenatural por causa do tamanho do problema, mas porque foge do plano natural e atrai o sobrenatural e a glória de Deus. É por causa dela que deixamos de hipertrofiar a crise e ampliamos nossa experiência com o sobrenatural de Deus, porque muda o nosso foco do problema para a solução. Aleluia! É a fé que aborta o medo e gesta a esperança de que as novidades de Deus virão ao nosso encontro!

Crer que Deus supre necessidades não é tão difícil assim; difícil é crer que Ele é O supridor das minhas necessidades! Nossa fé precisa nos tirar do plano genérico, superficial e nos introduzir no plano individual, profundo. Precisamos sair do campo das relações espirituais genéricas e superficiais com Deus e entrar no campo das relações profundas e pessoais com o Senhor do sobrenatural. Não basta termos o assentimento intelectual de que Deus pode fazer qualquer coisa, porque essa dimensão de fé não atrai os milagres de Deus, porque não nos coloca no território do Seu sobrenatural. É preciso crer que o Senhor pode e quer nos responder e suprir particularmente! Não é só crer que Ele pode abençoar alguém, mas crer que Ele pode abençoar a mim! Aleluia! Creia que Deus pode abençoar você, sua família, seu ministério, seus negócios, suas finanças, suas células etc. Mesmo que a medicina possa curar ou não, que a ciência possa explicar ou não, que os agentes bancários possam suprir ou não, que a mentalidade humana possa compreender ou não, coloque diante do Senhor cada uma de suas necessidades e creia no Deus do impossível.

O Senhor hoje lhe pergunta: “Credes que eu posso fazer isso?” Você está preparado(a) para entrar no sobrenatural de Deus? Quer realmente receber a resposta de Deus para sua vida, família, finanças, ministério, células etc? Quer realmente entrar no território dos milagres de Deus?

Então mude o foco: deixe de olhar para o problema agora, seja ele grande ou pequeno e fixe seus olhos no Senhor de toda a glória. Esqueça o que você já fez e o que deixou de fazer. Não procure lógica humana para entender o que Deus vai fazer! Simplesmente creia que para Deus não há impossíveis em todas as Suas promessas (Lc 1.37). Quebre, em nome de Jesus, todo decreto de impossibilidade, derrota ou fracasso que foi liberado sobre sua vida, família, finanças, ministério, liderança etc. Rejeite toda semente de incredulidade, desistência, medo e desânimo que entrou em sua vida. Encha-se da Verdade e das promessas de Deus e diga para o Senhor agora: Senhor, eu creio que tudo podes!

 

                No amor do Senhor da reforma.

 

                                                              Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1- Você crê que há algo em sua vida que só pelo poder sobrenatural de Deus poderá ser suprido? O que é?

2- Você já teve alguma experiência com o mover sobrenatural de Deus? Compartilhe.

3- Dentre os três fatores ligados ao sobrenatural de Deus citados na pastoral, em qual deles você precisa crescer e o que efetivamente fará para tal?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES