09/08/2015

 

 

RESTAURANDO A FÉ, A OBEDIÊNCIA E A ESPERANÇA 
PARA COLHER ABUNDANTEMENTE!
(2 Reis 4.1-7)

 

 

Para muitos o ano em que vivemos é de crise, de dificuldades. Porém, é justamente em tempos assim que temos a oportunidade de nos encontrarmos com os milagres do Senhor. As crises servem para colocar uma linha divisória na vida e na história de muitos, separando os que crêm nos milagres de Deus dos que não crêm. Toda crise tira do caminho os despreparados para que o caminho esteja livre para os preparados. Ela faz uma seleção, removendo a incompetência e oportunizando a competência. O fato é que ela pode ser crise para uns, mas certamente será oportunidades para outros. E desde já eu profetizo que nesses tempos difíceis que vivemos, você encontrará oportunidades sobrenaturais de Deus para prosperar, em nome de Jesus!

 

Olhando para o texto bíblico, vemos que a nação de Israel vivia uma grande crise econômica e aquela viuva estava passando por grandes dificuldades. Seu marido morreu e deixou-lhe dívidas que ela não podia pagar e, por isso, seus dois filhos seriam levados como escravos para a quitação do débito. Sua vida tornou-se um caos.

 

O que fazer numa hora dessas? Que caminhos seguir? Em que portas bater? Haveria alguma solução para aquela família já sofrida pela perda do pai? Racionalmente, não! Pelos meios humanos e normais não - só se acontecesse algo sobrenatural de Deus! Para ela, como é para muitos hoje, o momento era crítico e a resposta não estaria nas condições e habilidades humanas. Jamais obteriam a vitória sem a intervenção sobrenatural de Deus.

 

Talvez o seu momento seja de crise, mas também pode ser um tempo em que Deus poderá Se manifestar milagrosamente. Quem sabe, o tempo do seu milagre chegou! Nunca se esqueça que nenhuma crise é eterna – eterno é o poder infalível do nosso Deus! Aleluia!

 

QUAL É A CONDIÇÃO PARA DESATAR NO SOBRENATURAL?

Deus é um Deus de sobrenaturais e todo discípulo de Jesus precisa entender que sem o fundamento da e os pilares da obediência e da esperança não irá romper, nem colherá com abundância no sobrenatural de Deus. Conquistador é o discípulo que anda com Deus e está sempre na expectativa de que algo novo e tremendo poderá acontecer, a qualquer momento, pelas mãos maravilhosas de Deus.

 

a- FÉ:

A fé é o fundamento, a base sólida para a vida cristã, para todos quantos queiram andar vitoriosamente com Jesus Cristo. Tudo o que precisamos receber de Deus receberemos pelos braços da fé! Ela é tão importante que diz a Bíblia que sem fé uma pessoa não pode agradar a Deus (Hb 11.6).

               

A fé neutraliza o medo, derruba os argumentos da nossa alma e viabiliza as nossas ações. Aquela viuva poderia ficar se lamentando, murmurando, fechada dentro de casa, poderia ter tentado fugir, enfim, poderia não ter feito coisa alguma ou ter tentado dar o seu jeito para sair de uma tão grande crise. No entanto, na hora da sua terrível situação, ela foi buscar a solução em Deus. Os vitoriosos agem assim!

               

O fato daquela viuva ir a Eliseu compartilhar seu problema e sua necessidade, mostrou claramente que cria que Deus traria a solução. E ao acolher as palavras do profeta, sua fé foi fortalecida e, sem questionar, mostrou que não duvidava da fidelidade de Deus, ainda que estivesse passando por uma situação muito difícil. É através da nossa fé que o Espírito de Deus operará na Terra.

               

Muitos não conseguem ver a operação de Deus na Terra, nem na sua vida, por causa da incredulidade. Não deixe que a incredulidade entre no seu coração. Jamais admita que a sua crise é maior que o poder do nosso Deus! Todo incrédulo duvida do poder e da operação sobrenatural de Deus. Saiba que onde entra a incredulidade e a dúvida, entram também os espíritos de desistência, crítica e rebelião. Só alcançaremos a bênção e o milagre de Deus pelos braços poderosos da fé.

 

b- OBEDIÊNCIA:

A obediência é um dos pilares para a operação de Deus na vida do discípulo. Ela nasce da fé e, à medida que vai sendo exercitada, consolida e amplia a fé que a gerou. Fé e obediência andam de mãos dadas. Todo aquele que crê obedece e quanto mais obedece mais ele crê. A obediência é um exercício da fé. A Palavra diz que Deus tem mais prazer na obediência do que nos holocaustos e sacrifícios, e que o obedecer é melhor que sacrificar (1 Sm 15.22).

               

Muitos não recebem o sobrenatural de Deus porque não obedecem aos comandos de Deus. Dizem que crêm no Senhor e na Sua Palavra, aparentam fé ao pedirem o que necessitam, mas não se alinham com a vontade de Deus, porque não se submetem, nem obedecem aos Seus comandos. A obediência traz bênçãos tanto para a vida pessoal, como conjugal, familiar, celular, profissional, financeira etc. 

 

c- ESPERANÇA:

A esperança é outro dos pilares fundamentais para uma vida vitoriosa em Cristo. Esperança é o desejo sincero de recebermos aquilo que necessitamos. Ela também nasce da fé e está ligada à obediência. É essa esperança ou expectativa que a fé traz, que nos faz obedecer com alegria e sem pesos. Nossa esperança no Senhor não será frustrada (Pv 23.18).

               

Quando a esperança é firme, isto é, quando está alicerçada na fé no Senhor e nas promessas dEle, ela gera em nosso coração uma expectativa maravilhosa quanto à ação de Deus. Quando não esperamos realmente que Deus aja a nosso favor, obedecê-lO será um grande peso.

               

Aquela mulher voltou para sua casa com algo diferente em seu coração. A fé na palavra profética a encheu de esperança e ela não hesitou em mandar seus filhos buscarem as vasilhas vazias. Sua atitude refletiu a sua expectativa quanto à operação de Deus. À medida que as vasilhas eram cheias de azeite, e a sua pequena botija não se findava, ela via a provisão de Deus fluindo, sua obediência frutificando e a sua esperança sendo honrada pelo Senhor.

 

CUIDADO PORQUE VOCÊ PODE LIMITAR A SUA BÊNÇÃO!

O Senhor é ilimitado e sempre poderá fazer muito mais do que pedimos ou pensamos, porém as bênçãos que recebemos podem ser limitadas. Nós podemos colocar limites nas bênçãos de Deus! Sem fé, obediência e esperança jamais experimentaremos a abundância da provisão de Deus.

               

A botija que ela tinha em casa representava a provisão de Deus para ela e sua família. No entanto, só se tornaria provisão sobrenatural se fosse movida pela sua fé e sustentada pela obediência e pela esperança. Ao receber a palavra profética a sua fé se fortaleceu, obedeceu aos comandos do profeta e sua esperança foi refletida pelo número de vasilhas vazias que conseguiu. Uma vez que a fé e a obediência estavam em ação, seria a sua esperança que determinaria o tamanho da sua bênção. Quanto mais vasilhas vazias, maior a esperança, mais o Senhor derramaria azeite da botija.

               

Se ela vivesse até hoje e tivesse um número infinito de vasilhas vazias diante da botija de azeite, aquela fonte estaria até hoje enchendo de bênçãos e provisão a vida daquela mulher. A fonte só parou de jorrar quando as vasilhas vazias deixaram de ser colocadas diante da botija. Quando se decretou que não havia mais vasilha nenhuma para ser cheia (v. 6), o fluxo de azeite parou. Quando a fé não é capaz de sustentar a obediência incondicional e nem a esperança no sobrenatural de Deus, o fluxo das bênçãos de Deus param na vida da pessoa.

               

O Senhor hoje quer gerar em seu coração a fé sobrenatural, a obediência incondicional aos seus comandos e a esperança nobre de que as promessas e decretos do Senhor a seu respeito se cumprirão com abundância em sua vida e sua história. Abra o seu coração para o Espírito Santo de Deus, creia que o sobrenatural de Deus pode alcançá-lo hoje e receba o que Deus tem reservado para você: libertação, cura, alegria, paz, prosperidade, muitas células, seus doze e muito mais, em nome de Jesus Cristo!

 

No amor do Senhor do altar e dos milagres.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Você está vivendo momentos de crise? Em que áreas?

  • Seus recursos naturais já se esgotaram? De onde deverá vir o seu socorro?

  • Olhando para a pastoral, você está firme na base (fé, obediência e esperança) para conquistar no sobrenatural de Deus? Onde há alguma fragilidade?

  • O que você efetivamente fará a partir de agora para alcançar a sua vitória?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES