CUIDADO: O INIMIGO QUER MATAR O QUE JESUS RESSUSCITOU!

 

 

            Creio que a história de Lázaro você já conhece (João 11.1-44). Ele, com suas duas irmãs (Marta e Maria), morava em Betânia e era amigo de Jesus. Certa vez ficou enfermo e suas irmãs mandaram avisar a Jesus.

            Jesus demorou a atender ao chamado, a enfermidade se agravou, e Lázaro morreu. Quando o Mestre chegou, encontrou o amigo sepultado há quatro dias e então opera um dos milagres mais lindos descritos na Escritura Sagrada: a ressurreição de Lázaro. Que maravilha aquele momento em que o Senhor traz de volta à vida o que estivera morto! Que frase maravilhosa foi ouvida por todos naquele momento: “Lázaro, vem para fora!”. E a cena que se seguiu foi tremenda: “Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço”. Dá para imaginar o misto de dúvida, temor, fé, perplexidade, pânico, alegria, naquele momento. Creio que como eu, você também gostaria de estar lá. Seria maravilhoso poder contemplar a glória de Deus.

            Dali em diante, Lázaro tornou-se um testemunho vivo do poder de Jesus Cristo, do milagre. Afinal, Cristo trouxe à vida o que estava morto há algum tempo. Seria natural que muitos quisessem ver Lázaro por muitos motivos: por duvidarem do milagre, por inveja dele por ter sido objeto do milagre, para testificarem sua fé, para glorificarem a Deus.

            Mas o fato de ter-se tornado um milagre, de ser transformado num instrumento para promover a glória de Deus, também atrairia para si a atenção de muitos inimigos de Jesus, cujo propósito é impedir que a glória de Deus seja manifesta entre os homens. Para tal só havia uma possibilidade: tentar matar aquele que reflete a glória de Deus, para que por ele ninguém mais venha a crer no Senhor (João 12.9-11).

            Nesse final de semana realizamos o nosso I Congresso da Família Manancial, com o tema “Rompendo com as cadeias da intimidação na família”. Foram dias de muita presença de Deus, de liberdade para o Espírito Santo, quando experimentamos libertação, cura, milagres... Tocamos na glória de Deus em muitos momentos e houve restauração de alianças conjugais, familiares e ministeriais. Muitos discípulos amados retornaram com alegria ao rebanho. Foi um tempo de salvação, reconciliação, restauração e restituição. Na verdade, Deus honrou os 30 dias de consagração “Tape As Fontes Para O Inimigo Não Prevalecer”. Casamentos e famílias receberam o favor de Deus e, como Lázaro, foram ressuscitados e se tornaram milagres vivos de Jesus na face do planeta. Entramos nas maravilhas de Deus e ficamos como quem sonha!

            Entretanto, é preciso ter cuidado.

            Tal como ocorreu com Lázaro, é provável que também você tenha vencido algum nível de morte (espiritual, emocional, conjugal, familiar etc), tornando-se um testemunho vivo do poder de Deus. Então, é possivel que muitos se acheguem a você pelos mesmos motivos que levaram tantos até Lázaro: a dúvida quanto ao milagre e à nossa salvação, a inveja por estarmos desfrutando da vida abundante, para testificarem sua fé e glorificarem a Deus.

            Entenda que alguns poderão vir só para tentar impedir que a glória do Senhor seja manifesta em e através de você. Certamente usarão o mesmo recurso que os contemporâneos de Lázaro: como não podem apagar a glória de Deus, nem o Senhor da Glória, tentarão impedir que glória de Deus seja vista em você, no seu casamento, na sua casa, no seu ministério/discipulado. Tentarão matar o que foi ressuscitado em você, como tentaram matar Lázaro fisicamente.

            Não estou profetizando problemas, mas pedindo que fique atento aos ataques sutis do inimigo, porque ele não tem escrúpulos e é repetitivo. Não dê espaço para que ele fira você, sua casa e discipulado física ou espiritualmente. Mantenha uma vida de comunhão permanente com o Senhor, através da Palavra, da oração, da comunhão com a Igreja através da célula, do M12 e das celebrações. Não perca o foco, nem saia da rota da vitória. Guerreie as batalhas da fé e zele pelo testemunho, casamento, família.

            Submeta-se em honra ao Senhor e aos seus líderes, honrando também seus liderados. Pratique o arrependimento, a confissão diante de Deus, liberando, pedindo e recebendo o perdão. Desvie-se dos caminhos tortuosos, repudiando o pecado, resistindo ao inimigo e fugindo das tentações. Nunca deixe que o brilho de Cristo se apague em você, mantendo-se, assim, como um testemunho vivo do poder e dos milagres de Deus. Tape As Fontes Para O Inimigo Não Prevalecer e seja um milagre na Terra, uma testemunha viva de Yeshua!

 

 

            No amor do Senhor da Unidade e da Maturidade.

 

 

                                   Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  1. Testemunho celular: o que foi o I Congresso da Família Manancial para você? Quais as bênçãos recebidas?

  2. Quais são as suas expectativas e o que você fará par sustentar a vitória?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES