07/12/2014
 
NOS ENCONTRAMOS COM O ÊXITO QUANDO NOS VOLTAMOS PARA O LADO CERTO!
(João 21.1-6)

 

 

De acordo com o Evangelho de João, antes do relato de Jo 21.1-6, os apóstolos já haviam tido duas experiências marcantes com o Cristo ressurreto: a) Em Jo 20.19-22: quando receberam o Espírito após Jesus soprar sobre eles e b) Em Jo 20.26-29: quando foram exortados a respeito da fé, a partir do confronto com Tomé. Entretanto eles estavam desanimados e desistidos, por provavelmente ainda estarem com a imagem do Cristo morto e da Sua sepultura mais fortes em suas mentes do que as duas experiências sobrenaturais com o Cristo ressurreto. Viram-se em crise e “abandono”, perderam a visão de vitória e do chamado de Cristo para eles.

 

Nessas condições, voltaram-se para a vida de antes de conhecerem o Messias: a de pescadores profissionais, que se conduziam pelo próprio entendimento e na força de seus braços. Naquela noite tiveram uma experiência ímpar: nada pescaram e estavam com a sensação de que seu trabalho era vão. Estavam com a pior visão possível do mar naquele dia: insucesso e impossibilidades. Para eles era o fim, não adiantava mais nada. Só lhes restava recolher as redes e desistir.

 

Mas o que eles não sabiam é que em todo e qualquer contexto, mesmo em condições desfavoráveis, em Cristo, há sempre um lado que é o lado certo de se encarar a situação, que se torna num portal da bênção, da conquista e da vitória. Para o que crê sempre haverá o lado da provisão e da suficiência de Deus. O Senhor sempre nos apontará o lado da conquista e da vitória, que é o lado da visão sobrenatural e profética da provisão de Deus em tempos de crise. No meio da aparente escassez e crise, o Senhor levou seus discípulos a se encontrarem com a solução, a satisfação, a alegria. Diante de toda crise, podemos nos voltar para o lado certo ou para o lado errado.

 

QUANDO NOS VOLTAMOS PARA O LADO ERRADO?

Sempre estaremos voltados para o lado errado em qualquer crise, seja ele direito ou esquerdo:

a) Quando olhamos para as circunstâncias.

b) Quando olhamos para os nossos limites e capacidades.

c) Quando nos apoiamos na experiência e força pessoais.

d) Quando agimos exclusivamente no plano material.

e) Quando estamos presos ao nosso passado.

f) Quando damos ouvidos às pessoas erradas.

 

Dessa forma, logo seremos visitados pela frustração, desânimo, esmorecimento da fé e desistência.

 

QUANDO NOS VOLTAMOS PARA O LADO CERTO?

Quando nos mantemos na Palavra de Deus, não abortamos a fé e nem perdemos a visão do sobrenatural de Deus em nossas vidas. Sob a Palavra do Mestre encontramos a Sua provisão e o sobrenatural, e veremos as coisas mudarem para melhor.

 

Precisamos saber que a mesma Palavra que age em nós e nos impulsiona, age também no mar onde estamos, mudando até as suas características a nosso favor. Ao obedecermos à Palavra de ordem do Senhor no nosso mar da Galiléia, trazemos à existência aquilo que precisávamos, mas que não tínhamos, nem víamos. Os peixes só vieram quando a Palavra do Senhor foi obedecida.

 

O Senhor sempre nos mostrará o lado certo em cada momento. Em cada situação de crise há sempre o lado certo de nos posicionarmos. Muitos, porque não agem do modo correto, acabam ficando do lado errado, o que gera cansaço, frustração, desânimo, desistência e incredulidade. Em geral, o desistido está sempre voltado para o lado errado!

 

Precisamos ter a visão correta do Senhor e do mar onde estamos, para termos pescarias abundantes e recompensadoras. Muitos estão com a visão errada do casamento e se voltam para o lado errado, desistindo dele ou trabalhando sem sucesso. Outros têm a visão errada da família e não estão conquistando como convém. Alguns têm a visão errada se seus ministérios e células, por isso suas redes estão vazias.

 

Toda vez que nos movemos no nosso entendimento e na força do nosso braço, nossas redes poderão voltar vazias. Agir fora da Palavra de ordem do Mestre é trabalhar para NADA! É trocar a bênção e a provisão divinas por coisa nenhuma. Mas o Senhor hoje quer nos mostrar o lado certo para nos voltarmos e agirmos. O Senhor quer nos dar a vitória.

 

QUAL O LADO CORRETO PARA ESTARMOS?

É o lado para o qual aponta a visão de Deus a nosso respeito. Jesus estava sempre do lado correto, por isso Ele via o que eles não viam! Jesus tem uma visão sobrenatural do seu casamento, família, ministério, células e finanças, que possivelmente você ainda não tem!

 

O Senhor tem sempre uma visão de bênção, de vitória e de conquista. A visão do Senhor sobre cada área da nossa vida é de prosperidade, alegria, consolo, conforto e paz. O Senhor tem visão de abundância para cada um de nós. Precisamos assumir uma postura profética em cada área da nossa vida, enchendo-nos de fé sobrenatural, acolhendo e obedecendo à Palavra de ordem do Senhor para cada situação.

 

COMO ME TORNAR VENCEDOR EM TEMPOS DE CRISE?

Creia que mesmo na crise o Senhor está com você. Creia que o poder sobrenatural de Deus é maior do que qualquer crise. Creia que o Senhor tem uma palavra de ordem para acabar com qualquer crise. Creia que o Senhor tem uma visão de sucesso para você. Creia que o Senhor muitas vezes permite a crise para nos confrontar na fé e nos ensinar o caminho da vitória. Creia que liberando as palavras de ordem do Senhor sobre o mar da crise, a vitória será certa, porque o sobrenatural de Deus se manifestará.

 

Obedeça aos comandos do Senhor, mesmo quando não os entende ou quando eles lhe confrontam ou escandalizam. Receba a unção profética de conquista e se recuse a permanecer na visão de derrota e fracasso, profetizando e agindo conforme a palavra de ordem liberada pelo Senhor para sua vida, porque é Ele quem nos enche do Seu Espírito e pode atravessar as paredes e portas fechadas da nossa vida para estar conosco e nos abençoar.

 

No amor do Senhor da Colheita Ampliada.

                       

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Você tem “trabalhado para nada” ultimamente? Em quais áreas?

  • Por que você acha que suas ações não atraem a glória de Deus nem produzem frutos esperados?

  • O que você fará, a partir da agora, quanto a se posicionar do lado certo, segundo a direção do Senhor?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES