SE EU CRER, VEREI A GLÓRIA DE DEUS!

(Jo 11.32-44)

 

Estamos vivendo um tremendo tempo de reforma, tanto no aspecto pessoal como no conjugal, familiar e ministerial. São tempos de grandes desafios, mas também de muitas vitórias e conquistas, em níveis que jamais foram imaginados por muitos. Tem-se mostrado um tempo terrivel, frustrante e paralisador para alguns, mas também um tempo terrivel, desafiador e de grandes oportunidades para outros. Seguramente é um tempo promotor de crises em vários níveis.

No texto bíblico, em que podemos ver a história de Lázaro e suas irmãs, também encontramos aquela família, tão amiga de Jesus, vivendo um momento de crise extrema – a crise da perda, a crise da morte. As irmãs de Lázaro estavam em crise por causa da sua morte e por causa da expectativa frustrada de que Jesus poderia curá-lo e livrá-lo da morte. Sem dúvida, um tempo de crise entrou naquela pequena família, agora reduzida a Marta e Maria.

Como muitos, talvez você esteja vivendo tempos de crises violentas, que não geraram só perdas materiais, mas produziram frustração na sua fé, na sua esperança. Porque as repostas de Deus não chegaram no tempo esperado, você frustrou e desistiu. Não abandonou Jesus, mas entende que não dá mais para esperar pelo milagre, não acha mais provavel que a glória de Deus possa se manifestar em sua vida e nessa situação. Mas assim como a chegada de Jesus e a expectativa de solução que Ele trouxe para Marta e Maria, também eu creio que a glória de Deus poderá se manifestar na sua vida e no seu histórico, pelos caminhos da fé. Abra-se para receber o poder da Palavra de Deus agora, porque será por meio deste poder que sua fé se levantará e atrairá a gloria e os milagres de Deus. Entenda que Deus quer que você aprenda ao menos duas coisas fundamentais nesse texto bíblico, quanto à manifestação da Sua glória e dos Seus milagres em tempos de crise:

 

1) TODA CRISE É UMA OPORTUNIDADE PARA CONHECER UM ASPECTO DE DEUS QUE VOCÊ AINDA NÃO CONHECIA.

A provação nos leva a conhecer algum aspecto de Deus que ainda não nos havia sido revelado. O fato é que no tempo da prova Deus está mais próximo de nós do que imaginamos. Lázaro e as irmãs eram profundamente amados por Jesus, que era frequente na casa deles. Elas sabiam que Jesus tinha o poder para curar, o que provavelmente elas viram acontecer inúmeras vezes. Então Lázaro adoece e elas mandam chamar Jesus para curá-lo, mas o Senhor Se demora e quando chega, quatro dias depois, Lázaro já está morto.

Que experiência terrivel! Perdem o irmão porque Quem podia ajudá-las não chega a tempo! Cai-lhes o semblante e desanimam. Enterram a esperança junto com Lázaro! O Senhor da cura agora nada mais poderia fazer!

Mas o que elas ainda não sabiam era que o Senhor da cura era também o Senhor da vida, o Senhor da ressurreição. Aquela terrivel crise foi uma porta aberta para que elas conhecessem um aspecto de Jesus que ainda não conheciam. Não desanime, há aspectos tremendos do Senhor que essa crise que você está passando ainda irá revelar!

 

2) TENHA OUSADIA PARA CRER E A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTARÁ!

Para Marta e Maria era dificil crer porque elas se encontraram com a morte e o Senhor da cura não havia chegado a tempo. A morte vem para tentar nos roubar a fé e a esperança, nos paralisando espiritual e emocionalmente. Muitas pessoas estão assim, como elas, em crise terrivel por causa de vários tipos de mortes que cruzaram seus caminhos. Porém, tal como elas, se você se apoiar na fé que vem do Senhor, certamente o milagre lhe alcançará e verá a glória de Deus. Jesus então lhes ensina duas atitudes de fé muito importantes no tempo da provação e da crise:

 

a- DECIDA AGIR POR FÉ:

Decida nunca mais se fixar nas circunstâncias adversas e impedimentos à sua volta.  Creia que Deus fará o sobrenatural na sua vida, mesmo que você não entenda como. Mergulhe na fé simplesmente.

Tirar a pedra é uma ação. É o primeiro ato efetivo de fé. Aquela pedra era o selo da morte de Lázaro e da desesperança daquelas mulheres. Era o selo do fim. Ao tirar a pedra elas abriram o portal para o é possível de Deus, elas estavam dizendo que, mesmo diante da morte, o fim ainda não havia chegado, que um tempo novo estava prestes a ser inaugurado.

Retirar a pedra significa retirar todos os impedimentos que estão em sua vida para que a glória de Deus se manifeste. É uma decisão de fé para que os argumentos que estão na sua mente e os sentimentos que estão em seu coração, não mais impeçam que o milagre alcance tudo aquilo que morreu em você. Não tenha medo de abrir o túmulo, nem se impressione com o cheiro da morte. Seu milagre está mais perto de você do que você pode imaginar!

 

b) LIBERE AS PALAVRAS DE PODER EM TODO O TEMPO:

A vida e a morte estão no poder da língua, das nossas palavras, e o que bem a utiliza come do seu fruto (Pv 18.21). Este é o segundo passo mais importante de fé. Faça decretos de fé, do sobrenatural de Deus. Libere palavras segundo o é possível de Deus e não segundo as possibilidades e limitações humanas.

Lázaro vem para fora! É a palavra carregada de fé! É a confissão de quem crê! É o que flui de um coração cheio de fé e esperança de que o sobrenatural de Deus é para os nossos dias, é para nós hoje! É a palavra liberada em sintonia com os decretos do Senhor, requer obediência sempre, jamais entendimento ou lógica humanos.

Saiba que essa sua provação se tornará na maior vitória! Atreva-se a crer! O que morreu em sua vida e história? Seus sonhos? Sua família? Seu casamento? Suas finanças? Sua alegria? Sua paz? Sua saúde? Sua capacidade de amar e perdoar? Seu ministério? O que está morto e sepultado em sua vida?

Mova-se por fé agora. Creia que o Deus do sobrenatural fará o sobrenatural a seu favor! Retire todas as pedras que estão em sua vida para que a glória de Deus se manifeste. Retire os medos e os argumentos e fortalezas que estão na sua mente, bem como os sentimentos, feridas e traumas que estão em seu coração, que teem impedido que o milagre alcance tudo aquilo que morreu em você.

 

            No amor do Senhor da reforma.

 

                                   Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1- Você tem visto a glória de Deus nos tempos de crise?

2- O que morreu em você ou na sua vida que poderá ser tocado pela glória de Deus?

3- Segundo a pastoral, o que estaria faltando a você para que a glória de Deus se manifeste e o milagre aconteça?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES