04/10/2015

 

 

HOJE É O DIA DO “VEM” DE JESUS PARA VOCÊ!
(Mateus 14.22-33)

 

 

No meio da crise (tempestade violenta) Pedro, cheio de pavor e, ao mesmo tempo, confuso e com dúvidas em relação à identidade de Jesus, baseado na fé que tinha no Senhor, desafia Jesus a Se revelar como o Poderoso Filho de Deus, propondo a realização de um milagre onde o próprio Pedro estaria envolvido. Pedro sabia que nenhum homem naturalmente poderia andar sobre as águas; O Jesus que ele conhecia era poderosíssimo, fazia muitos milagres e maravilhas, mas era um homem de carne e osso como ele; então, se o que ele estava vendo e ouvindo era realmente Jesus andando sobre as águas, esse mesmo poder que sustentava Jesus por sobre as águas também poderia sustentá-lo.

           

Jesus aceitou o desafio e libera para Pedro, no meio da crise, a Palavra do milagre: Vem! Apesar de nada ter mudado à sua volta, Pedro recebeu a Palavra do milagre e creu que assim aconteceria. A Palavra ativou a sua fé, que lhe deu coragem para sair do barco, pisar na superfície das águas e caminhar na direção do Senhor. Até aqui, tudo perfeito!

           

Porém, em dado momento, Pedro tirou os olhos de Jesus e colocou-os nas crises externas, olhou para as adversidades à sua volta, esqueceu-se de Quem era Jesus e do Seu poder sobrenatural que o sustentava acima das circunstâncias. Então o medo, a dúvida, a angústia e a aflição o alcançaram; sua mente passou a ocupar-se com os problemas e com a sua incapacidade humana de vencê-los; seu coração esvaziou-se da fé e da esperança para prosseguir caminhando no milagre; seus pés vacilaram e já não se podiam mais sustentar sobre as águas. Foi nesse momento que o milagre “morreu” e Pedro começou a naufragar!

           

Ele estava sobre as águas e movendo-se no meio dos ventos, mas por causa do medo e da dúvida, a aflição e a angústia tomaram conta da sua mente e do seu coração, movendo automaticamente seus olhos para as realidades à sua volta. O fato é que esses fatores terríveis têm o poder de roubar a nossa visão do milagre, do sobrenatural de Deus e nos fixar nas crises e nas limitações e impossibilidades humanas. Eles conseguem fixar os olhos da pessoa nas crises e impossibilidades, hipertrofiando os problemas e minimizando as soluções em Deus.

 

CRISE E FÉ PRECEDEM OS MILAGRES DE DEUS!

 

1- CRISES

A crise pode se transformar num forte precedente de milagres. Toda vez que Jesus operou milagres, o fez após detectar algum tipo de crise. Por crises podemos entender momentos de grandes necessidades, nos quais nos vemos impotentes e incapazes de encontrar solução por nós mesmos. No caso em questão, a grande crise se estabeleceu quando os discípulos foram surpreendidos por uma tremenda tempestade em alto mar. Com os ventos contrários, o barco era açoitado pelas ondas bravias, o que deixou os discípulos de Jesus aterrados pelo medo.

           

Não importa em que crise esteja o barco da sua vida, família, ministério, liderança e finanças - creia que o nosso Senhor é maior do que todas as ondas e ventos contrários. Aleluia! Decida que de hoje em diante, nenhuma crise terá poder para abortar os milagres de Jesus em seu histórico, nem para esterilizar você em relação ao sobrenatural de Deus.

           

Não ouça os barulhos da crise! Ouça Jesus dizendo: “Vem, saia do barco, não olhe para a crise, comece a se mover no Meu sobrenatural!” Em nome de Jesus, não deixe a crise limitar você! Quanto maior a crise, maior será o sobrenatural de Deus liberado para a realização do milagre. Aleluia! No meio da crise, o caminho seguro a ser trilhado é a Palavra do milagre. A Palavra do milagre é a ponte de poder, estabelecida pelo Senhor no meio da crise, para nos levar do barco do medo e da dúvida para o lugar dos milagres de Deus.

 

2- FÉ

Diante da palavra de Jesus, chamando Pedro para mergulhar no sobrenatural, ele não refutou e deu o seu passo de fé. Fé é dinâmica e se expressa através da obediência. Fé que não gera obediência não atrai milagres! É preciso ter fé para obedecer a Jesus e colocar o pé para fora do barco com vistas a  pisar no sobrenatural de Deus. É nessa hora que seremos sustentados, acima da razão, pelo poder sobrenatural do Senhor Jesus.

           

Creia que a mão poderosa do Senhor vai sustentar você no sobrenatural. Pedro não viu, nem você verá, uma base sólida na superfície do mar para sustentá-lo, mas, ao dar o passo da fé, os olhos da fé se abrirão e você poderá ver um tremendo caminho de vitória e milagres de Deus por sobre o mar encapelado, no meio da crise. Onde não havia fé, Jesus não operava Seus milagres e maravilhas.

           

O medo, a insegurança, as aflições e as angústias tanto podem nos tornar estéreis para o sobrenatural de Deus, como podem nos fazer abortar os milagres em curso nas nossas vidas. Quantos, como Pedro, até começaram  trilhar a rota dos milagres de Deus, mas por causa do medo, insegurança, aflições e angústias que lhes visitaram, naufragaram no mar das dificuldades, porque abortaram os milagres de Deus em suas vidas? Talvez você seja um desses, mas, como Pedro, você pode clamar ao Senhor e Ele lhe estenderá a mão e certamente vai levantar você desse seu mar de impossibilidades e limitações humanas, livrando você desse seu naufrágio da fé!

           

Creia que o Senhor hoje lhe proverá com o sobrenatural, acalmando o mar e os ventos, estabelecendo você em tempos de paz, conquistas e vitórias. Sua vida, sua casa, seus negócios, seu ministério e tudo o mais, poderão ser tocados pelo sobrenatural de Deus. Abra seu coração para o sobrenatural de Deus e deixe o Senhor operar Suas maravilhas em sua vida e histórico.

           

Que tipo de barco você está? Casamento em crise? Finanças em crise? Liderança em crise? Células em crise? Decida hoje agir por fé e receber o milagre que você tanto precisa. Ative sua esperança de que algo sobrenatural de Deus vai alcançá-lo.

           

Responda positivamente ao “vem” de Jesus para você. Saia do barco da crise e vá, pelo caminho da fé, em direção ao Senhor dos sinais, prodígios e maravilhas. Vá na direção do seu milagre! Creia que cada crise que porventura cruzar o seu caminho, será transformada num  tremendo trampolim para os milagres de Deus.

 

No amor do Senhor do altar e dos milagres.

 

Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Você está passando por momentos de crise? Em que área da sua vida?

  • Tal crise paralisou você pelo medo, insegurança, angústias ou aflições?

  • O que você efetivamente fará, a partir de agora, para encarar a situação e experimentar o sobrenatural de Deus?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES