LADRÕES QUE ROUBAM A ESPERANÇA

 

(Rm 12.12)

 

“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes”.

 

A esperança em Cristo nos enriquece e nos traz regozijo. A esperança santa nos enche de regozijo e nos firma na caminhada espiritual. É por meio da fé e da esperança que vivemos a vida abundante que recebemos em Cristo Jesus. No entanto, o inimigo, que sabe disto e vem para roubar, matar e destruir, age com a intenção de nos tirar dos projetos de Deus, tocando na nossa fé e roubando a nossa esperança. Para tal ele se utiliza de alguns "ladrões da esperança".

 

LADRÕES DA ESPERANÇA:

 

1) AS TRIBULAÇÕES:

Todas as coisas Deus faz cooperar para o bem daqueles que O amam (Rm 8.28). Todavia, na hora das tribulações, muitos se esquecem dessa promessa de Deus e perdem a esperança de que Ele permanece no controle. O fato é que apesar das dificuldades, nosso Senhor nunca nos desamparará. Em cada tribulação, temos a oportunidade de aprofundar nosso relacionamento com o Senhor, conhecendo alguns aspectos de Deus que ainda não nos havia sido revelado.

Não permita que as tribulações, crises e dificuldades enfraqueçam a sua fé, nem roubem a esperança de seu coração. A Palavra nos afirma que assim como é impossível que a mãe que amamenta se esqueça do filho do seu ventre, também é impossível que o nosso Deus se esqueça de nós (Is 49.15). Disse o Senhor Jesus que Ele estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt 28.20).

 

2) O TEMPO DE ESPERA:

Muitas vezes não acreditamos que o Senhor contempla nossas causas porque a resposta não chega no prazo que estipulamos. Para muitos, o Senhor é um simples garçom, cuja obrigação é nos atender na hora em que O solicitamos. Qualquer demora na resposta de Deus significa que o Senhor não os ouviu, não está interessado em ministrar em seu favor. Nessas horas entram a impaciência e a murmuração.

Precisamos entender que só o Senhor é soberano. Ele é o Senhor de todas as coisas, inclusive dos tempos. Nele há um tempo sobremodo excelente para todas as coisas. Os “silêncios” de Deus, na vida de Seus filhos, não refletem a Sua ausência ou omissão, mas devem servir para nos tratar, limpar, libertar, curar e, sobretudo, para nos adestrar em fé, esperança, submissão e obediência, jamais para nos desanimar ou roubar a fé e a esperança.

Tire dos braços da sua fé o relógio da sua alma e ajuste-se aos tempos de Deus para você. Tome posse do relógio espiritual da fé e da esperança em Cristo e descanse na soberania do Senhor. O Senhor nunca está fora do tempo da nossa bênção. Não há atrasos no relógio de Deus.

 

3) DESISTÊNCIA:

Muitas vezes, a desistência entra quando as tribulações e a demora nas respostas chegam. O texto bíblico nos diz que devemos perseverar nas intercessões. Sim, porque nessas circunstâncias muitos desistem de perseverar na presença de Deus. Às vezes, é justamente na perseverança que a vitória chegará.

Geralmente a desistência surge em decorrência da frustração por causa das crises, dificuldades e “atrasos” nas respostas de Deus. Entretanto o desafio para nós é exatamente o contrário, isto é: quanto mais frustração em relação à caminhada espiritual, maior será a necessidade de perseverarmos em oração na presença de Deus. Só permanecendo na presença de Deus é que a esperança prosperará.

Porque estamos em Cristo, há esperança para nós! Portanto, espere por mudanças no carater, saude, família, sonhos, liderança, prosperidade etc. A Palavra nos diz que o nosso Deus e Pai é o Deus da esperança como em Rm 15.13: “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo”. Em Cristo, somos filhos da Esperança!

Você é filho da Esperança. Em Cristo Jesus, segundo a Palavra de Deus, você pode todas as coisas, inclusive esperar e sonhar com as mudanças e vitórias. Mantenha-se atento quanto à operação desses ladrões da esperança. Firme-se em Cristo e, com o escudo da fé, apague todos os dardos inflamados do inimigo que procuram roubar de você a esperança. Em Jesus Cristo você pode, sim, esperar pelo cumprimento de cada uma das promessas e decretos do Pai a seu respeito. Mantenha abertos os olhos da fé e da esperança e prepare-se para a visitação do sobrenatural de Deus, em nome de Jesus.

 

                        No amor do Senhor da reforma.

 

                                   Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

1- Ultimamente você se vê roubado da esperança em alguma área da sua vida? Qual?

2- Que tipo de “ladrão” está em operação nesse caso?

3- O que você efetivamente vai fazer, a partir de agora, para vencer os

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES