NO ANO DA COLHEITA AMPLIADA, PELA FÉ, ANDAREI SOBRE AS ÁGUAS!

 (Mt 14.22-31)

 

            Estamos vivendo dias de grandes realizações, mas também de muitos desafios e, para entrarmos na colheita ampliada prometida por Deus para esse ano, precisamos entrar no campo do sobrenatural de Deus. Temos a convicção de que só venceremos nesses períodos, em que eventualmente nos visitaram as circunstâncias adversas, se decidirmos caminhar por cima das adversidades, fluindo num alto nivel de ousadia na fé. Na verdade, em muitos casos, só venceremos quando nos abrirmos para os milagres de Deus em nossas vidas.

            Como no caso descrito no texto, em que o Senhor compeliu Seus discípulos a entrarem no barco da provação, creio que em muitos momentos o próprio Senhor nos impulsionará para situações, nas quais seremos desafiados a nos encontrarmos com o Seu sobrenatural, com os Seus milagres.

            Nesse Ano da Colheita Ampliada precisamos nos exercitar em fé no território das maravilhas de Deus, porque, em muitos casos, será o único canal através do qual a provisão, o livramento e os milagres de Deus virão. Nesse texto de Mateus 14 vemos que, através das ações de Pedro, podemos extrair pelo menos 4 atitudes que nos farão entrar no sobrenatural de Deus e andar acima das circunstâncias.

 

QUATRO ATITUDES PARA ENTRAR NO SOBRENATURAL DE DEUS:

 

1) ATIVE SUA FÉ E BUSQUE DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.

            Sem fé é impossível vivermos a vida cristã e muito menos conquistarmos no sobrenatural de Deus. É pela fé em Cristo que venceremos as adversidades e conquistaremos o nosso milagre! No primeiro momento, Pedro e os demais não discerniram que era o Senhor que ia na direção deles caminhando sobre as águas, mas ao ouvir a Sua voz, Pedro denunciou sua fé e começou a exercitá-la.

 

2) SEJA POSITIVO E DECIDA SAIR DO BARCO.

            Jesus tinha uma palavra de milagres para eles naquela hora, mas o que eles tinham em mente era algo aterrador: eles estavam possuidos pelo medo. Ia tudo bem com eles no barco, até que os ventos fortes contrários chegaram, as circunstâncias mudaram violentamente e o medo tomou conta deles. Com essa mentalidade, governada pelo medo, suas atitudes se tornaram negativas e nada mais podiam fazer.

            Medo é contrário à fé e traz atitudes negativas em relação ao problema. Eles não sabiam, que justamente quando os “ventos” são contrários, é que o Senhor Jesus opera as Suas maravilhas! Por isso, a primeira coisa que Jesus lhes disse foi: “Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!”

            Com isso Jesus quis dizer: Renovem seus conceitos e a sua mentalidade, não se fixem nas circunstâncias, porque Eu estou aqui com vocês; não há mais razão para o medo! Imediatamente após ouvir isto, Pedro mostrou-se positivo em relação às circunstâncias e decidiu sair do barco, quando disse: “Se és tu, Senhor, manda- me ir ter contigo, por sobre as águas.” Naquele momento o medo saiu, sua mente foi renovada em relação às circunstâncias e ao poder de Deus e ele decidiu sair em direção ao sobrenatural de Deus.

            O medo nos faz covardes. Não tenha medo. Você é único! Você é candidato aos milagres de Deus. Como Igreja de Jesus precisamos crer que há uma unção de Deus para os milagres em nossas vidas. Acredite que Deus não quer só fazer milagres em nossa história, mas também nos usar para que a Sua glória seja manifesta na face da Terra. Como Pedro, ouse pedir ao Senhor que libere a palavra que vai introduzir o milagre em sua vida e não se surpreenda quando ouvir o “VEM” de Jesus!

 

3) OBEDEÇA E ANDE SOBRE A PALAVRA DO MILAGRE.

            Só nos encontramos com o milagre quando obedecemos à palavra do milagre, a palavra rhema! Muitos têm fé para pedir, mas não para obedecer. Por isso muitos pedem, mas nem todos se encontram com o sobrenatural de Deus.

            Aos olhos humanos é totalmente ilógico alguém pretender andar sobre a água e, pior ainda, é alguém obedecer ao comando de andar! Por isso, obedecer aqui, deve ser exercício de fé (que aponta para o potencial de Deus) e não de lógica humana (que se fixa nas circunstâncias e no potencial humano).

            A palavra da fé é a palavra do milagre, palavra rhema, palavra que afeta o nosso coração e nos faz verdadeiros vencedores. Palavra rhema é a que se torna uma ponte de poder, que nos sustenta acima das circunstâncias e das limitações humanas. Depois que o medo saiu e ele recebeu a palavra rhema de Jesus (“vem”), Pedro saiu do barco e andou por sobre as águas, independente de os ventos contrários persistirem.

            Infelizmente Pedro, como muitos, depois de entrar no sobrenatural de Deus, fixou-se nos fortes ventos, fragilizou a ponte da fé criada pela palavra do milagre e começou a submergir – naufragou em pleno mover sobrenatural de Deus! Ele não permaneceu no mover do milagre.

 

4) PERMANEÇA NO MILAGRE, CULTIVANDO A MENTALIDADE DO MILAGRE!

            Não basta começar bem, é preciso terminar bem. Pedro não sustentou a mentalidade do milagre, porque voltou seus olhos para as adversidades e se deixou intimidar por elas, sendo vencido pelo medo e a insegurança. Nunca fixe sua atenção nos ventos contrários à sua volta (críticas, pessoas esmorecendo, sinais de esterilidade, sintomas da antiga doença etc), porque o Senhor e a Sua Palavra são mais poderosos do que todos eles.

            Vença o medo e a insegurança e não permita que eles voltem! Fixe-se no Senhor e na Sua palavra Rhema! Encha a sua mente com a palavra rhema, a palavra do milagre do Senhor em sua vida, porque ela não só cria como também sustenta o nosso milagre. Entretanto, caso a dúvida volte e você tenha submergido como Pedro, não tenha vergonha de fazer como ele fez, que gritou: “Salva-me, Senhor!”, que prontamente o segurou, ainda que o exortando ao dizer: “Homem de pequena fé, por que duvidaste?”

            Mantenha-se em santidade, em linha com o Espírito Santo. Rejeite o pecado, a carnalidade e a incredulidade. Ser santo é ser íntegro. Decida manter altos padrões e altos níveis de exigência para a sua vida (espiritual, moral, familiar, ministerial, financeira etc).

 

            No amor do Senhor da Colheita Ampliada.

 

                                               Aps Aurelio Jesus Santos e Susana M. B. Santos.

 

 

PERGUNTAS PARA A REFLEXÃO CELULAR:

  • Seu barco está num mar agitado? Quais áreas de sua vida estão a ponto de naufragar?

  • Jesus já liberou a palavra do seu milagre em alguma dessas áreas? Você já ousou sair da zona de conforto (barco) e decidiu andar por sobre as adversidades nessas áreas ou não?

  • O que falta a você para efetivamente se mover por cima das crises e adversidades?

Todos os direitos reservados a Igreja Missionária Manancial

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • MANANCIAL
  • MANANCIAL

Desenvolvido por PLENA PRODUÇÕES